5 séries premiadas no Emmy 2019 para aprender inglês




Cerimônia do "Oscar da televisão" aconteceu nesse último domingo (20) e traz histórias surpreendentes para praticar o inglês americano e britânico

Quantos sotaques e expressões diferentes existem no Brasil?! É difícil responder a essa pergunta e assim como no nosso país, os demais lugares do mundo carregam na sua linguagem a sua cultura e características regionais de cada parte que o compõe. Assim, o 71º Emmy trouxe séries de diferentes partes do mundo com vários sotaques e idiomas. É fato que a maioria são americanas, mas séries como Game of Thrones que têm diferentes idiomas e Chernobyl tomaram a cena.

Questões como representatividade, política e histórias reais fazem parte das séries que faturaram as estatuetas nesse último domingo, em Los Angeles. " Ensinar inglês é na realidade ensinar a cultura dos países que abarcam esse idioma. Logo, tanto o Emmy quanto o Oscar nos ajudam na sala de aula. Debatemos e ouvimos as opiniões dos estudantes sobre os premiados, indicados, e até os que não foram indicados. Antes de acontecer a noite da premiação promovemos bolões nas escolas e usamos dos temas das séries e filmes nas aulas de conversação. Isso faz com que a aula fique dinâmica e verossímil com o que está acontecendo atualmente", explica Rodrigo Berghahn, Coordenador pedagógico da Minds Idiomas.

Para eleger, as séries e filmes que são debatidos nas salas de aulas da Minds English School, Leiza Oliveira, cinéfila e CEO da rede assiste e debate com os demais Coordenadores pedagógicos das mais de 70 unidades da rede todas as indicadas.

Pensando nisso, Leiza Oliveira, da Minds English School, preparou essa lista com as 5 séries premiadas no Emmy nesse último domingo para praticar o inglês. Veja:

  1. Fleabag

Foto: Robyn Beck/ AFP

O nome da série já é uma expressão britânica usada para identificar uma pessoa desagradável, ou seja nessa produção é possível praticar o inglês britânico. Fleabag foi a grande vencedora do Emmy 2019. A criadora e estrela da série, Phoebe Waller - Bridge, ou PWB para os íntimos faturou 4 canecas para a casa e se consagrou como um dos grades nomes da comédia televisiva. A série da BBC está disponível pela Amazon Prime Video no Brasil. Fleabag conquistou as categorias: Melhor série de comédia; Melhor direção em série de comédia; Melhor roteiro em série de comédia; e Melhor atras em série de comédia.

Conta a história de uma uma mulher solteira, viciada em sexo, e com problemas familiares. Com um humor desconstrutivo, na série é possível rir, chorar, e enxergar os dilemas da vida adulta.

2) Game of Thrones

Foto: Kevin Winter/ Getty Images


A produção do jogo dos reinos envolveu atores e atrizes de várias partes do mundo e contextualiza países distintos sua trama. Por isso, é possível identificar desde o inglês da Irlanda ao britânico. É uma excelente escolha para treinar o listening. Apesar de ter sido indicada para várias categorias faturou duas canecas: Melhor série de drama (Principal prêmio da noite) e Melhor ator coadjuvante em série de drama para Peter Dinklage ( O ator se tornou o recordista na categoria com 4 vitórias). O final da saga foi televisionado em maior deste ano e teve mais de 19 Milhões de telespectadores. A série é da HBO.

3) Olhos que Condenam


Foto:Michael Buckner/ Variety/ Shutterstock


A série feita por atores estreantes, na sua maioria, retrata a história real de quatro adolescentes negros e um latino, que foram presos e condenados injustamente. Todos foram acusados por estuprarem e agredirem uma corredora no Central Park, em Nova York. Ficaram anos presos. A narrativa mostra o antes, durante e depois desses meninos acusados injustamente pela prisão americana. Mostra o racismo e toca em questões políticas importantes, como o então apresentador Donald Trump, apoiando a pena de morte para os garotos em uma página inteira no jornal mais famoso de NY - The New York Times- na época. A trama é difícil de assistir porque retrata de forma muito verosímil. Inclusive só foi produzida com o aval e aprovação dos próprios meninos, hoje adultos, que passaram por toda essa injustiça. No Emmy 2019, o ator Jharrel Jerome levou a caneca de melhor ator em série limitada ou filme para TV. A produção é da Netflix e está disponível no streaming.

4) Pose


Foto: Divulgação


A palavra para descrever a série Pose é representatividade. Trata-se de um drama criado por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals que mostra a difícil realidade da comunidade LGBTQ+ de Nova York nos anos 80. A produção é cheia de emoção, e retrata a comunidade em seus momentos mais complicados mais também retrata as alegrias e as suas lutas. A série é estrelada pela comunidade e tem o maior elenco regular de atrizes trans da história da televisão. Além disso, o elenco é composto por negros ( apenas dois atores brancos regulares e um atriz) e também há vários atores gays. A série vai de encontro a outras obras que elegem mulheres cis genêro para interpretarem transexuais. A produção é da FOX e a terceira temporada sairá ano que vem!


5) Barry

Foto: Divulgação


Saindo dos dragões de Game of Thrones e dos robôs de Westworld, a HBO nos coroa com a essa tragicomédia e de humor negro. Barry conta a história de um assassino de aluguel que sai da região centro-oeste dos Estados Unidos e vai até Los Angeles para matar uma pessoa que faz parte de um grupo de teatro. O que ele não esperava era encontrar nesse grupo uma motivação para a própria vida. Criada e produzida por Bill Hader, os telespectadores já esperam um humor bom, porém também encontram um ator que consegue dar vida a um personagem que tem também muita ação e drama. A série usa de diversos gêneros na sua narrativa e por isso a prática do inglês fica bem interessante. É possível assistir as duas temporadas já disponível na HBO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado