Sony Music entra no universo dos Podcasts com a temática "Mulher e Música"

Episódios têm produção da HalfDeaf, empresa referência no mercado de Podcasts, e contarão com a apresentação de Tulipa Ruiz e a participação de nomes de destaque da indústria musical

Em um contexto de consolidação do consumo de música nos serviços de streaming, os Podcasts se mostram como mais uma alternativa de transmissão de conteúdo por demanda, com a vantagem da comodidade do formato e a alta oferta de produções de qualidade. Acompanhando de perto a crescente popularização do formato, a Sony Music entra no universo dos Podcasts para somar, de forma inovadora, com discussões atuais e de interesse geral.

A temática do primeiro Podcast da gravadora é "Mulher e Música", com a proposta de enriquecer as discussões sobre a presença feminina na indústria musical. Através de diversas perspectivas, das composições ao Music Business, passando pela produção, interpretação e mais, serão cinco episódios apresentados pela cantora e compositora Tulipa Ruiz e com participações de nomes de destaque do mercado.

"Ainda há muito o que se fazer para aumentar a representatividade da mulher na indústria da música, mas qualquer ação para melhorar esse quadro, já é muito válida. Acredito que o nosso Podcast pode oferecer alguma contribuição, com um assunto tão importante e presente no mundo corporativo atual. 

Depois do bem-sucedido projeto Hackaton, também promovido pela Sony Music, lançamos o Podcast ´Mulher e Música', que provocará discussões de qualidade e  - quem sabe? - inspirar mais ações sobre o tema.

Em um mercado em que diversidade e inovação devem caminhar juntas, é extremamente importante dar o espaço que a mulher merece, seja na parte autoral, de produção, interpretação, executiva e em tudo mais que envolva as etapas do mundo da música", defende Cristiane Simões, Diretora de Marketing da Sony Music Brasil, há vinte anos na empresa.

O primeiro programa chega nesta segunda-feira, 9 de setembro, às plataformas de áudio streaming, com participação das cantoras Karol Conka e Tais Alvarenga, que falam sobre interpretação e o curso da carreira das cantoras no Brasil, a partir de pontos de vista distintos.

O Music Business é o tema do segundo episódio, que será disponibilizado no dia 16 de setembro e tem como convidadas Cris Falcão, CEO da gravadora Cada Instante, e Guta Braga, executiva em gestão de direitos autorais. O programa explora o funcionamento do negócio da música e o momento atual da participação feminina nele.

O terceiro episódio trata do empreendedorismo feminino no ramo musical e quais têm sido as iniciativas das mulheres nesse mercado. O time de convidadas é corajoso e visionário: falam, neste programa, Carol de Amar, empresária da banda Lagum, e Fabiana Batistela, idealizadora da Semana Internacional da Música de São Paulo. O episódio estreia no dia 23 de setembro.

Para enriquecer as discussões sobre composição, o Mulher e Música convidou dois nomes de destaque do cenário sertanejo em seu quarto episódio: Fátima Leão, experiente autora de diversos hits gravados por cantores do segmento, faz um contraponto com a nova geração, representada neste episódio pela filha, Valéria Leão, e pela cantora Yasmin Santos, um dos mais recentes destaques da cena. O programa será disponibilizado no dia 30 de setembro.

Para encerrar o primeiro Podcast da Sony Music, o quinto episódio aborda a produção musical e cultural liderada por mulheres. Neste bate-papo, que estreia no dia 7 de outubro, as convidadas são Constança Scofield, viúva do produtor Tom Capone e responsável pelo estúdio Toca do Bandido, Mariana Leivas, produtora artística e de evento musicais e Flávia Tygel, produtora musical e compositora.

Com produção da HalfDeaf, produtora referência no mercado de Podcasts, o Mulher e Música será disponibilizado no perfil do Filtr Brasil, responsável pela curadoria musical em playlists de destaque nos serviços de música online. A gravadora já prepara outros Podcasts, que serão revelados em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado