Na quarta-feira, 4 de setembro, o Eurochannel estreia Forte Saganne, com Gérard Depardieu.

Fort_Saganne


A obra-prima do cinema francês
indicada a quatro prêmios César em 1984.

Um verdadeiro herói de guerra.

A história de um verdadeiro herói também deve ser representada por um ícone. O Eurochannel apresenta o clássico do cinema francês, Forte Saganne, com as atuações de lendas do cinema como Gérard Depardieu, Catherine Deneuve, Sophie Marceu e Philippe Noiret. Estreia quarta-feira, 4 de setembro, às 21:30 Brasil.

Forte Saganne conta uma história de coragem e heroísmo no início do século XX. No filme, Charles Saganne vem de uma família humilde e voluntários do exército francês alocados no deserto do Saara. Lá, seu destemor leva-o a estabelecer uma amizade com seu comandante, mas também um romance inocente com a filha ingênua do administrador da região. Anos depois, ele retorna ao Saara, mas o início da Grande Guerra coloca em risco sua reputação.

Ambientado nas espetaculares paisagens do Saara, Forte Saganne não é apenas um filme de guerra histórico. Combina perfeitamente os elementos do romance e também oferece um reflexo das colônias francesas na África antes de sua independência e até a Primeira Guerra Mundial.

Adaptado de um romance de Louis Gardel, no qual o autor fez uma crônica com elementos fictícios da vida de seu avô, Forte Saganne é hoje um filme cult entre os amantes do cinema. O filme foi lançado fora de competição no Festival de Cannes de 1984 e ganhou quatro indicações no César Awards.

O Eurochannel convida os telespectadores a descobrir a vida de um herói de guerra único, interpretado pelo grande Gérard Depardieu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado