HISTORY estreia Projeto Livro Azul, série sobre óvnis produzida por Robert Zemeckis e estrelada por Aidan Gillen

HISTORY


Produção é Inspirada em um programa ultrassecreto da Força Aérea dos Estados Unidos para investigar óvnis nas décadas de 50 e 60

A série bateu recordes de audiência nos Estados Unidos em sua estreia, com média de 3.4 milhões de telespectadores, tornando-se um dos programas mais vistos da TV

ESTREIA: 10/8, sábado, 22h30

HISTORY estreia com exclusividade para a América Latina Projeto Livro Azul (Project Blue Book), série original dos A+E Studios e com produção executiva do vencedor do Oscar e Globo de Ouro Robert Zemeckis (De Volta Para o FuturoForrest Gump: O Contador de HistóriasContato).  A produção de dez episódios se baseia nas investigações reais e ultrassecretas sobre os óvnis e fenómenos relacionados, realizadas pela Força Aérea dos Estados Unidos, de 1952 a 1969.

Protagonizada por Aidan GIllen (o Mindinho de Game of Thrones, e que também atuou em Bohemian Rhapsody) e Michael Malarkey (The Vampire Diaries),Projeto Livro Azul é baseado nas experiências pessoais do Dr. J. Allen Hynek, um brilhante professor universitário recrutado pela Força aérea dos Estados Unidos para liderar uma operação secreta (o projeto Livro Azul), que investigou mais de 12 mil casos, dos quais 701 ainda estão sem solução.

"Desde o começo estive fascinado com a ideia de fazer parte de Projeto Livro Azul, porque é baseada em investigações, informações e histórias reais, e em pessoas que existiram de verdade. O fato de a equipe de Zemeckis estar envolvida em sua realização também deu força para a confiança que eu tinha nesse projeto, e certamente este era o tipo de personagem que eu buscava interpretar, diferente de alguém frio e cínico, uma pessoa de família, amorosa e positiva", conta Gillen. E acrescenta: "Além disso, eu estava familiarizado com o tema sobre óvnis, que é apaixonante. O atrativo tem a ver com o mistério do desconhecido, com não saber o que são aquelas luzes no céu, se são naves espaciais ou cometas; mas acredito que em uma galáxia tão grande como a nossa, em um universo potencialmente infinito, é quase ridículo supor que sejamos as únicas formas de vida".

Cada episódio é baseado em arquivos de casos reais, combinando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, que aconteceram em uma das épocas mais misteriosos da história dos Estados Unidos. Ao longo da temporada, de forma realista, serão explorados eventos documentados, como o incidente do monstro de Flatwoods, que aconteceu em West Virginia, e as luzes de Lubbock, no Texas, entre outros. Desta forma, a série se aprofunda em temas como a confiança, o instinto, as noticias reais frente às informações falsas e o acobertamento do governo, estendendo-se entre o mundo da ciência e a exploração do desconhecido.

"Poucas vezes estive envolvido em um projeto que tivesse uma fusão perfeita de acontecimentos históricos com entretenimento extraordinário", disse  Zemeckis. "Estamos agradecidos pelo respaldo do A+E Studios e do HISTORY, em fazer desta uma série fabulosa", concluiu.

A série também traz no elenco Neal McDonough (ArrowLendas do Amanhã) como o general James Harding, confiante e responsável por dirigir a nova divisão da Força Aérea – Projeto Livro Azul; Michael Harney (Orange is the New BlackSou Nero) como o general Hugh Valentine, crítico e poderoso, que supervisiona e vigia de perto a nova divisão do general Harding; Laura Mennel (Watchmen, O Homem do Castelo Alto) como Mimi Hynek, a leal esposa do Dr. J. Allen Hynek; e Ksenia Solo (Cisne NegroLost Girl) como Susie Miller, uma mulher elegante e atraente, cujo encanto secreto vai além do que pode ser visto.

A série dramática bateu recordes de audiência nos Estados Unidos, com média de 3.4 milhões de telespectadores, tornando-se um dos programas mais vistos da TV a cabo; e sua segunda temporada já está em pré-produção.

Na estreia, o HISTORY exibe episódio duplo especial:

No primeiro episódio, A batalha de Fuller, o astrofísico de Ohio Allen Hynek é recrutado pela Força Aérea para participar de um programa secreto que investiga óvnis, chamado Projeto Livro Azul. Junto ao Capitão Michael Quinn, ele investigará o caso de um piloto militar que sobreviveu a um combate aéreo contra uma nave alienígena. 

Em seguida, às 23h20, em O monstro de Flatwoods, o Dr. Hynek e o Capitão Quinn viajam a West Virginia para investigar o caso de uma mulher e seus dois filhos, que presenciaram um disco voador cair perto de seu sítio e viram quando saiu um extraterrestre de seus destroços. O que eles dirão quando forem entrevistados? 

Classificação Indicativa: 12 anos

 

Sobre os personagens:

Dr. J. Allen Hynek – Interpretado por Aidan Gillen
Um astrofísico brilhante, homem de família e cético, o Dr. J. Allen Hynek é recrutado como o principal Assessor Científico para o Projeto Livro Azul, o programa de investigação mais secreto da Força Aérea que investiga óvnis. Hynek é o pai da nova ciência de ufologia, e cria o sistema de classificação de "contatos imediatos" de renome mundial, mas à medida que aumentam os casos e as provas, é revelado um perigoso acobertamento, e o inquebrável compromisso de Hynek com a ciência e os acontecimentos se colocará à prova.

Capitão Michael Quinn – Interpretado por Michael Malarkey
Um condecorado piloto da Segunda Guerra Mundial, o capitão Michael Quinn é cuidadosamente selecionado pelos generais Harding e Valentine para trabalhar no Projeto Livro Azul. Inspirado tanto pelo impulso como pelo instinto, Quinn guarda segredos obscuros de seu passado militar que esconde com um encanto carismático. Ainda que se desentenda com o Dr. Hynek, Quinn acredita que sua inteligência e experiência são recursos importantes para o Projeto Livro Azul.

Mimi Hynek – Interpretada por Laura Mennell
Afetuosa e protetora de sua familia, Mimi Haynek deseja uma vida com mais emoção do que a de uma simples dona de casa do subúrbio. Ela luta para manter o equilíbrio entre ser uma boa esposa e mãe com os ideais de empoderamento provocados por sua nova amiga, Susie Miller. Além disso, Mimi se depara com tudo o que está envolvido no novo trabalho de seu marido e seu perigo em potencial.

General James Harding – Interpretado por Neal McDonough
Um influente e calculista general da Força Aérea, que está encarregado de supervisionar o Projeto Livro Azul. Seus objetivos de utilizar o programa de investigação para controlar a percepção pública sobre óvnis logo o colocam em desacordo com Hynek e Quinn. Na medida em que aumenta a tensão, se dará conta que subestimou demais essa dupla.

General Hugh Valentine – Interpretado por:Michael Harney
Um homem sábio e com uma extensa e condecorada carreira militar, o general Hugh Valentine, da Força Aérea, trabalha em parceria com o general James Harding na supervisão do Projeto Livro Azul. Apesar de algumas diferenças com seu colega, este o apoia em ocultar a verdade sobre os óvnis por razões de segurança nacional.

Susie Miller – Interpretada por Ksenia Solo
Recém-casada, elegante e com uma segurança sedutora, Susie é nova na cidade, e logo se torna amiga da esposa de Dr. Hynek, Mimi, que admira seu espírito independente, Mas, enquanto as duas vão se completando, descobre-se que, assim como os outros, Susie também tem seus segredos.


Sobre Robert Zemeckis, produtor executivo
Robert Zemeckis, reconhecido por ser um gênio dos efeitos especiais, vem da escola de cinematografia de Spielberg (Steven Spielberg produziu muitos de seus filmes). Em geral, trabalha com seu roteirista Bob Gale, e seus filmes mostram seu talento especial para a comédia, como em Tudo Por Uma Esmeralda(1984), e a integração de veículos com efeitos especiais, como em Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988) e De Volta Para o Futuro (1985). Outros longas de sucesso de que participou são Forrest Gump: O Contador de Histórias, com Tom Hanks, e Contato (1997), com Jodie Foster, ambos aclamados pela crítica. Esses filmes incorporam elementos que provam que Zemeckis pode realizar uma história séria com grandes efeitos especiais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado