JEREMY WADE EMPREENDE JORNADA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL EM SÉRIE INÉDITA

 
 
 
Rio Amazonas está entre destinos de biólogo que se une a comunidades locais para mostrar a importância de medidas de proteção de rios e seus ecossistemas
 
 

Cena da série

Eles cruzam continentes levando vida, pujança e sustento: os maiores rios do planeta são rotas de prosperidade e suas histórias se confundem com a trajetória da civilização. No entanto, esses gigantes estão gravemente ameaçados em um contexto de acelerada degradação ambiental.

A partir de segunda-feira, 26 de agosto, às 21h25, o Animal Planet acompanha o biólogo Jeremy Wade em uma jornada de conscientização sobre a importância da preservação das águas fluviais com a estreia da série JEREMY WADE: RIOS GRANDIOSOS (Jeremy Wade: Mighty Rivers).

Conhecido por desbravar as águas doces do mundo todo na série Monstros do Rio, cada um dos episódios da nova série será dedicado a um rio ou bacia hidrográfica. Entre as paradas do roteiro está o Brasil, com o gigante Amazonas. Ganges, Danúbio, Yangtze, Zambezi e Mississipi completam o roteiro da primeira temporada

Durante os 35 anos de expedições a rios dos mais diversos portes e características, Jeremy viu diante de seus olhos o efeito da crise ambiental. Esses majestosos cursos água doce estão em apuros e correm o risco de sucumbirem diante da degradação, levando consigo os complexos ecossistemas que deles dependem.

Na série, Jeremy se propõe a examinar e percorrer alguns dos maiores cursos de água doce do planeta para entender como a exploração e a poluição contribuem para a exaustão dessas forças da natureza, berços de civilizações e lar de comunidades que precisam de suas águas para sobrevivência.

Passando por paisagens que variam de cidades movimentadas a selvas isoladas, o espectador viajará com Jeremy para conhecer as pessoas que vivem nas imediações desses rios e ouvir suas histórias. Além dos depoimentos de moradores locais, Jeremy estará munido de dados e utilizará seu conhecimento para avaliar as condições atuais e o potencial de recuperação de cada rio.

No episódio de estreia, o Ganges é protagonista. Escorrendo pelo Himalaia, cruzando toda a Índia até o delta, ele é reverenciado por séculos como uma deusa viva. No entanto, o gigante que faz parte da cultura hindu agoniza.

Jeremy começa sua expedição investigando a fauna que resiste no delta. No mercado de peixes local, ele descobre que as espécies nativas vêm sendo substituídas por peixes encontrados em outros rios, em outros países. Conversando com pescadores que exercem o ofício há décadas, Jeremy descobre que a escassez é uma realidade; em seguida, ele continua sua missão investigativa rio acima para avaliar as condições atuais do Ganges.

SERVIÇO

JEREMY WADE: RIOS GRANDIOSOS

Estreia: segunda-feira, 26 de agosto, às 21h25

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado