Mulheres Fazem Cinema: 6 filmes com mulheres para assistir no Telecine

Filme "Thelma & Louise", da roteirista Callie Khouri, está disponível no Telecine.


 

O protagonismo feminino no cinema vai muito além da atuação. As mulheres não são apenas estrelas em frente às câmeras. Para valorizar a produção feminina em diferentes áreas do cinema, Telecine destaca seis filmes imperdíveis, disponíveis na plataforma de streaming ou em exibição no Telecine Cult, que foram dirigidos ou roteirizados por mulheres.

 

Serviço:

1 - Quero Ser Grande 

(Big)

Link no Telecine 

Josh, de 12 anos, pede a uma máquina dos desejos que o faça grande e, no dia seguinte, acaba acordando adulto. Sem saber o que fazer, o novo Josh arruma um emprego numa loja de brinquedos, onde se sai bem. Mas, quando as questões da fase adulta batem à porta, ele não faz ideia de como deve agir.

Mulheres Fazem Cinema – Penny Marshall, diretora 

Dirigido por Penny Marshall, cineasta, atriz e comediante americana, "Quero Ser Grande" foi o primeiro filme com uma mulher na direção a arrecadar mais de 100 milhões de dólares. Além dele, Penny Marshall também dirigiu "Um Anjo em minha vida" (1996), "Tempo de despertar" (1990) e "Uma equipe muito especial" (1992).

Direção: Penny Marshall
Elenco: Tom HanksElizabeth PerkinsRobert LoggiaDavid MoscowJon Lovitz
EUA, 1988. Comédia. 103 min. 

 

2 - Bergman – 100 anos

(Bergman: Ett År - Ett Liv)

Link no Telecine

Em 2018, o diretor sueco Ingmar Bergman, autor de filmes como O Sétimo Selo e Morangos Silvestres, teria completado 100 anos. Conversando com atores, críticos e historiadores, o documentário retrata um homem extremamente difícil de lidar, mas, ao mesmo tempo, um dos maiores artistas da história do cinema.

Mulheres Fazem Cinema – Jane Magnusson, diretora 

O documentário sobre o diretor sueco rendeu a cineasta Jane Magnusson o Prêmio do Cinema Europeu de Melhor Documentário em 2018, no 31º European Film Awards. Jane Magnusson também é responsável por dirigir "Trespassing Bergman" (2013) e "Cupcake" (2014).

 

Direção: Jane Magnusson
Elenco: Ingmar BergmanLena EndreElliott GouldBarbra StreisandLiv UllmannLars Von TrierJane Magnusson
Noruega, 2018. Documentário. 117 min.
 

3 - Procura-se Susan Desesperadamente

(Desperately Seeking Susan)

Link no Telecine

Roberta é uma dona de casa entediada, que tem seus momentos de euforia resumidos a ler as mensagens que Jim deixa para sua amada Susan nos classificados do jornal. Extremamente obcecada pela história, Roberta acaba sendo confundida com a mulher e tem sua vida virada de cabeça para baixo.

Mulheres Fazem Cinema – Susan Seidelman, diretora 

Comédia com direção de Susan Seidelman, também conhecida por dirigir alguns episódios da série de sucesso americana "Sex and the City" (1998) e "Smithereens" (1982). Susan foi indicada ao Oscar em 1994 e acumula dezenas de trabalhos como diretora, produtora, escritora e editora. 

Direção: Susan Seidelman
Elenco: Rosanna ArquetteMadonnaRobert JoyAidan Quinn
EUA, 1985. Comédia. 103 min

  

4 - Thelma & Louise

(Thelma & Louise)

Link no Telecine

Louise trabalha como garçonete e vive um relacionamento conturbado com o músico Jimmy. Thelma é casada com Darryl, que deseja que ela seja a perfeita dona de casa. Cansadas da vida que levam, as amigas decidem pegar a estrada para fugir da rotina. Mas, tudo se complica quando elas cometem um crime.

Mulheres Fazem Cinema – Callie Khouri, roteirista

Esse clássico girl power do cinema conta com roteiro de Callie Khouri, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro em 1992 e também do Golden Globe no mesmo ano. Callie também escreveu o filme "O poder do amor" (1995) estrelado por Julia Roberts e escreveu, dirigiu e produziu diversos episódios da série de TV "Nashville" entre 2013 e 2018. 

Direção: Ridley Scott
Elenco: Susan SarandonGeena DavisBrad PittHarvey Keitel
EUA, 1991. Aventura. 128 min

5 - Meu Anjo

(Gueule D'ange)

Link no Telecine

Marlène é mãe da menina Elli de oito anos. Sempre presente em festas e cercada por muita bebida, a mulher oscila entre deixar a criança desamparada em casa e levá-la para esses eventos. Certa noite, ela coloca a filha sozinha num táxi para ir embora, deixando-a à mercê dos perigos da cidade.

Mulheres Fazem Cinema – Vanessa Filho, diretora

Protagonizado pela atriz vencedora do Oscar Marion Cotillard, o drama francês tem direção de Vanessa Filho, que também dirigiu e produziu "Primitifs" (2002) e o curta "Be a good girl" (2007).


Direção: Vanessa Filho
Elenco: Marion CotillardAyline Aksoy-EtaixAlban Lenoir
França, 2018. Drama. 110 min.

6 - Minha Mãe É Uma Sereia 

(Mermaids)

Link no Telecine

Na quarta-feira (21), às 23:55, no Telecine Cult

Rachel vive com sua filha adolescente Charlotte e a pequena Kate. Com um estilo de vida despojado, elas vivem mudando de cidade sempre que a matriarca julga necessário, o que acaba irritando Charlotte. Mas, quando Rachel se envolve com o lojista Lou Landsky, as meninas acreditam que tudo pode mudar.

Mulheres Fazem Cinema – June Roberts, roteirista

Além do elenco de peso, com nada mais, nada menor que Cher, Winona Ryder e Christina Ricci, o longa foi escrito por June Roberts, também responsável pelo roteiro de "Todos os homens da rainha" (2001). Além disso, June têm em seu currículo a produção de diversas séries de TV desde 1975 até 1985.  

Direção: Richard Benjamim
Elenco: CherWinona RyderBob HoskinsChristina Ricci
EUA, 1990. Comédia. 108 min.

Conheça o TELECINE

Telecine é um hub de cinema. Joint venture do Grupo Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming  é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado