HOSPITAL SABARÁ LANÇA CANAL DE SAÚDE INFANTIL NO YOUTUBE

Plataforma estreia com websérie sobre pacientes e suas histórias de superação

São Paulo, 9 de setembro de 2019 – Está no ar o canal Saúde da Infância, que estreia nesta semana com uma websérie sobre as experiências de alguns pacientes em seu processo de tratamento. A primeira série terá 3 episódios, com um pequeno recorte da vida dessas crianças, suas famílias, amigos, e o caminho que percorreram em busca da saúde e de uma infância plena. A iniciativa, pioneira no país, é da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, mantenedora do Hospital infantil Sabará e do Instituto Pensi – seu braço de pesquisa e ensino.

No primeiro episódio, acompanhamos a trajetória de Luiza, diagnosticada com diabetes aos 13 anos. Já o segundo vídeo conta a história de Clara, que superou a leucemia. A partir de agora, toda a semana haverá um novo episódio no ar. E além desta websérie, outras duas (com 36 episódios) estão programadas para lançamento nos próximos meses, tratando de assuntos como Autismo, a saúde dentro das nossas casas e sobre o Child Life Specialist, profissional comum nos hospitais infantis norte-americanos, que o Sabará está iniciando a formação no Brasil.

A curadoria de conteúdo é da equipe interna de marketing do Sabará e Pensi. José Luiz Setúbal, pediatra e presidente da Fundação, conta que "sentíamos a necessidade de propagar informação sobre saúde, e não doença. Hoje no Youtube fala-se muito sobre sintomas, tratamentos, mas pouco sobre a promoção da saúde de forma holística. Com este novo canal queremos entrar na casa das pessoas, conversar diretamente com às famílias, e melhorar a forma com que cuidamos das nossas crianças".

A assinatura das webséries é da MOVA, empresa de mídia com foco estratégico em conteúdo para impacto socioambiental. Especializados em criar produtos que inspiram e mobilizam mudanças por meio da cocriação em rede, estimulam a melhoria na qualidade de vida das comunidades em que atuam. Trabalham com alguns dos principais protagonistas da inovação social no Brasil, como Instituto Alana, Fundação Lemann, GIFE, Fundação Tide Setúbal e Fundação José Luiz Egydio Setúbal.

Acesse: www.youtube.com/channel/UCEAm_RUyNiRxIZxIeb0PJmg

Ficha técnica:

Produtora: MOVA

Cliente: Fundação José Luiz Egydio Setubal

Título: Sentido da Doença - Temporada 1

Criação: Mariana Fernandes e Gustavo Raulino

Direção de arte: Otavio Savietto

Atendimento: André Szilágyi

Planejamento: Gustavo Raulino

Direção dos filmes: Gustavo Raulino

Fotografia: André Szilágyi

Som direto: Well Amorim

Aprovação do Cliente: Luciana Munaretti


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado