Smithsonian Channel: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

 

GALÁPAGOS COM DAVID ATTENBOROUGH

ESTREIA: SEGUNDA, 7 DE OUTUBRO, ÀS 22H

 

Quase 200 anos após a chegada de Charles Darwin às Ilhas Galápagos, o naturalista inglês David Attenborough viaja até esse arquipélago selvagem e misterioso, localizado no Oceano Pacífico, a quase mil quilômetros da costa do Equador. Foi em meio à diversidade e exuberância da flora e fauna de Galápagos que Darwin formulou sua inovadora teoria sobre a evolução das espécies. Com acesso exclusivo ao local e ao longo de três episódios (que vão ao ar nos dias 7, 14 e 21 de outubro, às 22h), David Attenborough promove uma viagem no tempo e no espaço para examinar a origem das ilhas e da vida no arquipélago, explorar os processos de adaptação e evolução, e refletir sobre o futuro daquele ecossistema único.

 

EM BUSCA DE JUSTIÇA: OS 4 DE GREENSBORO 

ESTREIA: QUINTA, 10 DE OUTUBRO, ÀS 22H

 

O documentário conta a história de quatro universitários negros da Carolina do Norte que, a partir de um ato pacífico, deram início a um movimento que contribuiu para acabar com a segregação racial no Sul dos Estados Unidos. Em fevereiro de 1960, os estudantes Joseph McNeil, Franklin McCain, David Richmond e Ezell Blair Jr. pediram um café no balcão (até então reservado só para brancos) da loja de departamentos Woolworth. Como não foram atendidos, ficaram ali até o final do expediente e voltaram outras vezes. O ato atraiu simpatizantes e foi replicado em outros estados do Sul americano até que a Woolworth, meses depois, alterou sua política e passou a atender brancos e negros em seu restaurante. O Museu Nacional de História Americana do Instituto Smithsonian abriga em seu acervo o balcão onde tudo começou. 

 

ERA ATÔMICA REVELADA 

ESTREIA: DOMINGO, 13 DE OUTUBRO, ÀS 22H

 

A descoberta da fissão nuclear, em 1938, teve ramificações explosivas em todo o mundo durante a Segunda Guerra Mundial e nas décadas subsequentes. A partir do momento em que ficou claro que a divisão dos núcleos dos átomos poderia gerar uma nova fonte de energia poderosa, os Estados Unidos se empenharam para vencer a corrida armamentista nuclear a qualquer custo. Dividida em três episódios, esta série conta, com base em documentos recentemente liberados ao público, até onde iam os interesses do governo norte-americano para combater a Guerra Fria. Os diferentes capítulos abordam espionagem espacial, o envolvimento de Hollywood e planos de batalha apocalípticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO