Edgar Scandurra revela bastidores da criação de hits do Ira! na série "Gugacast Letra & Música"

Guitarrista fala também sobre o punk-rock brasileiro dos anos 1980 e da música eletrônica que foi sua inspiração na década seguinte

Edgar Scandurra, fundador, guitarrista e compositor do IRA!, é o convidado de Guga Mafra para o sétimo episódio da série "Gugacast Letra & Música". Artista consagrado por seu estilo único em solos de guitarras, grooves e muitos hits, Edgard é uma unanimidade entre público, crítica e artistas das mais diversas cenas musicais do Brasil. Canhoto, que não inverte as cordas para tocar, começou bem criança, com 5 anos, e nunca mais parou. Aos 15 anos já liderava a banda de punk-rock Subúrbio, que, mais tarde, virou o IRA!, grupo seminal do rock brasileiro dos anos 80. Ainda naquela década, foi baterista da banda Mercenárias, referência no punk-rock underground. O conteúdo do podcast estará disponível para os ouvintes a partir do próximo domingo, dia 15 de setembro.

Durante o bate-papo, Scandurra revelou os processos da criação de hits como "O Girassol" e "Eu Quero Sempre Mais". Também fala sobre a cena da música eletrônica nos anos 90, que inspirou seu álbum solo Benzina, além de esclarecer porque o Ira! não toca mais a música "Pobre Paulista".

Atualmente, o Gugacast tem 70 mil ouvintes em cada programa semanal. O podcast lançado em 2016 é apresentado no melhor estilo talk show. Foi o primeiro de língua portuguesa no Spotify e liderou os acessos dentro desse segmento na plataforma em 2017. Seus programas estão entre os mais acessados do Brasil, tanto no Spotify quanto na Apple.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado