Cultura: DESTAQUES DA SEMANA DE 18 A 22 DE SETEMBRO

https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20190913181530_topo-9-.png

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190913125916_quarta.png

Opinião Nacional – Lei Maria da Penha

Treze anos após a lei Maria da Penha entrar em vigor, os números de registros de violência contra a mulher não param de subir. Nos primeiros seis meses de 2019, o canal 180, ligado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, registrou um aumento de 10,93% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Opinião Nacional desta quarta-feira (18/9) trata dos efeitos da lei Maria da Penha e debate sua necessidade e resultados. Para falar sobre o assunto, o programa recebe Fabiana Dal'mas Rocha Paes, promotora de Justiça do Gevid Central - Promotoria de Violência Doméstica, e Ana Flávia Pires Lucas D`Oliveira, médica sanitarista e professora do departamento de medicina preventiva da faculdade de medicina da USP. Em novo horário, a atração – apresentada por Andresa Boni – vai ao ar na TV Cultura, às 22h15, com reprise aos domingos, 22h.

 

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190913130509_estreia.png

Testemunhas da Segunda Guerra Mundial – Estreia

Na quarta-feira (18/9), estreia o documentário Testemunhas da Segunda Guerra Mundialproduzido pelo National Geographic. Em três episódios, a atração analisa de forma íntima as experiências pessoais em tempo de guerra, a partir da perspectiva de uma grande variedade de veteranos e cidadãos que enfrentaram os sangrentos conflitos da linha de frente todos os dias. Ricamente tecidas ao longo desta história cronológica estão as imagens angustiantes de combate, desespero e destruição. O programa será exibido às 22h45, na TV Cultura.

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190913125922_quinta.png

Papo de Mãe – Samara Felippo

Nesta quinta-feira (19/9), o Papo de Mãe recebe a apresentadora e atriz Samara Felippo. Durante o programa, ela fala sobre experiências que teve durante a gestação e mostra o lado não romantizado da gravidez. A edição também conta com a participação da psicóloga Ana Rosa Detilio  que, ao lado de Samara, discute sobre as dificuldades enfrentadas durante a gestação. Com apresentação de Mariana Kotscho e Roberta Manreza, a atração vai ao ar às 18h45, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190913125928_sexta.png

Persona em Foco – Walcyr Carrasco

Na sexta-feira (20/9), o Persona em Foco presta homenagem a um dos principais autores da teledramaturgia brasileira: Walcyr Carrasco. Ganhador do Prêmio Emmy Internacional de 2016 por Verdades Secretas, ele também é responsável por tramas que cativaram o espectador, como Chocolate com Pimenta, Xica da Silva Alma Gêmea. No programa, Walcyr é entrevistado pelo ator Dionísio Neto e pela atriz Vera Mancini, que participaram de alguns de seus projetos para a televisão. Apresentado por Atílio Bari, o programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190913125934_s-bado.png

Cultura Livre – Mariana Aydar

Cultura Livre do sábado (21/9) recebe a paulistana Mariana Aydar, que apresenta seu novo projeto de forró: Veia Nordestina. Além de cantar canções do álbum, como São João do Carneirinho Represa, ela também faz um cover da música Triste, Louca ou Má, da banda Francisco El Hombre. No programa, Mariana fala sobre sua relação com o ritmo musical do disco, feminismo e muito mais. A edição também conta com a participação do cantor Felipe Cordeiro, que faz uma pergunta à convidada. Apresentado por Roberta Martinelli, vai ao ar às 18h15, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20190913125946_domingo.png

Sr. Brasil – Rosa Marya Colin e Arrigo Barnabé

Ainda no domingo (22/9), o Sr. Brasil recebe os cantores Rosa Marya Colin Arrigo Barnabé. Cantora mineira, Rosa Marya começou a carreira no Rio de Janeiro aos 18 anos, cantando bossa nova e jazz no Beco das Garrafas, já Arrigo caiu nos gostos do público após o seu primeiro disco, Clara Crocodilo, em 1980, o qual foi recebido pela imprensa como a maior novidade na música brasileira desde a Tropicália. No programa, ela interpreta as músicas Kalú (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira), Romeiros (Djavan) e Poeira nos olhos (Vicente Barreto/João Garcia)enquanto ele canta Prá São João Decidir (Lupicínio Rodrigues / Francisco Alves). A atração é exibida às 9h, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

 

Café Filosófico – Identidade e desenraizamento

Café Filosófico apresenta, neste domingo (22/9), uma palestra comandada pelo psicanalista Jurandir Freire Costa. A edição aborda o que acontece quando somos obrigados a mudar de país e conviver com uma nova língua, outros costumes e cultura, quando perdemos um emprego de muitos anos, ou não encontramos o sentido de pertencimento. A palestra debate situações que abalam e dão sensação de perda de raízes, como se a própria vida, física ou moral, estivesse ameaçada. Durante o programa, será apresentado um olhar psicanalítico, sobre os efeitos do desenraizamento na formação do ego ou da identidade pessoal. A atração vai ao ar às 21h, na TV Cultura, no canal do YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado