Arezzo e Instituto Dona de Si se unem em concurso cultural inédito sobre o protagonismo feminino

A marca se une ao instituto para reforçar o conceito #ArezzoJuntas

Concurso_1

Lançado pela Arezzo há mais de dois anos, o conceito #ArezzoJuntas ganha um novo capítulo e anuncia uma parceria inédita com o instituto Dona de Si, idealizado pela atriz e empreendedora social Suzi Pires, para seguirem juntas escrevendo uma história ainda mais forte. O resultado dessa união é um concurso de cinema a partir de roteiros criados por talentos do gênero feminino para a produção de filmes que serão divulgados em todos os canais da Arezzo, projeto que promete revelar trabalhos surpreendentes e inspiradores.

Até o dia 20 de setembro, as mulheres poderão se inscrever para criarem roteiros autorais que expõem suas próprias definições sobre a sororidade, abordando como tema principal o protagonismo feminino no dia a dia. Após a análise feita por especialistas que avaliarão quesitos como originalidade, aderência ao tema e experiência da candidata, as cinco finalistas são convidadas para uma semana toda de mentoria liderada pela própria Suzi Pires, diretora artística deste projeto, que atuará ao lado de profissionais também exclusivamente do gênero feminino. Logo em seguida, os scripts selecionados já começam a se transformar em verdadeiros filmes, que serão lançados no dia 15 de outubro.

O instituto Dona de Si é um acelerador e fomentador de talentos femininos com o objetivo de crescer o número de criadoras e inovadoras no mercado de produtos e também na narrativa. Tem a missão de fazer com que os talentos criativos tenham aparato técnico e artístico para apresentar seu material ao mercado profissional, tornando-se empreendedoras de si mesmas.

"A aliança entre a Arezzo e o Instituto Dona de Si nasceu da confiança mútua que temos no compromisso que assumimos com o mundo. Estou muito feliz com essa parceria que irá descobrir e acelerar novos talentos femininos criativos no audiovisual, alinhando assim o propósito da marca a uma ação social afetiva, trazendo o impacto e as mudanças que o projeto do Instituto já oferecem a sociedade. Essa é a tradução do que é uma marca ter um propósito forte e concreto, como o #ArezzoJuntas, e seguir agindo de acordo com ele.", comenta Suzi Pires.

''A Arezzo é essencialmente uma marca feminina, e apoiar a formação e identificação de novos talentos femininos junto ao Instituto Dona de Si, que tem por trás essa missão, é para nós uma grande felicidade. Essa parceria é mais um passo importante para concretizar o nosso propósito, ou seja, fomentar o protagonismo feminino e a sororidade. Estamos evoluindo o conceito #ArezzoJuntas há dois anos com os lançamentos das nossas campanhas trazendo um time de mulheres de diferentes características e estilos, além de eventos e participação de talks sobre o poder feminino e sororidade. Acreditamos no poder de reinvenção e transformação das mulheres juntas.'' comenta Silvia Machado, diretora executiva do grupo Arezzo.

Além do concurso, a parceria da Arezzo com o instituto se estende ainda para outros formatos publicados em diferentes plataformas - juntas apresentam ainda podcasts sobre temas como autocuidado, mercado de trabalho e maternidade.

Uma nova campanha de mulheres, feita por e para mulheres.

Para se inscrever e obter maiores informações sobre o concurso, acesse: https://www.arezzo.com.br/concurso-arezzo-juntas

*Concurso autorizado pela Caixa Econômica Federal. SECAP - Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, com o CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SECAP/MF N. ° 03.004375/2019 PROCESSO N.° 17377.003578/2019-61

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado