‘BACKDOOR’, A VERSÃO MEXICANA DO ‘PORTA DOS FUNDOS’, ATINGE A MARCA DE DOIS MILHÕES DE INSCRITOS NO YOUTUBE




O canal se estabeleceu, em apenas quatro meses, como uma das propostas de comédia espanhola mais populares e compartilhadas nas redes sociais neste ano

O vídeo de maior sucesso, ' Harina ' , ultrapassou 23 milhões de visualizações no YouTube e no Facebook e originou dezenas de paródias e memes

O fenômeno é liderado por um talentoso grupo de atores e comediantes mexicanos que criam um conteúdo de humor irreverente e sem censura



São Paulo, setembro de 2019 -- A Viacom International Media Networks acaba de anunciar que seu mais recente canal, 'Backdoor -- Humor Por Donde No Lo Esperas', ultrapassou a marca de dois milhões de inscritos no YouTube. 'Backdoor' é a versão mexicana do coletivo criativo 'Porta Dos Fundos' e se estabeleceu, em apenas quatro meses, como uma das propostas de comédia espanhola mais populares e compartilhadas nas redes sociais neste ano.

Com dois vídeos publicados por semana e um total de quarenta vídeos originais no YouTube, o canal soma mais de 31 milhões de visualizações somente nessa plataforma. O conteúdo de maior sucesso, 'Harina', ultrapassou 23 milhões de visualizações no YouTube e no Facebook e originou dezenas de paródias e memes.

'Backdoor' é formado por um elenco 100% mexicano, composto por atores, comediantes e personalidades que criam um conteúdo de humor irreverente e sem censura, dentre eles: sexo, religião, política, família, Deus, veganismo, entre outros. Nenhum assunto é deixado de fora.

"Estamos empolgados e gratos pelo acolhimento dado ao 'Backdoor'. Graças à Viacom e a uma talentosa equipe local de atores, comediantes e roteiristas, a expansão do 'Porta dos Fundos' para o idioma espanhol está se posicionando como uma referência para a comédia", comenta Tereza Gonzalez, CEO do Porta dos Fundos. "Mal podemos esperar para mostrar o conteúdo incrível e divertido que estamos criando para toda a audiência", completa.

"Chegamos ao México com um produto de comédia mexicano e mostrando seu crescimento exponencial. Esse milhão é o primeiro passo para muitos outros conteúdos, além de demonstrar que a proposta de comédia 'Backdoor' tem um enorme potencial para outros parceiros e marcas no México e no resto da região", afirma Eduardo Lebrija, Diretor Geral da América Latina e Vice-Presidente Sênior de Publicidade Panregional da Viacom International Media Networks (VIMN) Américas.

'Backdoor' é produzido pela Viacom Digital Studios International através da Truco - Creative Boutique and Production. O elenco inclui Michelle Rodriguez, Daniel Tovar, Memo Villegas, Alfonso Borbolla, Daniel García, Daniel Haddad, Jerry Velazquez, Fernando Memije, Verónica Bravo, Tato Alexander, Giovanna Romo, Karla Farfan, Luz Aldan, Yuriria Del Valle e Miguel Burra. 'Backdoor' também lançou esboços com personalidades digitais e da TV, como Karime e Potro, de Acapulco Shore, YosStop, Skabeche, entre outros.

O 'Porta dos Fundos', a versão original do 'Backdoor', nasceu em 2012 no Brasil como um experimento de comédia entre amigos para criar uma alternativa à comédia tradicional. A marca foi fundada por Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregório Duvivier, Ian SBF e João Vicente de Castro, já ultrapassando 16 milhões de assinantes e somando mais de 5,1 bilhões de visualizações.

A proposta de comédia 'Porta dos Fundos' foi elogiada pelo New York Times e, em 2016, foi nomeada pela Zefr como o "canal mais influente do YouTube no mundo". Além do YouTube, o 'Porta dos Fundos' produziu comerciais originais da marca, especiais de séries e comédias para Comedy Central, Netflix, HBO, Amazon Prime, Fox, entre outros. Em 2017, a Viacom adquiriu a participação majoritária no 'Porta dos Fundos', com o objetivo de aumentar a presença da empresa na América Latina e impulsionar a expansão internacional da marca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado