NOVA SÉRIE ACOMPANHA STEVE BACKSHALL A LOCAIS NA NATUREZA SELVAGEM ONDE NINGUÉM JAMAIS ESTEVE


 
 
 
Expedições de alto risco são documentadas em todas as etapas
 
 

Steve Backshall em cena da série

Expedicionário e biólogo, Steve Backshall empreende uma jornada pelos quatro cantos do mundo para chegar aos rincões da natureza selvagem onde ninguém jamais esteve. PLANETA DESCONHECIDO COM STEVE BACKSHALL (Expediction with Steve Backshall), série que o Discovery estreia na quinta-feira, 19 de setembro, às 22h, o acompanha por cavernas, montanhas, mares e rios para documentar todas as etapas das empreitadas.

São dez episódios de uma hora, cada um deles com sua própria meta: de um labirinto subterrâneo formado por cavernas no México e um rio congelante no Himalaia, aos cânions inexplorados de Omã. Steve leva o público consigo enquanto revela a beleza de flora e fauna desconhecidas, visita comunidades isoladas e empreende façanhas que colocarão à prova as suas habilidades e as das equipes que aceitam encarar os desafios com ele.

Escalar, mergulhar, nadar, resistir por longas caminhadas e encontros com predadores – estas são apenas algumas das tarefas que Steve terá pela frente, enquanto desbrava selvas, desertos e paisagens geladas. As cavernas na península de Yucatán, México, são a primeira missão da série – galerias labirínticas já são difíceis e perigosas o bastante, mas essas são submersas, o que eleva o grau de dificuldade aos limites da possibilidade.

Essas cavernas interconectadas têm acesso na superfície pelos cenotes, poços naturais formados por rios subterrâneos, portas de entrada de um imenso aquífero. Eles são passagens para um mundo submerso e hostil, onde a escuridão é total, o trajeto é desconhecido, as passagens ficam estreitas e qualquer deslize pode significar a morte.

Menos de 1% desses tuneis são mapeados. Desde os maias, os cenotes são cercados por mistério e perigo. Agora, com a ajuda de uma equipe de especialistas, Steve quer passar por cavernas que permaneceram milhões de anos inexploradas. O objetivo é descobrir peculiaridades do aquífero que possam ajudar na sua preservação.

O explorador de cavernas submarinas Robbie Schmittner, a cinegrafista subaquática Katy Frase, os experientes instrutores de mergulho Scott Carnahan e Bernardette Carrión completam a equipe – ela é mexicana, conhece bem os cenotes e tem mais de vinte anos de experiência em expedições a cavernas.

Primeiro, eles devem percorrer quilômetros de selva infestada de escorpiões para acampar ao lado de um dos cenotes. O pior ainda está por vir: Steve deverá enfrentar o pavor de estar perdido debaixo d'água em um labirinto fatal, no qual as próprias bolhas do equipamento desprendem sedimentos que tornam a água turva – o pânico é o pior inimigo em um mergulho em cavernas: a respiração fica ofegante, o oxigênio do cilindro dura menos e as decisões tendem a ser as piores possíveis.

SERVIÇO

PLANETA DESCONHECIDO COM STEVE BACKSHALL

(Expediction with Steve Backshall)

Estreia: quinta-feira, 19 de setembro, às 22h

Classificação indicativa: Livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado