Em comemoração ao Dia da Amazônia, o documentário Waapa pode ser assistido online e gratuitamente no Videocamp



O filme aborda como se dá a relação entre a infância e a natureza para os Yudjá, povo que vive nas margens do Rio Xingu, no Mato Grosso

No próximo dia 5 de setembro é celebrado o Dia da Amazônia. A data tem como objetivo alertar sobre a importância de preservar a maior reserva natural de fauna e flora do planeta. Para comemorar a data e chamar atenção para a urgente necessidade de conservação da área, o Videocamp disponibiliza online – de 5 a 12 de setembro – o documentário Waapa. Durante esse período, bastará se inscrever na plataforma para assistir ao filme gratuitamente.

Produzido pela Maria Farinha Filmes, o longa foi dirigido por David Reeks, Paula Mendonça e Renata Meirelles. Waapa propõe um mergulho inédito na infância Yudjá e nos cuidados que acompanham o crescimento das crianças no parque indígena do Xingu. O filme mostra como o brincar, a vida comunitária e as influências de uma relação espiritual com a natureza influenciam essas crianças, que transitam por todos os espaços da aldeia com total liberdade para brincar.

"Em 'Waapa' vamos contar um pouco dessa história e do conhecimento dos Yudjá sobre suas crianças e o crescimento na comunhão com a natureza, onde o corpo dialoga, desde muito cedo, com essas forças e potências essenciais da natureza e como o brincar e a medicina deles, está envolvido nessa relação", diz Paula Mendonça, uma das diretoras do filme.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”