TV Aparecida promove em São Paulo exposição fotográfica de documentários




A Exposição Fotográfica "Desafios da Igreja", promovida pela TV Aparecida, estará na 14ª ExpoCatólica, que acontece de 12 a 15 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O acervo da emissora, que reúne cerca de 40 imagens, mostra a realidade do povo haitiano e dos indígenas brasileiros. O material foi feito durante a gravação dos dois documentários produzidos pela TV Aparecida, dentro do projeto jornalístico "Desafios da Igreja". O segundo especial "Realidade Indígena", ainda inédito, vai ao ar no canal católico no dia 18 de julho, às 21h. 

"Desafios da Igreja" é uma série de reportagens produzida pelo departamento de Jornalismo da Rede Aparecida de Comunicação com o objetivo de trazer à luz temas relacionados aos direitos humanos e mostrar como atua a Igreja Católica dentro dessa realidade.

Alguns dos temas já abordados nesses especiais e exibidos pela TV Aparecida são: Norte de Minas, Xingu, Mulher, Ilha de Marajó, Realidade Carcerária, Haiti.

Na ExpoCatólica, além das exposições e novidades em produtos religiosos, o público poderá ver de perto seus cantores, padres e autores favoritos.

Saiba mais: 

Desafios da Igreja – Haiti
Para a produção, já exibida pela TV Aparecida, a equipe de reportagem foi ao Haiti para acompanhar o trabalho dos missionários brasileiros em um País devastado por catástrofes naturais. Foram 18 dias de gravação e quase 35 horas de imagens e depoimentos, que mostram a dura realidade enfrentada pela nação caribenha, considerada a mais pobre das Américas. Todo o trabalho foi registrado pelas lentes do fotógrafo Robson Carvalho.

 
Especial Haiti | Robson Carvalho


 
Desafios da Igreja – Realidade Indígena 
Essa  reportagem – ainda inédita - será exibida na TV Aparecida dia 18 de julho, às 21h. Já na Rádio Aparecida, a veiculação será durante toda uma semana, começando no dia 15 de julho.

Para produzir o Realidade Indígena, a equipe de reportagem da TV Aparecida visitou 10 aldeias nos Estados de Mato Grosso do Sul e Rondônia, que enfrentam problemas de demarcação de terras indígenas. A equipe acompanhou o trabalho do Conselho Indigenista Missionário, que junto dos indígenas busca uma solução para o caso. Ainda mostrou a realidade do povo, que tem suas terras invadidas, além das intoxicações por agrotóxicos derramados em lavouras próximas das aldeias. Em muitas situações, a omissão do Estado brasileiro faz com que a única presença seja a da Igreja Católica. O registro fotográfico deste documentário foi feito por Diego Rosa. 

Especial Realidade Indígena | Diego Rosa

 
ExpoCatólica
A feira conquistou, ao longo de suas edições, uma visibilidade internacional e devido a isso tornou-se a maior em produtos e serviços para a Igreja da América Latina. Para 2019, a feira irá concentrar as principais tendências destinadas ao público católico, evidenciando as modernidades do mercado e apresentando ao público inúmeras novidades a fim de promover uma troca de experiências e a geração de negócios para a evangelização. 

Durante os quatro dias, a ExpoCatólica ficará aberta para receber os visitantes, compradores e o turista religioso. Nesses dias, além de conhecer a feira, o público poderá também ver de perto seus cantores, padres e autores favoritos, eternizando esse momento com sessão de fotos e autógrafos.

Serviço:
  • Exposição Fotográfica "Desafios da Igreja" na ExpoCatólica:
  • De 12 a 14 de julho – das 10h às 19h
  • Dia 15 de julho – das 10h às 17h
  • Local:  Expo Center Norte
  • Estande da TV Aparecida – Rua 4 – Madre Teresa de Calcutá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado