Rock in Rio: Foo Figthers e Red Hot Chilli Peppers leiloam guitarras e palhetas em parceria com startup de impacto social

Todo o valor arrecadado na plataforma da eSolidar será destinado à reflorestação da Amazônia


Hot Chili Peppers no Palco Mundo - Crédito Divulgação - Wesley Allen

Em parceria com o Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, a eSolidar, plataforma de impacto social que oferece às instituições de caridade ferramentas fáceis para atrair recursos e aumentar a visibilidade, está promovendo o Fans for Change – leilão por mundo melhor. O objetivo da iniciativa é leiloar itens assinados por artistas nacionais e internacionais, que participam do evento e arrecadar fundos para o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio.

Entre os artigos disponíveis estão a pele da bateria e as palhetas assinadas pelo Foo Figthers; e guitarras autografadas pelas bandas Goo Goo DollsRed Hot Chili PeppersP!nkNile Rodgers Paralamas do Sucesso.

Além disso, os fãs de Nickelback, Imagine DragonsHelloween e Black Eyed Peas contam com a experiência de acompanhar presencialmente a assinatura de suas guitarras, além de conhece-los e tirar uma foto com os ídolos, nos chamados Meet and Greet.

Os interessados em participar dos leilões precisam estar atentos às datas. Aos que preferem os Meet and Greet, os lances terminam no dia 22 de setembro. Para quem quer arrematar algum item dos artistas da primeira semana de show no festival têm até o dia 2 de outubro e aos da segunda semana têm até o dia 10 de outubro. Os lances mínimos partem de R$ 500,00 a R$ 1.000,00, dependendo do item, e devem ser feito no link.

Já para os que não puderem participar dos leilões, também é possível contribuir por meio dos pacotes de donativos disponíveis para a plantação desde 1 a 100 novas arvores.

Todo o valor angariado será destinado será destinado ao Amazônia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, que desde 2016 já plantou mais de 3 milhões de árvores e tem uma ambiciosa meta de restaurar 28 mil hectares na Amazônia até 2023. Isso só será possível, por meio de doações do público e parcerias com entidades de importância mundial, como o projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia gerido pela Conservação Internacional.

Com o projeto Amazônia Live o Rock in Rio e seus parceiros dão a oportunidade a agricultores dã a oportunidade a agricultores familiares e comunidades indígenas de gerarem renda e permanecerem nas suas aldeias de origem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado