Ciclista mineiro Guilherme Muller defenderá o Brasil no Campeonato Mundial

Prova ocorrerá nesse final de semana no Canadá

Segundo melhor brasileiro no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), Guilherme Muller vive grande fase na carreira. E para coroar esse momento, o ciclista mineiro terá pela frente agora o maior desafio de 2019 – o Campeonato Mundial de XCO (Cross Country Olímpico), em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.
 
Vindo de uma grande campanha nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, onde ficou com a 5ª colocação, Muller também disputou o Mundial em 2018 e segue confiante para novos saltos na disputa canadense. Apesar da grande concorrência com os principais atletas do cenário do MTB, o brasileiro acredita que pode alcançar um excelente resultado.
 
"O Campeonato Mundial é sempre a principal prova da temporada. Fiquei na 42ª colocação no ano passado e, agora, vou em busca de melhorar ainda mais esse resultado e garantir pontos importantes para o ranking mundial", comentou Muller.
 
A prova de Mont-Sainte-Anne é um ícone dentro do MTB. Considerado um dos circuitos mais duros, por exigir muito da parte física e de conhecimentos técnicos de pilotagem, Muller falou sobre a etapa.
 
"Mont-Sainte-Anne é uma das pistas mais técnicas do cenário mundial. Trata-se de um circuito que exige muita concentração e um equipamento muito ajustado para conseguir boa velocidade dentro da prova, pois tem várias partes muito técnicas, inclusive nas subidas. Venho de um temporada com bons resultados e estou tendo uma boa progressão nos treinos, isso me faz chegar bastante confiante para essa prova", finalizou o ciclista da equipe Cannondale Brasil Racing. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”

“44 GATOS” É A NOVA ATRAÇÃO DO DISCOVERY KIDS