Beatles nos Cinemas: relembre os longas inspirados na banda


Yesterday, filme que imagina o universo sem o quarteto, estreia na sexta-feira, 29

São Paulo, agosto de 2019 - Na próxima semana (29) estreia o filme Yesterday, uma comédia musical na qual um cantor e compositor (Himesh Patel) acorda em uma realidade em que os Beatles nunca existiram, e faz fama com as músicas do grupo. Apesar da trama inovadora, essa não é, nem de longe, a primeira vez que o quarteto de Liverpool inspira produções nas telonas. Conheça a lista do Peixe Urbano dos longas para se preparar para Yesterday:

Filmes sobre a vida dos Beatles

Backbeat – Os Cinco rapazes de Liverpool (1994): o drama conta sobre o começo da carreira do grupo, tocando em pubs de Hamburgo. O foco da história é Stuart Sutcliffe, melhor amigo de John lennon que tocava baixo, mas abandonou a banda para seguir outra carreira.

Chapter 27 – Capítulo 27 (2007): o longa parte do ponto de visto de Mark David Chapman, homem sem antecedentes criminais que assassinou John Lennon no dia 8 de dezembro de 1980, na porta da residência do cantor, no edifício Dakota em Nova York. A história reconstrói o passo a passo de Chapman, a partir de três dias antes da fatídica data.

Nowhere Boy – O Garoto de Liverpool (2009): este filme foca na adolescência de Lennon (Aaron Johnson), destacando bastante a relação do músico com a tia autoritária Mimi Smith após ser abandonado pela mãe. Também conta a amizade de John com o amigo Paul (Thomas Sangster) e o início dos Beatles, que ainda era chamado de The Quarrymen.

Filmes que os Beatles são personagens:

I Wanna Hold Your Hand – Febre de Juventude (1978): essa comédia gira em torno de um grupo de amigos fanáticos pelo quarteto de Liverpool. Eles viajam até Nova York apenas para ver a apresentação dos mesmos no programa do apresentador Ed Sullivan.

My Dinner with Jimi (2003): diversos músicos como Jimi Hendrix e os Beatles aparecem como personagens nesse longa, que conta a história de Mark Volman e Howard Kaylan, integrantes das bandas The Turtles e The Mothers of Invention.

Walk Hard – A Vida É Dura (2007): outra produção que conta com diversos nomes da música como personagens, inclusive o quarteto de Liverpool. O filme conta a história de Dewey Cox, um cantor fictício que se perde nas drogas, mas consegue se redimir através do amor.

Bônus! Filmes produzidos pelos Beatles: Sabia que o grupo criava os próprios longas para divulgar a banda? Cinco filmes foram produzidos entre 1964 e 1970, todos inspirados em hits: A Hard Day's Night (1964), Help! (1965), The Magical Mystery Tour (1967), Yellow Submarine (1968) e Let It Be (1970).

Para os fãs da banda que querem ver Yesterday nos cinemas, a dica é aproveitar os descontos do Peixe Urbano, que tem ingressos a partir de R$ 12,90, menor que meia-entrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado