Canal OFF fecha parceria com Globo e participa do festival Geração do Amanhã

Marca estará com apoio para ativação Peixe ou Plástico e em ação de plantio de mudas de árvores. Festival acontece neste sábado, dia 14, no Rio de Janeiro.

O Canal OFF participa neste sábado, dia 14, da primeira edição do Geração do Amanhã. O festival acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e levará reflexões sobre o futuro do planeta e as ações que podem ser feitas para ajudar a construir um mundo melhor. O Canal OFF participa em dois momentos do evento, na ação de plantio de mudas de árvores e com apoio para a ativação Peixe ou Plástico.

A ação com o plantio das mudas acontece em parceria com SOS Mata Atlântica às 11h30 e às 16h e o Canal OFF será representado pelo embaixador da marca, Pedro Oliva, e comandado por Cícero Homem de Melo Jr., Coordenador de Restauração Florestal da Fundação SOS Mata Atlântica. Os dois falarão sobre a importância da preservação da floresta para o ecossistema e para a prática esportiva.

Pedro é recordista mundial de salto em cachoeiras e atua em diversos projetos socioambientais, como a construção de uma floresta com a meta de plantar um milhão de árvores. Também já navegou 1136km do Rio Paraíba, responsável pelo abastecimento da cidade do Rio de Janeiro, coletando dados sobre a qualidade do ar, da água e da atmosfera, resultando em uma pesquisa científica que une ciência, esporte e sociedade.

O Canal OFF também apoia a ativação Peixe ou Plástico. A instalação em formato de peixe é um convite para estimular a reciclagem e convida o participante a produzir menos lixo, descartar resíduos de forma responsável e a pensar em formas de ser mais sustentável e inclusivo. As tampinhas recolhidas serão destinadas ao projeto Rodando com Tampinhas, que auxilia na compra de cadeiras de rodas para pessoas cadastradas na ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).

O Festival Geração do Amanhã é uma realização da Globo em parceria com a GloboNews e o Museu do Amanhã. O evento conta com o apoio do Canal OFF, Gloob, SporTV, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Casa Fluminense, Conservação Internacional, Engajamundo, Instituto Humanize, Instituto Igarapé, Observatório de Favelas, Redes da Maré e SOS Mata Atlântica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado