HISTORY - Destaques de 12 a 18 de agosto

ESTREIA - 12/8, segunda-feira, 20h40

HISTORY estreia a produção original Brasil de Imigrantes

As histórias de seis famílias de imigrantes, que tiveram de abandonar seus países, por diferentes motivos, e que escolheram o Brasil para viver, e hoje comandam grandes e bem-sucedidas empresas, é o mote da produção original Brasil de Imigrantes. Apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido, a série em seis episódios mostra que, além de contribuir com a história e a riqueza do Brasil, esses imigrantes trouxeram na bagagem a força dos seus ancestrais e a diversidade cultural. São eles: família Ostrowiecki (Polônia), Thái Nghiã (Vietnã), família Bauducco (Itália), Suekichi Nakaya (Japão), Alberto Saraiva (Portugal) e David Vélez (Colômbia).

Os episódios de Brasil de Imigrantes, coprodução do HISTORY com a ELO Company, apresentam a trajetória desses empreendedores, desde o momento em que as famílias deixam seus países de origem, em busca de melhores condições, e o começo da vida no Brasil. Para isso, a série explica os fluxos imigratórios e o contexto histórico, social e econômico de cada uma das narrativas, com foco na trajetória e experiências pessoais dos imigrantes.

A produção relata como cada família começou o seu negócio, seus desafios e dificuldades, e a importância do empreendedorismo e da visão de gestão que auxiliaram a alavancar algumas das empresas mais bem-sucedidas do Brasil. Cada episódio traz imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas.

Na estreia, o HISTORY exibe episódio duplo especial:

Ep. 1 - Família Bauducco: Bauducco 
No Brasil, os imigrantes italianos formam a maior colônia fora da Itália. Seus costumes foram agregados ao cotidiano brasileiro. Um exemplo dessa potência é a trajetória da família Bauducco. Nos anos 50, Carlo Bauducco veio ao Brasil para vender máquinas para fazer pães, mas acabou sendo vítima de um golpe financeiro. Foi quando percebeu que não havia panetone e decidiu abrir a própria doceira. Numa atitude ousada, lançou panfletos de um pequeno avião no Centro de São Paulo divulgando a novidade para a ceia de Natal. Desde então o panetone se tornou tradição na mesa dos brasileiros. Massimo Bauducco conta como manteve e diversificou a fábrica da Bauducco iniciada por seu avô.

Ep. 2 – Família Ostrowiecki: Multilaser 
Após sobreviver ao Holocausto, a família Ostrowieck chega ao Brasil com sonhos de recomeçar. Israel, filho de imigrantes, desenvolveu uma tecnologia de reciclagem de cartuchos, tornando-se pioneiro na América Latina. Assim, nasceu a Multilaser. Alexandre Ostrowiecki, filho de Israel, assumiu o comando do negócio após a morte do pai e graças à veia empreendedora herdada, revolucionou a empresa da família. 

Classificação indicativa: livre

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

12/8, segunda-feira, 21h30

Em episódio inédito de O Sócio, Marcus Lemonis visita um dos negócios de maior sucesso da história do programa

Na sexta temporada de O Sócio (The Profit), Marcus Lemonis segue resgatando empresas, em geral pequenos e médios negócios, que estão à beira da falência, e investindo seu próprio dinheiro para tentar recuperá-las. A injeção de novos recursos é bem-vinda, mas nem sempre os proprietários aceitam colocar em prática as ideias de Lemonis.

Com uma personalidade carismática e grande habilidade para fazer negócios, em cada episódio Lemonis comprova seu talento de empreendedor. Sorveteria, fábrica de roupas, cadeia de restaurantes ou um negócio familiar, não importa o ramo da empresa, ele sempre terá uma boa ideia ou um conselho para dar. Além disso, está disposto a investir milhões de dólares do seu próprio bolso para tirar os novos sócios da ruína. No entanto, quando Lemonis oferece uma solução, existem apenas duas alternativas: aceitá-la por completo ou desistir da parceria. 

O mantra de sucesso de Lemonis está baseado em três Ps: Pessoas, Processos e Produto. Além disso, em O Sócio os telespectadores descobrem, a cada episódio, os segredos dele para que uma empresa volte a crescer. Ao longo das temporadas anteriores, Lemonis, diretor e CEO da Camping World, já investiu mais de 30 milhões de dólares em companhias cujas histórias foram mostradas na série.

Em Sorvete de pai para filho, Marcus Lemonis e a produtora executiva da série, Amber Mazzola, relembram um dos negócios que mais prosperaram depois da visita de O Sócio: uma fábrica de sorvetes familiar. Agora, Marcus volta à empresa, entrevista os membros da família e revela novos fatos sobre o processo implementado.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

12/8, segunda-feira, 22h20

 Rick recebe a visita do ídolo da NBA Kareem Abdul-Jabbar, esta semana, em Trato Feito

Exclusiva do HISTORY, a série Trato Feito (Pawn Stars), que ajuda a colocar preço na história, está de volta em nova temporada. Não se trata de qualquer negócio de troca, tampouco é um programa de compras para ver objetos modernos. A produção é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, a maior e mais importante loja de penhores de Las Vegas, e que está há três gerações com a família Harrison. Todos os dias, a loja recebe uma grande quantidade de itens históricos, que são cuidadosamente avaliados e apreciados.

O estabelecimento funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No inédito desta segunda, Grandes achados, o ídolo da NBA, Kareem Abdul-Jabbar, mostra a Rick seus objetos pessoais mais cobiçados. Chumlee tenta ficar com um busto da famosa obra de Michelangelo, e Rick recebe correspondência do General George Armstrong Custer.

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

13/8, terça-feira, 21h30

Os melhores ferreiros da Força Aérea dos EUA disputam um prêmio de 50 mil dólares, no inédito de Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sexta temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Em Batalha militar: Força Aérea, em uma competição especial de seis etapas, os melhores ferreiros de cada segmento das forças armadas dos EUA competem por 50 mil dólares. Nesta etapa, quatro aviadores da Força Aérea devem forjar uma faca Bolo usando a técnica San Mai para combinar aço rico em carbono com partes de um helicóptero. Os dois finalistas irão recriar a espada NCO da Força Aérea.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

14/8, quarta-feira, 20h40

Esta semana, em Barrados na Fronteira: Estados Unidos, mãe tenta acobertar as atividades suspeitas de seu filho

Criada a partir do sucesso da série Barrados na Fronteira, que mostra o cotidiano dos agentes canadenses, Barrados na Fronteira: Estados Unidos (Border Security: America's Frontline) agora é um dos destaques do HISTORY as quartas e sextas-feiras. A produção acompanha de perto o trabalho dos agentes da Aduana e de Proteção da Fronteira dos Estados Unidos enquanto inspecionam as cargas com as quais os viajantes tentam entrar no país pelas diferentes fronteiras terrestres, aéreas e marítimas.

Esses oficiais de imigração têm a árdua tarefa de identificar diariamente viajantes ilegais, armas e contrabando. Para eles, não existe rotina entediante. 

Confira os episódios da semana:

14/8, quarta-feira, 20h40
No primeiro episódio desta quarta, um os funcionários da fronteira interrogam um passageiro mexicano que diz viajar em férias, mas tem um itinerário suspeito. Em seguida, um americano que está voltando de suas férias caribenhas deve explicações aos agentes da alfândega.

16/8, sexta-feira, 21h30
No primeiro inédito de hoje, em Michigan, um arquiteto canadense deixa perguntas sem respostas e os funcionários da alfandega duvidam de sua história. No episódio seguinte, em Detroit, uma mãe tenta acobertar as atividades de seu filho. No entanto, sua atitude levanta ainda mais suspeitas entre os oficiais.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

14/8, quarta-feira, 21h30

Episódio de O Melhor de Caçadores de Relíquias reúne os tesouros de Halloween mais tenebrosos

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No inédito desta quarta, Relíquias de Halloween, Frank e Mike passam por um momento de pânico quando visitam um depósito com uma das coleções mais tenebrosas que já viram antes. Será que eles vão sair correndo ou se atreverão a fazer uma oferta por algum artigo?

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

15/8, quinta-feira, 20h40

 Integrantes das forças armadas encaram as tarefas mais difíceis, em episódio especial de Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte

Os melhores ferreiros, especialistas em artes marciais e no manejo de armas brancas dos Estados Unidos se enfrentam na série do HISTORYDesafio Sob Fogo: Vida ou Corte (Forged in Fire: Knife or Death). Os competidores deverão testar todos os seus conhecimentos e habilidades. Cortando e apunhalando, eles deverão abrir caminho através de obstáculos, e completar os circuitos, para ganhar um prêmio de 20 mil dólares e uma vaga na grande final. 

Apresentada pelo membro do Hall of Fame do WWE, Bill Goldberg, o veterano das Forças Especiais e especialista em artes marciais e armas Tu Lam, e o bicampeão de Desafio Sob Fogo, Travis Wuertz, a série acompanhará participantes que vão correr contra o relógio e colocarão à prova espadas e facas, forjados por eles próprios, em desafios como partir uma melancia no ar, quebrar blocos de gelo, cortar cordas grossas, tubos, metais e caixas cheias de elementos diferentes.  

A competição consiste em dois circuitos cronometrados: luta contra facas e sequência da morte, em que cada obstáculo se apresenta como um desafio para que os competidores provem as inúmeras facetas de suas armas afiadas, que vão desde a força, durabilidade, velocidade, precisão e técnica geral do portador da faca. Depois que todos os competidores terminam a primeira prova, os melhores participantes se enfrentarão na prova final, ainda mais rigorosa, em que se medirá o fio das lâminas, a coordenação e a mente.  

No episódio especial Estrelas militares, os ferreiros mais experientes das forças armadas encaram desafios inimagináveis.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

17/8, sábado, 19h50

Participantes se arriscam para conseguir alimentos, esta semana, em Sozinhos: Segunda Chance

A quinta temporada da audaciosa série de sobrevivência sem roteiro Sozinhos: Segunda Chance (Alone), série exclusiva do HISTORY, traz de volta dez participantes de edições anteriores, em busca de redenção. Nos novos episódios, o desafio será na Mongólia. E o vencedor levará o prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que entra numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes da nova temporada são: Britt Ahart (temporada 3), Nicole Apelian (2), Jesse Bosdell (4), Randy Champagne (2), Carleigh Fairchild (3), Sam Larson (1), Dave Nescia (3), Brad Richardson (4), Larry Roberts (2) e Brooke Whiple (4).

No inédito A ameaça, os participantes exploram novas - e arriscadas - fontes de alimentos. Quando começam a se estabelecer em seu novo ambiente, percebem que não são os únicos predadores à espreita. 

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

17/8, sábado, 20h40

Glenn constrói um iglu no topo da montanha e desce de parapente, nos inéditos de Sobrevivendo Abaixo de Zero

Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero)que está em sua quinta temporada, é uma série factual que retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. Exclusiva do HISTORY, a produção acompanha o dia a dia de seis pessoas enquanto batalham para suprir necessidades básicas no Alasca, um dos locais mais inóspitos do planeta.

Graças às belas imagens retratadas, Sobrevivendo Abaixo de Zero ganhou um Emmy Primetime de Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

A vida próxima às estradas mais solitárias do mundo inclui batalhas contra tempestades de neve, predadores de humanos, terrenos congelados e recursos limitados durante um longo e amargo inverno.

Cada personagem de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) tem de aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir, antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses valentes habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.

No primeiro inédito do dia, Abrigo contra a tempestade, Agnes e Qutan cortam lenha enquanto se preparam para conhecer um novo membro de sua família. Glenn constrói um iglu no topo de uma montanha. Jessie estabelece novas linhas de pesca no gelo. Por sua vez, Andy instala um novo sistema de baterias em Calico Bluff.

Em seguida, em Mau começo, Agnes e Ting viajam para Kiwalik em busca de um trenó e um tipi, a tenda de pele usada pelos indígenas. Glenn desce da montanha em um parapente. Jessie se encarrega de remover a neve ao redor do seu acampamento e Andy apresenta os cães ao resto de sua matilha.

CI: 16

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

17/8, sábado, 22h30

Dr. Hynek investiga o avistamento de uma possível nave no Texas, no inédito de Projeto Livro Azul

A série dramática Projeto Livro Azul (Project Blue Book), original do HISTORY, com produção executiva de Robert Zemeckis (De Volta Para o FuturoForrest Gump: O Contador de Histórias), é baseada em um programa real da Força Aérea norte-americana, criado para investigar fenômenos relacionados a óvnis. Em dez episódios, a produção conta a história do astrofísico Dr. Allen Hynek, interpretado por Aidan Gillen (o Mindinho de Game of Thrones, e que também atuou em Bohemian Rhapsody), que busca a verdade por trás dos milhares de casos reportados no projeto secreto.

Projeto Livro Azul retrata de forma dramática o trabalho de investigação da Força Aérea, durante as décadas de 1950 e 1960, em plena Guerra Fria. Cada episódio se baseia em arquivos reais, misturando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, de um dos períodos mais misteriosos da história do país.

A série acompanha o Dr. Allen Hynek (Gillen), um brilhante astrofísico e professor universitário, recrutado pela Força Aérea dos Estados Unidos para comandar a operação secreta que investigou mais de 12 mil casos envolvendo óvnis – muitos deles sem solução até hoje. Dr Allen trabalha com o capitão da Força Aérea Michael Quinn (Michael Malarkey, Diários de Um Vampiro) nas investigações, buscando a verdade por trás de cada caso reportado. Ao longo de suas pesquisas, os dois enfrentam a possibilidade real de que o planeta esteja sendo visitado, enquanto fazem parte de uma operação nacional de desinformação. Juntos, farão descobertas importantes, incluindo arquivos de acobertamentos de evidências, e se convencerão de que os humanos não estão sozinhos no universo.

No episódio inédito As luzes de Lubbock, os cidadãos de Lubbock, no Texas, são testemunhas do voo de uma misteriosa nave em forma de V no céu noturno. Então, o Dr. Hynek e o Capitão Quinn são contatados para investigar este avistamento massivo de uma possível nave alienígena. O que eles descobrirão durante a visita ao local?

CI: 12

*Reapresentação domingo, 18/8, às 20h40

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 18/8, domingo, 19h

Nova faixa HISTORY Games estreia com série de especiais sobre God of War

A partir deste domingo, o HISTORY apresenta HISTORY Gamessérie dedicada aos fãs de games, que traz com exclusividade o conteúdo do Omelete para a TV. Os especiais contarão a história e os bastidores das séries de jogos de sucesso God of War e Mortal Kombat.

Em cinco episódios, God of War: A Criação de Um Mito apresenta a trajetória da série de games baseada nas mitologias gregas e nórdicas, centrada no personagem Kratos, o Fantasma de Esparta, que busca vingança pela morte de sua esposa e filha. Os especiais vão destacar desde suas participações no PlayStation 2 e 3, além do PSP, até a sua reinvenção no Playstation 4.

Para isso, trazem entrevistas e depoimentos da equipe de desenvolvedores e chefes dos estúdios, contando sobre o processo de criação, incluindo detalhes técnicos e referências conceituais.

Na estreia, HISTORY Games exibe os dois primeiros episódios de God of War: A Criação de Um MitoO nascimento de Kratos e Clímax da vingança, a partir das 19h.

CI: 18

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Paramount Channel Programação Semanal 1º a 07 de abril