Reportagem da TV Aparecida retrata as belezas e a biodiversidade da Mata Atlântica paulista

 
Reprodução

O Arquivo A desta quinta-feira (29), às 21h, exibe uma belíssima reportagem sobre um dos mais importantes conjuntos de florestas e ecossistemas brasileiros: a Mata Atlântica. A equipe de jornalismo da TV Aparecida, ancorada pela repórter Gabriela Leite, visitou parques e trilhas no Litoral Norte de São Paulo, que concentra uma das áreas mais exuberantes da mata. 
 
Reprodução
Repórter Gabriela Leite 
Romilda Roncatti, SOS Mata Atlântica
O programa vai abordar a diversidade e as belezas da Mata Atlântica, em diferentes climas e espaços.  Presente em quase todo o território brasileiro (são 17 Estados), a região é considerada um dos biomas mais ricos de todo o mundo. São 4 mil espécies de animais e 15 mil espécies de plantas.
 
Reprodução
Gestor Vladimir Arrais
Biólogo Julio César Voltolini
Entre os assuntos abordados na matéria, a produção vai mostrar a importância das florestas preservadas para a regulação do clima e a proteção do solo,  que mantém rios e nascentes.

Entre os entrevistados do programa desta semana estão:  Vladimir Arrais, Gestor do Parque Estadual da Cantareira, o biólogo Julio César Voltolini e Romilda Roncatti, Coordenadora da Ong SOS Mata Atlântica. 

Arquivo A, quinta-feira, às 21h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado