“Mulheres Guerreiras” é destaque do Smithsonian Channel™ em agosto


Minissérie de três episódios é narrada por Lynda Carter, 

atriz americana que interpretou a "Mulher Maravilha" na TV nos anos 1970

 

 

A intérprete da empoderada Mulher Maravilha, a atriz Lynda Carter, empresta sua voz para a minissérie Mulheres Guerreiras (Epic Warrior Women). Docudrama que o Smithsonian Channel (canal 590 da NET) estreia em 11 de agosto, às 22h. A atração desvenda como viveram as guerreiras mais icônicas da história, entre elas, as lendárias Amazonas da Ásia Central, as gladiadoras do Império Romano e o implacável regimento feminino de Daomé, na África Ocidental. 

A minissérie conta com dramatizações, animações e entrevistas com historiadores e arqueólogos, além de visitas a algumas das locações onde as histórias se passaram. As conquistas desses "exércitos femininos", cuja força física, ferocidade, coragem e poder desafiam as representações históricas das mulheres de seu tempo, são inspiradoras. Cada episódio aborda a vida de uma jovem guerreira para retratar como seu grupo vivia. São três episódios: Amazonas, Gladiadoras e Amazonas Africanas. Todos serão exibidos aos domingos, às 22h.

 

Amazonas (estreia domingo, 11 de agosto, às 22h)

O episódio explora as origens da mitologia grega sobre as Amazonas e examina evidências arqueológicas sobre a real existência das guerreiras mais famosas da Antiguidade. 

 

Gladiadoras (estreia domingo, 18 de agosto, às 22h)

Sob a influência da mitologia grega, na Roma Antiga as jovens gladiadoras eram incentivadas a lutar até a morte, como as Amazonas. O episódio examina a importância que o entretenimento nas arenas representava para essas mulheres e como elas viviam. 

 

Exército Agooji (estreia domingo, 25 de agosto, às 22h

As chamadas Amazonas de Daomé, na África Ocidental, formavam uma força de combate pequena, mas poderosa, que se expandiu ao longo do século 17. O episódio mostra como esse regimento feminino implacável aterrorizou tanto as populações locais quanto os invasores europeus.

 

Mulheres Guerreiras é produzida pela Urban Canyons, com produção executiva de Sebastian Peiter e Richard Melman. Pelo Smithsonian Channel, os produtores executivos são Tim Evans e David Royle.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado