SOB APRESENTAÇÃO DE KARYN BRAVO E ANA PAULA COUTO, JORNAL DA CULTURA ESTREIA NOVA FASE COM MUDANÇA DE CENÁRIO E PACOTE GRÁFICO

https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20190726213601_25-jornalismo.png



REFORMULAÇÃO É ACOMPANHADA PELA CRIAÇÃO DE UMA FAIXA PRÉ-JORNAL E DE MELHORIAS NO CARTÃO VERDE, NO METRÓPOLIS E NO #PROVOCAÇÕES, QUE GANHAM NOVOS DIAS E HORÁRIOS A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (29/7)

São Paulo, 29 de julho de 2019 – Entrando em uma nova fase, a TV Cultura reforça sua grade adulta com melhorias em seus programas jornalísticos a partir desta segunda-feira (29/7). As novidades, encabeçadas por grandes mudanças no Jornal da Cultura, incluem também mais tempo de duração do Cartão Verde e do Metrópolis e novo horário para o #Provocações.

A partir de agora, o Jornal da Cultura passa a ser ancorado por uma dupla de apresentadoras formada por Ana Paula Couto e Karyn Bravo. Com a novidade, a emissora se torna a única da TV aberta a contar com duas mulheres comandando um jornalístico em horário nobre. Ana integra o jornalismo da emissora pública desde 2017, quando assumiu a bancada do Jornal da Cultura 1ª Edição. Antes disso, teve trabalhos na Globonews e em jornais como Em Cima da HoraDF Primeira e Segunda EdiçãoBom Dia DF Globo Comunidade. Karyn, por sua vez, faz sua estreia na TV Cultura à frente do Jornal da Cultura. A jornalista apresentou o Jornal do SBT até junho de 2019 e também traz no currículo passagens por noticiários como Jornal da BandSBT Brasil SBT São Paulo.

Outra grande novidade é que a atração ganha, agora, novos formato, cenário e abertura, além de visual gráfico remodelado e reportagens especiais. A já consagrada presença de comentaristas permanece. A edição de estreia conta com a presença da Dr. Ana Arantes, médica geriatra formada pela USP, e do cientista político Fernando Schuler. E não para por aí: a trilha sonora da atração também passa por mudanças, com nova abertura composta por João Marcelo Boscoli, com exclusividade para a TV Cultura. O programa vai ao ar de segunda-feira a sábadoàs 21h15, com transmissão simultânea na TV, na página oficial do Jornalismo TV Cultura no Facebook e no canal do YouTube.

Mais novidades

O público do Jornal da Cultura agora ganha também uma nova faixa que antecede o noticiário, com algumas das principais marcas da TV Cultura trazendo informação e leveza para o início da noite. A começar pelo Cartão Verde, que passa a ser exibido em dois dias da semana. Às segundas-feirasàs 19h45, o Cartão ganha mais meia hora de duração, resultando em uma hora e meia de conversa, bom-humor e muito esporte com o apresentador Vladir Lemos e os comentaristas Celso UnzelteVitor Birner e Roberto Rivellino discutindo os jogos da rodada do final de semana. Já às quartas-feirasàs 20h15, o programa leva ao ar uma edição com 30 minutos, em que Vladir e Celso realizam uma análise pré-rodada completa, com direito a momentos sobre curiosidades históricas de diversos esportes.

A faixa pré-jornal traz ainda o Metrópolis com mais tempo de duração e em novos horários: de terça a sexta-feiraàs 20h45, e aos domingosàs 20h. Agora, a emissora reserva meia hora na grade para o único programa cultural diário da TV aberta. Já o #Provocações passa a ser exibido logo após o Jornal da Cultura. A partir do dia 30 de julho, o programa de entrevistas apresentado por Marcelo Tas vai ao ar às terças-feiras, às 22h15.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado