HISTORY - Destaques de 23 a 29 de setembro

23/9, segunda-feira, 18h10

Dave se encanta com um Lancia esportivo de 1066, nos episódios de Clássicos Repaginados

De volta ao HISTORY, os episódios inéditos de Clássicos Repaginados (The Guild Garage) apresentam as novas aventuras, vitórias e fracassos da equipe que faz as restaurações mais incríveis de automóveis clássicos de luxo. A série continua acompanhando a dedicação de Dave Grainger e sua equipe de incríveis restauradores, enquanto assumem os veículos mais icônicos e atendem os clientes mais exigentes. Formado por Larry, Brad, Barry, Ken e Thomas, o grupo faz mágica ao repaginar e transformar automóveis clássicos.

Dave também leva sua expertise e seu parceiro Larry para a estrada, para procurar o negócio perfeito, o melhor achado de celeiro ou o carro clássico dos sonhos que poderá ser seu próximo projeto vencedor de concurso. Enquanto isso, o gerente da loja, Paul Taylor, batalha para atender às demandas dos clientes mais difíceis dentro dos prazos mais apertados.

HISTORY exibe dois episódios inéditos por semana, às segundas-feiras, às 18h10.

No primeiro inédito de hoje, Semana de carros em Monterey, durante a visita à Semana do Automóvel em Monterey, David e Janice conhecem várias pessoas e carros interessantes. Entre os veículos, Talbot-Lago T26 Grand Sport Coupé de 1949 e o carro de corrida Packard mais antigo em existência, produzido em 1912.

Em seguida, em Paixão pelo Lancia, David não pode acreditar em sua sorte quando alguém aparece na loja com um Lancia Fulvia Zagato esportivo de 1966 e lhe oferece ficar com ele por um preço irrisório. Terá segundas intenções? Qual será o verdadeiro preço desta incrível oportunidade? Quanto custará restaurá-lo?

Classificação indicativa: 10 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

23/9, segunda-feira, 22h20

Corey e Chumlee precisam da ajuda de Rick para conseguir um jogo de 1900, esta semana, em Trato Feito

Exclusiva do HISTORY e uma das preferidas dos assinantes, a série Trato Feito (Pawn Stars) ajuda a colocar preço na história. Não se trata de qualquer negócio de troca, tampouco é um programa de compras para ver objetos modernos. A produção é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, a maior e mais importante loja de penhores de Las Vegas, e que está há três gerações com a família Harrison. Todos os dias, a loja recebe uma grande quantidade de itens históricos, que são cuidadosamente avaliados e apreciados.

O estabelecimento funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No inédito desta segunda, Com amor, Rick, Rick ajuda Corey e Chumlee a conseguir a oportunidade de restaurar um antigo jogo de 1900. Depois, Rick se concentra em um mapa da Batalha de Gettysburg nunca visto antes. Mais tarde, Corey e Chum ficam entusiasmados quando recebem um conjunto de bichos de pelúcia antigos para avaliar.

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 24/9, terça-feira, 18h

Nova série nacional Guerreiros da Selva acompanha treinamento do exército na floresta amazônica

A nova série do HISTORYGuerreiros da Selva, retrata as etapas do treinamento do Comando Militar da Amazônia, que tem por objetivo formar agentes de defesa da floresta amazônica. Considerado o melhor treinamento da categoria no mundo, também recebe oficiais de outros países.

Durante três etapas - vida na selva, técnicas especiais e operações - os alunos passam pela seleção física e psicológica de uma simulação real de guerra. Cada oficial que consegue superar os desafios e chegar ao final do curso do Comando Militar da Amazônia torna-se um "onça".

Os treze episódios de Guerreiros da Selva acompanham etapas específicas do curso e o desempenho dos soldados. Enquanto corajosos rapazes avançam no treinamento, alguns são expulsos e outros pedem para sair. A série apresenta imagens reais das etapas do curso, imagens de arquivo, reconstituições dramáticas e depoimentos de soldados, instrutores, especialistas, ex-alunos e oficiais de alta patente.

Na estreia, o HISTORY exibe episódio especial duplo:

Em Quem são eles, é apresentado o CIGS, Centro de Instrução de Guerra na Selva, em que apenas os melhores sobreviverão ao melhor curso de combate em selva no mundo e ostentarão o famoso emblema da onça. Especialistas e oficiais explicam cada etapa e o papel do exército brasileiro na proteção das fronteiras amazônicas.

Em seguida, em Sobrevivência, já em mata fechada, os alunos deverão montar suas próprias moradias e caçar seus próprios alimentos. Totalmente perdidos na contagem dos dias e semanas, terão de provar que conseguem extrair o melhor da selva, respeitando-a e trabalhando de maneira colaborativa.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

23/9, terça-feira, 21h30

No inédito de Desafio Sob Fogo, os competidores terão de recriar a lendária espada de Átila, o Rei dos Hunos

Uma das favoritas da audiência, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sexta temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Em A espada de Marte de Átila, os ferreiros devem forjar espadas utilizando restos de um meteorito e o método de contêiner. Após uma brutal rodada de provas, os dois finalistas voltam aos seus lares para recriar a arma lendária de Átila, o Rei dos Hunos: a Espada de Marte. Quem será o vencedor?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 26/9, quinta-feira, 23h

HISTORY estreia a nova temporada de Desafio Sob Fogo América Latina, com mais um brasileiro na disputa

Desafio Sob Fogo: América Latina retorna à tela do HISTORY em sua segunda temporada. Nesta edição, com produção totalmente latino-americana, participam oito ferreiros, do México, Brasil, Argentina e Espanha. Eles se enfrentarão em novas tarefas, desta vez mais complexas, para apresentar armas resistentes, afiadas e letais. Mas apenas um poderá ser coroado o melhor forjador e levará o prêmio de 10 mil dólares.  

O representante brasileiro desta temporada é o gaúcho Daniel Jobim, de 41 anos. Cuteleiro profissional há 13 anos, vai encarar a pressão psicológica para concluir as tarefas no tempo determinado e mostrar seu talento. Na primeira edição, seu conterrâneo Tom Silva foi o grande vencedor da disputa. Será que Daniel conseguirá derrotar seus oponentes e trazer o título mais uma vez para o Brasil? 

Em oito episódios, a produção original é apresentada mais uma vez pelo ator colombiano Juan Pablo Llano, e conta novamente com o exigente júri formado pelo mexicano Antonio de Regil e pelo argentino Mariano Gugliotta. Neste novo ciclo, serão forjadas as seguintes armas: o kukri nepalês, a faca de sobrevivência, a faca belduque, o machado Francisca, o punhal Dirk escocês, a faca de trincheira, a faca de fricção e, para a grande final, a adaga de izquierdilla. Cada arma tem uma história e também um desafio para os oito ferreiros. Mas, desta vez, os participantes terão de utilizar como matéria-prima alguns elementos distintos, como ferramentas, sucata e armaduras velhas, para criar lâminas afiadas. 

No episódio de estreia, Faca de sobrevivência, os mexicanos Juan García e Jonathan Pacheco, o colombiano Elías Alquerque e o brasileiro Daniel Jobim, que formam o primeiro grupo de ferreiros na competição, vão receber uma chave inglesa para criar uma faca de sobrevivência. Eles terão dez minutos para desenhá-la e seis horas para forjá-la. Depois, o júri de especialistas vai submeter as facas a um teste de resistência, golpeando-as contra um trilho de trem. O participante com pior desempenho será eliminado e não somará pontos na tabela geral, mas poderá voltar à competição. Os demais deverão terminar suas armas, que serão testadas contra a fuselagem de um avião e em caixas de suprimentos. O vencedor ganhará 100 pontos, o segundo colocado, 75, e o terceiro 50.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

27/9, sexta-feira, 20h40

No episódio inédito de Caçadores de Relíquias, Frank e Mike saem em busca de carros clássicos e de corrida

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás delas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

Mike e Frank seguem em sua missão de descobrir tesouros escondidos, mesmo que isso signifique mergulhar em pilhas de objetos empoeirados ou ser perseguido por algum proprietário com pouca disposição para negociar.

Em Hot Rods e customizados, Frank e Mike percorrem as estradas mais longínquas dos Estados Unidos em busca de tesouros enferrujados para acrescentar às suas coleções ou para revender. Desta vez, saem em busca de carros de corrida e automóveis clássicos. Que joias eles encontrarão?

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

28/9, sábado, 19h50

Esta semana, em Sozinhos: Segunda Chance, os sobreviventes enfrentam a falta de comida e o isolamento

A quinta temporada da audaciosa série de sobrevivência sem roteiro Sozinhos: Segunda Chance (Alone), exclusiva do HISTORY, traz de volta dez participantes de edições anteriores, em busca de redenção. Desta vez, o desafio é na Mongólia. e o vencedor levará o prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que entra numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes da nova temporada são: Britt Ahart (temporada 3), Nicole Apelian (2), Jesse Bosdell (4), Randy Champagne (2), Carleigh Fairchild (3), Sam Larson (1), Dave Nescia (3), Brad Richardson (4), Larry Roberts (2) e Brooke Whiple (4).

No inédito deste sábado, Enfrentando o medo, à medida que o inverno se aproxima, os alimentos começam a ficar escassos e os sobreviventes se esforçam para capturar qualquer presa que cruze pelo seu caminho. Mas a falta de comida não é o único desafio: a solidão leva um dos participantes a enfrentar um de seus maiores medos. 

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

28/9, sábado, 21h35

No inédito de Óvnis: Investigação Secretaex-operador de radares da Marinha conta sobre uma chuva de óvnis

Ex-vocalista da banda de rock Blink 182, Tom DeLonge é o produtor executivo de Óvnis: Investigação Secreta (Unidentified: Inside America's UFO Investigation). A série do HISTORY expõe as novas evidências sobre avistamentos de óvnis e fenômenos relacionados, descobertas por meio de um programa sigiloso do governo dos EUA.

Em seis episódios, a série traz imagens exclusivas, entrevistas com testemunhas oculares e ex-agentes militares, e avanços importantes sobre o conhecimento da tecnologia por trás desses intrigantes fenômenos. Luis Elizondo, ex-agente especial e diretor do programa secreto Advanced Aerospace Threat Identification Program (AATIP), conversa com Tom DeLonge e expõe as evidências e descobertas, como um alerta para o perigo que os óvnis podem representar para a segurança mundial.

Óvnis: Investigação Secreta apresenta uma sequência de encontros surpreendentes e novas investigações fascinantes, que vão instigar os telespectadores a fazerem perguntas e procurarem respostas.

No episódio de hoje, Chuva de óvnis, um ex-operador de radares da Marinha fala sobre uma chuva de óvnis. Depois, quando a equipe segue uma pista que leva a uma ilha com uma extensa história de avistamentos, surgem evidências de uma ocultação militar. Além disso, Luis explora as conexões entre óvnis e naves americanas.

 CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

28/9, sábado, 22h30

Um homem faz Hynek e Quinn reféns para que investiguem a verdade sobre sua suposta abdução, em Projeto Livro Azul

A série dramática Projeto Livro Azul (Project Blue Book), original do HISTORY, com produção executiva de Robert Zemeckis (De Volta Para o FuturoForrest Gump: O Contador de Histórias), é baseada em um programa real da Força Aérea norte-americana, criado para investigar fenômenos relacionados a óvnis. Em dez episódios, a produção conta a história do astrofísico Dr. Allen Hynek, interpretado por Aidan Gillen (o Mindinho de Game of Thrones), que busca a verdade por trás dos milhares de casos reportados no projeto secreto.

Projeto Livro Azul retrata de forma dramática o trabalho de investigação da Força Aérea, durante as décadas de 1950 e 1960, em plena Guerra Fria. Cada episódio se baseia em arquivos reais, misturando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, de um dos períodos mais misteriosos da história do país.

Na série, o Dr. Allen Hynek (Gillen) é um brilhante astrofísico e professor universitário, recrutado pela Força Aérea dos Estados Unidos para comandar a operação secreta que investigou mais de 12 mil casos envolvendo óvnis – muitos deles sem solução até hoje. Dr Allen trabalha com o capitão da Força Aérea Michael Quinn (Michael Malarkey, Diários de Um Vampiro) nas investigações, buscando a verdade por trás de cada caso reportado. Ao longo de suas pesquisas, os dois enfrentam a possibilidade real de que o planeta esteja sendo visitado, enquanto fazem parte de uma operação nacional de desinformação. Juntos, farão descobertas importantes, incluindo arquivos de acobertamentos de evidências, e se convencerão de que os humanos não estão sozinhos no universo.

No episódio inédito Abdução, um homem chega à sede do Projeto Livro Azul com a sua esposa e diz que foi abduzido por alienígenas. Hynek e Quinn se sentem obrigados a investigar o caso, afinal o homem está armado e faz todos reféns. Será que eles poderão descobrir a verdade?

CI: 12
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

28/9, sábado, 22h30

Seres marinhos com 'poderes' especiais são tema de episódio inédito de Alienígenas do Passado


Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está de volta à tela do HISTORY com episódios inéditos de sua 12ª temporada. Apresentada pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a série examina as evidências que podem comprovar a presença de seres de outro planeta na Terra e qual seu papel no desenvolvimento da civilização humana.

Uma das favoritas da audiência do canal, a produção explora as provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra, ao longo de mais de 75 milhões de anos - da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias sugerem que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Em Eles vieram do mar, no fundo dos oceanos existem criaturas que desafiam a razão. Polvos capazes de modificar seu próprio DNA, animais que podem regenerar seus cérebros por completo, medusas que parecem imortais. Eles poderiam ser o resultado de experimentos realizados por extraterrestres em nosso planeta?

CI: 10

___________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado