CNN Brasil anuncia os diretores de Jornalismo de suas sedes em Brasília e Rio de Janeiro

 

 

 

São Paulo, 13 de setembro de 2019 - O jornalista André Ramos será o diretor-geral do escritório da CNN na capital federal, onde estará concentrada grande parte do noticiário político da CNN Brasil. Com vasta experiência em gestão e em cobertura política, Ramos deixa a diretoria de jornalismo da Record TV, no Rio de Janeiro.

 

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), André Ramos começou na EPTV, afiliada da Rede Globo, onde comandou debates políticos estaduais e municipais. Depois, teve passagens por SBT e Rede TV!. O jornalista também traz no currículo coberturas importantes na área esportiva, como os Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Londres (2012), além do Rally dos Sertões. Na Record TV desde 2011, foi editor-chefe de telejornais nacionais e gerente de Jornalismo em Goiás e Minas Gerais. Nessa década, chefiou as coberturas de eleições locais e também posses presidenciais.

 

Givanildo Menezes, atual diretor-adjunto de Jornalismo da CNN Brasil, será o responsável pela direção do escritório do Rio de Janeiro.

 

Com 17 anos de profissão, Givanildo conhece bem a capital fluminense, onde comandou o departamento de jornalismo da Record TV por quatro anos. Coordenou a cobertura da emissora em grandes eventos internacionais como a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e a visita do Papa. Chefiou ainda os debates políticos e as coberturas das eleições de 2012 e 2014. Bacharel em Jornalismo, também pela PUC-Campinas, fez MBA em Mídias Digitais, no Rio de Janeiro, na Universidade Estácio de Sá.

 

"O André Ramos e o Givanildo Menezes são dois profissionais com os perfis de liderança que a CNN Brasil busca. Possuem vasto conhecimento, têm experiência em grandes coberturas jornalísticas, dinâmicos e com extremo profissionalismo. Eles serão os diretores responsáveis em duas praças importantes do Brasil e o nosso time segue sendo formado para a estreia", destaca Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado