HBO ANUNCIA TEMPORADA DE DOCUMENTÁRIOS


Ralph Lauren e Gilberto Gil são temas de duas das nove produções que chegam ao canal a partir de outubro

São Paulo, 13 de setembro de 2019 – A nova temporada de documentários da HBO será transmitida a partir do dia 1º de outubro até 26 de novembro, sempre com uma estreia às terças-feiras, às 22 horas, na HBO e na HBO GO.

Histórias impactantes, surpreendentes e emocionantes guiam as produções que vão acompanhar casos como o dos trigêmeos separados para um estudo científico secreto e das mulheres sauditas conquistando o direito de dirigir. A temporada também vai destacar celebridades como o estilista Ralph Lauren e o cantor e compositor Gilberto Gil durante o processo de concepção do icônico "Refavela" e analisar o que levou um jovem estudante londrino a se tornar o sanguinário terrorista do Estado Islâmico conhecido como "Jihadi John"

A seguir, confira a programação completa:

1º de outubro – UNMASKING JIHADI JOHN: THE ANATOMY OF A TERRORIST

Em 1995, Mohammed Emwazi era um estudante do ensino fundamental em Londres com um futuro promissor pela frente. Em 2014, ficou famoso como "Jihadi John", um terrorista mascarado do Estado Islâmico (EI) que internacionalizou a sua notoriedade transmitindo as suas decapitações de reféns ocidentais pela internet. O programa analisa o que levou Emwazi a seguir um caminho violento e destaca as falhas operacionais na sua captura, declaradas por funcionários de combate ao terrorismo. Apesar as autoridades norte-americanas e britânicas terem ciência do seu extremismo, Emwazi se tornou o principal carrasco e propagandista do EI.

8 de outubro – BUZZ

Este documentário revelador e pessoal acompanha o repórter e autor Buzz Bissinger, ganhador do prêmio Pulitzer, que experimenta um despertar sexual à medida que colabora com Caitlyn Jenner no seu livro de memórias. Um verdadeiro retrato da sua viagem transformadora, o documentário é dirigido por seu amigo de infância Andrew Shea. Enquanto trabalha para aprimorar o livro de Jenner, Bissinger analisa as suas próprias limitações. Entrelaçando sessões de edição entre Bissinger e Jenner com ideias pessoais de Bissinger, BUZZ é um filme profundamente pessoal que explora a busca da verdadeira liberdade de expressão.

15 de outubro – NO CORAÇÃO DO OURO: O ESCÂDALO DA SELEÇÃO AMERICANA DE GINÁSTICA

HBO volta a exibir este documentário de 90 minutos que explora uma profunda investigação sobre o escândalo de abuso sexual que comoveu o mundo esportivo em 2017. O programa mostra como o médico osteopata Larry Nassar, da equipe de ginástica olímpica feminina dos EUA, conseguiu cometer abusos contra suas pacientes sem ser descoberto durante anos. Com entrevistas exclusivas com as vítimas e perspectivas que vão além das manchetes, o documentário destaca as corajosas ginastas que compartilham as suas histórias e trouxeram à tona um sistema perigoso que dá prioridade à vitória acima de tudo.

22 de outubro – CONTROLE DE TRÂNSITO

CONTROLE DE TRÂNSITO conta a história de Breaion King, uma professora afro-americana de 26 anos de Austin, Texas, que foi presa por uma infração de trânsito rotineira que se transformou em uma detenção dramática. Captadas pelas câmeras da viatura da polícia, as imagens mostram como o oficial tirou King do carro, a jogou no chão várias vezes e a algemou. No trajeto para a prisão em uma viatura, ela teve uma conversa reveladora com o policial da escolta sobre raça e aplicação da lei nos Estados Unidos. O documentário contrapõe as imagens da detenção com cenas da vida cotidiana de King, compondo um retrato mais completo da mulher presa neste encontro inquietante.

29 de outubro – FINAIS ALTERNATIVOS: SEIS NOVAS MANEIRAS DE MORRER NOS ESTADOS UNIDOS

Profundamente íntimo e inspirador, o documentário explora o que significa estar perto da morte, seja por idade ou por doença terminal, e mostra o poder curativo de honrar, agradecer e se manter fiel aos seres queridos que partiram. Descubra as mudanças nas atitudes dos americanos em relação ao assunto 'morte'.

5 de novembro – TORN APART: SEPARATED AT THE BORDER

Este documentário aborda a história de duas mães nos Estados Unidos que ficaram separadas dos seus filhos durante meses, depois de fugir do perigo nos seus países de origem para buscar asilo. As duas contam com a ajuda de advogados e voluntários para se reunir com os filhos, que foram localizados a milhares de quilômetros de distância, com pouco acesso à comunicação. Estas histórias revelam a crise na fronteira entre os Estados Unidos e o México e mostram como as famílias separadas são obrigadas a navegar em um sistema complexo enquanto tentam desesperadamente se reunir com seus filhos.

12 de novembro – SAUDI WOMEN'S DRIVING SCHOOL

Acompanhe o novo modelo de vida das mulheres sauditas ao serem permitidas dirigir legalmente pela primeira vez na história.

19 de novembro – REFAVELA 40

Dirigido por Mini Kerti e produzido pela HBO Latin America junto com a Conspiração Filmes, em parceria com a Gege, REFAVELA 40, celebra quatro décadas do icônico LP "Refavela", de Gilberto Gil. Lançado em 1977, o disco foi projetado a partir da experiência do artista no Festival Mundial da Arte e da Cultura Negras, realizado na Nigéria. O filme aborda a importância histórica do álbum, seu aspecto visionário e a relevância que ganhou com o tempo.

26 de novembro – VERY RALPH

A temporada de documentários termina com este retrato de Ralph Lauren, que explora a vida e a carreira de um dos estilistas mais bem-sucedidos da moda norte-americana e revela o homem por trás do ícone. Com uma estranha habilidade para tornar seus sonhos realidade, Lauren cultivou a iconografia do sonho americano como uma marca de estilo de vida mundial. Por meio de conversas extensas e sinceras, ele reflete sobre sua visão pioneira, seu casamento de cinco décadas e como um menino do Bronx (que não sabia nada sobre moda) construiu um império global bilionário. O documentário também inclui entrevistas íntimas com familiares, colegas e jornalistas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado