SÉRIE RECAPITULA INVESTIGAÇÕES DE ASSASSINADOS NAS QUAIS O FRIO RIGOROSO ESTEVE CONTRA OS ESFORÇOS POLICIAIS


 
 
 
Temperaturas extremas dificultaram a apuração dos fatos e representaram mais um desafio aos oficiais durante a busca por verdade
 
 

Cena da série

Quando as temperaturas despencam e a neve toma conta da paisagem, a investigação de assassinatos parece ficar ainda mais difícil e misteriosa. INVERNO MORTAL (Dead of Winter), nova série do Investigação Discovery, revisita o trabalho de detetives em casos reais e ocorridos em períodos de frio intenso.

Com estreia no domingo, 18 de agosto, às 18h50, a série parte de entrevistas exclusivas para conduzir o telespectador pelos meandros das investigações. A cada episódio, um assassinato diferente está em foco; todos têm em comum um cenário branco e congelante.

Nesses depoimentos, pessoas ligadas às vítimas e os responsáveis pelos esforços policiais relembram as circunstâncias em torno dos crimes, cada qual em sua própria perspectiva. São relatos íntimos e técnicos que se completam e compõem o panorama dos casos junto às dramatizações que reconstituem acontecimentos emblemáticos.

Quando os termômetros estão abaixo de zero, as condições meteorológicas são mais um desafio para as equipes de investigação. Durante a corrida contra o relógio em busca de pistas, os detetives precisam driblar intempéries que podem ocultar descobertas cruciais para os casos – quais evidências se escondem sob a neve?

O episódio de estreia retorna a 1977, na pacata cidade de Oneonta, localizada no estado americano de Nova York. Era um inverno especialmente rigoroso quando a jovem Linda Velzy desapareceu às vésperas do Natal. Longe da família para cursar o primeiro ano da faculdade em Oneanta, ela saíra para comprar presentes para a família em um shopping e nunca mais foi vista.

Carol Velzy e Howard, pais de Linda, falam às câmeras em relatos emocionados sobre a vítima e a busca por justiça que a família empreenderam junto aos oficiais. Jim e Ricky, irmãos da vítima, também dão seus depoimentos às câmeras.

O detetive Edward J. Tighe foi designado como responsável pelo caso e explica que, devido ao frio intenso e à neve, as buscas foram difíceis e conduzidas com a ajuda de cães farejadores. Começou assim, prejudicada, a corrida para a saber o paradeiro da jovem. Sem qualquer indício, os oficiais precisaram vencer o frio nas diligências em busca de pistas, e os pais foram à imprensa para pedir ajuda da população – qualquer informação poderia indicar o caminho.

No primeiro dia de 1978, os policiais realizam uma diligência e ficam de tocaia, observando ao longe o principal suspeito, expostos ao frio congelante; uma descoberta estarrecedora recompensaria os esforços da equipe.

SERVIÇO

INVERNO MORTAL (Dead of Winter)

Estreia: domingo, 18 de agosto, às 18h50

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado