Pela primeira vez, crianças podem customizar personagem para entrar em HQ do Batman





Leitores são protagonistas de livro personalizado lançado pela startup Dentro da História em parceria
com a DC Comics.

São Paulo, 26 de setembro de 2019 -- Há 80 anos surgiu em uma história em quadrinhos um personagem que se tornaria tão popular que ganharia mais tarde uma HQ própria, seriado, animação, filme e livro. Era o Batman, um super-herói que combate crimes sem superpoderes, mas com a sua inteligência, as artes marciais e a tecnologia.

Neste ano em que os fãs do Batman comemoram oito décadas de aventuras, pela primeira vez eles poderão entrar em Gotham City e enfrentar os vilões da cidade. A startup de educação Dentro da História lança em parceria com a DC Comics um livro do Batman que pode ser personalizado para cada criança.

Na plataforma da Dentro da História, o leitor customiza o seu personagem e o coloca como protagonista de uma trama que se passa, claro, em Gotham City. Na história "Batman e (nome da criança) - uma dupla em ação", o pequeno leitor se envolve no desafio de, ao lado do Batman, decifrar o local em que Robin foi capturado e escondido por Coringa e Charada.

O desafio da trama traz à tona uma mensagem de autoconfiança e envolve o leitor na questão de senso de responsabilidade.

O autor da história é Sidney Gusman, um dos maiores especialistas em quadrinhos no Brasil.


Impacto no aprendizado

Estudos mostram que quando crianças leem uma história que foi personalizada para ela o impacto do aprendizado é muito maior do que quando leem livros comuns. Elas assimilam mais palavras quando se enxergam nas histórias e seu interesse pela leitura aumenta.

"Aprender a confiar em si mesmo e a ter responsabilidade ao se envolver em um desafio tem um impacto importante no desenvolvimento emocional da criança e, sem dúvida, esse impacto é ainda maior quando ela se vê ao lado do Batman", diz André Campelo, CEO da Dentro da História.

Assim, os livros da Dentro da História servem como uma ferramenta de educação que os pais podem trabalhar com seus filhos dentro de casa. Cada história traz uma mensagem, uma habilidade a ser desenvolvida e novos aprendizados.

E os títulos contam tanto com personagens famosos -- como Turma da Mônica, O Pequeno Príncipe, Show da Luna, Masha e o Urso, Sésamo, Patrulha Canina -- como com conteúdo original, incluindo educação financeira e competências socioemocionais.

Educação continuada

E esses ensinamentos podem ser contínuos com a assinatura do Clube da Dentro da História, que tem uma curadoria personalizada para cada leitor de acordo com temas e competências que os pais querem desenvolver com seus filhos.

A partir de um questionário preenchido pelos pais e com a ajuda de um algoritmo, o clube sugere a cada mês uma história, que chega em um kit todo personalizado com o personagem da criança estampado em atividades, brincadeiras e figurinhas. A família também ganha um guia sobre os aprendizados e as competências que podem ser desenvolvidos a partir de cada leitura.


O livro está disponível na loja da startup e também como parte de uma assinatura, que funciona como uma "Netflix dos livros", e é o primeiro clube personalizado de livros infantis do mundo! No total, são mais de 60 opções de títulos que podem chegar mensalmente aos pequenos leitores.

Sobre a Dentro da História

A Dentro da História é uma plataforma de conteúdo personalizado que coloca crianças dentro de histórias com seus personagens favoritos. Com 3 anos de vida, a startup já vendeu mais de 350 mil livros personalizados. Em 2019, lançou seu modelo de assinaturas com o Clube da Dentro da História. A Dentro da História usa o modelo Print on Demand, e só imprime os livros já encomendados e comprados. Assim, a startup elimina custos tradicionais no mercado editorial, como o de estoque, encalhe e compartilhamento de receita com livrarias. Desde o fim do ano passado, Dentro da História opera na Europa com a marca Playstories, braço de expansão internacional.

Já foi considerada uma das mais relevantes startups de educação do Brasil, pela lista 100 Startups to Watch. Também fez parte do programa Endeavor Scale Up, com destaque entre as startups que mais crescem no país. Em novembro de 2018, Dentro da História foi listada como um dos 30 negócios que fazem bem ao Brasil pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, por incentivar o hábito da leitura desde a primeira infância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado