'Globo Repórter' desvenda as belezas de uma Bahia quase desconhecida

 

O que é que a Bahia tem? A resposta mais óbvia seria "praias paradisíacas, cultura, musicalidade e um axé inconfundível". Mas o estado vai muito além disso, como mostra o 'Globo Repórter' desta sexta-feira, dia 13. O repórter José Raimundo revela uma Bahia que até os próprios baianos pouco conhecem, com lugares como os cânions esculpidos há milhões de anos, a Gruta da Igrejinha - que se assemelha a uma catedral ­– e o vilarejo de Santo Inácio, há 65 anos sem uma ocorrência policial e com uma cadeia pública em ruínas por falta de uso.

 

Acompanhado de guias da região, José Raimundo faz um tour exclusivo pela Gruta dos Brejões, que já surpreende em sua entrada principal. São 123 metros de altura, 60 metros de largura e cerca de oito quilômetros de extensão de túneis esculpidos pela natureza. No local, existe até um monumento bem parecido com o morro do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

 

Já a Cachoeira da Fumaça, localizada na Chapada Diamantina, tem quase 400 metros de queda d'água, cercada de paredões de rochas e mata nativa. Um verdadeiro presente da natureza, que proporciona uma vista de tirar o fôlego. 

 

O 'Globo Repórter' mostra esses e outros espetáculos da Bahia na noite desta sexta-feira, dia 13, logo após a novela 'A Dona do Pedaço'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado