ARLINDO GRUND E EMANNUELLE JUNQUEIRA ESTÃO NA NOVA PRODUÇÃO LOCAL DO DISCOVERY HOME & HEALTH: “PROVA DE NOIVA”

 

Formato original mostra a competição entre 2 estilistas que terão apenas 40 horas para confeccionar o vestido dos sonhos da noiva, sem que ela veja.

 
 

Se escolher o vestido de casamento dos sonhos já não é uma tarefa fácil para a maioria das noivas, imagina aceitar o desafio de ter o vestido feito por 2 estilistas, mas sem ver nada do processo? A partir de segunda-feira, 16 de setembro, às 20h35, o Discovery Home & Health mostra a disputa entre dois estilistas que terão apenas 40 horas para confeccionar o vestido perfeito, mas no final apenas um deles receberá o tão esperado "sim" da noiva.

A nova produção local é comandada pelo consultor de moda Arlindo Grund e traz como especialista e mentora dos competidores a estilista Emannuelle Junqueira, referência em moda noiva no Brasil. Em cada um dos oito episódios de uma hora, participam uma noiva e dois estilistas experientes que competem entre si no desafio de criar o vestido perfeito para a participante da vez – com quem eles não trocarão olhares até a entrega para a prova final. Ou seja, vence quem tiver a maior sensibilidade ao ouvir os pedidos da cliente, ao interpretar a história de vida que ela narra e conseguir traduzir essas informações em um arranjo de tecidos, aviamentos, rendas, bordados e brocados.

A série original foi criada pela Mistika, com coprodução Discovery Home & Health e Endemol Shine Brasil. Os episódios começam com a história da noiva – ela mesma explica o que espera da cerimônia de casamento e do vestido. Em seguida, os estilistas também se apresentam. Depois, os dois poderão ver a silhueta da noiva e fazer-lhe perguntas, sem sequer trocar olhares com ela.

Arlindo mostra um objeto escolhido pela noiva para servir de grande inspiração aos estilistas concorrentes, uma coisa que a represente e que sintetize aquilo que ela espera do vestido. Começa a etapa do molde, corte e costura – as principais medidas estão disponíveis aos dois competidores, no atelier, e a noiva fará apenas uma prova de tela (quando a noiva prova a base do vestido, em tecido muitas vezes diferente do final) e uma prova à jato do vestido "quase pronto", que dura apenas 1 minuto, para que os estilistas garantam o perfeito acabamento das peças feitas sob medida. Nas duas situações que geram ansiedade na maioria das noivas, as nossas personagens ainda estarão vendadas – aumentando, na mesma medida, o desafio dos estilistas e a curiosidade sobre os vestidos.

Por fim, os estilistas apresentam suas criações e a noiva escolhe qual dos dois é o vestido que usará em seu casamento.

Além da impossibilidade de ver a cliente, o relógio também pressionará os estilistas: são apenas 40 horas para transformar sonhos em modelos perfeitos. Durante esse período os estilistas dividirão o mesmo atelier e terão a consultoria valiosa de Emannuelle. Ela atuará como tutora, guiando os competidores durante o processo criativo, mas a decisão final fica nas mãos da noiva que subirá ao altar usando o vestido que fizer o seu coração bater mais forte.

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de PROVA DE NOIVA.

Episódio 1 - segunda-feira, 16 de setembro, às 20h35

Mayara é uma noiva decidida e de personalidade marcante. Ela vai se casar na praia e, para a ocasião, quer um vestido leve e fluido, em que sejam homenageadas suas raízes afro-brasileiras e, principalmente, a memória de sua avó, falecida pouco antes do casamento. Mesmo com pouco tempo e sem trocar olhares com a noiva, os experientes estilistas Patrícia Nascimento e Geraldo Couto encaram o desafio e mostram tudo o que sabem para conquistar a preferência de Mayara. 

Episódio 2 - segunda-feira, 23 de setembro, às 20h35

O vestido de casamento dos sonhos de Nathalia está nas mãos das estilistas Julia Pak e Karen Rodrigues. As duas têm pela frente a missão de criar e confeccionar um modelo sob medida para uma noiva extrovertida e que tem uma história de vida emocionante. Para Nathalia, o casamento significa um importante recomeço, a chance de voltar a ser feliz – e o vestido precisa estar à altura desse projeto de vida. 

Episódio 3 - segunda-feira, 30 de setembro, às 20h35

Noiva romântica, festa na fazenda e um desafio extra: incorporar detalhes do vestido de casamento antigo, usado pela mãe da noiva, em um modelo feito sob medida para a filha. Os estilistas Alex Shadevenne e Fernanda Moura devem trabalhar duro e dar o melhor de si para que as duas se apaixonem por suas criações.

SOBRE OS EXPERTS

Arlindo Grund

O consultor de moda Arlindo Grund é pós-graduado em Marketing pela Faculdade Getúlio Vargas e mestre pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Está há onze anos à frente do programa "Esquadrão da Moda" e também estrelou o "Tenha Estilo", ambos líderes de audiência no SBT. Arlindo também apresentou a 'A Roupa Ideal' no Canal Sony e tem um canal no YouTube onde compartilha um pouco mais de suas dicas. Em 2015 lançou o livro "Nada Para Vestir" (Editora Planeta) que já está em sua 5ª edição com mais de 15 mil exemplares vendidos e foi o segundo livro de moda mais vendido de 2016. Seu segundo livro, "As Armadilhas da Moda", foi lançado no final de 2017.

Emannuelle Junqueira

Formada pela Faculdade Santa Marcelina, ícone do mercado de casamentos, estilista de vestidos de noivas, madrinhas e convidadas, iniciou sua carreira confeccionando seu próprio vestido. Expert em histórias de amor em seu ateliê-divã de feminices casadoiras, a estilista, figurinista e consultora Emannuelle Junqueira chega aos 20 anos de sua marca homônima com uma certeza: a liberdade feminina chegou ao altar.  Emannuelle compartilha sua caminhada em busca de emancipação, como criadora, empreendedora e mulher.  Suas criações refletem as mudanças de comportamento das noivas, de 20 anos pra cá. Sua missão é convencer a mulher a se permitir liberdades, celebrar o amor à sua maneira. Sem regras, no vestido, na cerimônia, nos códigos.

PROVA DE NOIVA
Estreia: segunda-feira, 16 de setembro, às 20h35
Classificação indicativa: livre
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado