WARNERMEDIA FORMA PARCERIA COM A XTREME POLO LEAGUE (XPL) PARA LANÇAR A MULTIPLATAFORMA DA PRIMEIRA LIGA DE POLO ALL-PRO DO MUNDO

WMLogo




De 25 de setembro a 5 de outubro, o torneio e o campeonato estarão disponíveis em várias plataformas da WarnerMedia

Turner será parceira exclusiva de vendas e marketing do XPL


XPL visa modernizar o esporte com gestão aprimorada, regras de jogo e valores de produção


18 de setembro de 2019: A WarnerMedia anunciou hoje que está atuando em parceria com a recém-criada Xtreme Polo League (XPL), a primeira liga profissional de Polo, na construção de uma franquia global líder em mídia esportiva. Com uma gestão modernizada e torneios mais competitivos, a XPL promete jogos mais rápidos, dinâmicos e com mais gols, atraindo assim mais audiência ao esporte. A WarnerMedia vai elevar seus recursos e plataformas exclusivas para impulsionar em escala internacional o Polo, por meio da produção, distribuição de conteúdo e representação global de direitos de marketing de todas as competições XPL.

A XPL foi criada pelo investidor e jogador de polo argentino-suíço Juan Zavalía Paunero, fundador e CEO da empresa de conteúdo esportivos EBI Media Holdings B.V. ("EBI"). A EBI reuniu um grupo de empresas que vão gerenciar os direitos comerciais mundiais da XPL. Além de inovar como a primeira liga internacional de Polo profissional do mundo e introduzir novas regras, a XPL está projetando uma experiência visual de ponta para os fãs: presencialmente ou assistindo na plataforma de sua escolha, por meio de sua parceria com a WarnerMedia.


No dia 25 de setembro, a XPL dará início ao seu primeiro torneio e campeonato, proporcionando aos fãs uma experiência integrada durante duas semanas no Clube de Polo da Associação Argentina de Polo, em Pilar, Buenos Aires. A XPL sediará partidas altamente competitivas - sob um modelo experimental exclusivo - para preparar a primeira final do campeonato XPL, que acontece no dia 5 de outubro.

O campeonato inaugural será composto por seis equipes com a Ellerstina, uma das principais organizações de Polo da Argentina, além de La Aguada, vencedora da cobiçada tríplice coroa e La Ensenada, uma equipe de jovens astros em ascensão. Também estarão Las Monjitas, da Colômbia, e La Albertina Abu Dhabi, dos Emirados Árabes Unidos e uma nova formação da Índia, La Pegasus Polo International. Entre os jogadores participantes estão Facundo Pieres, vencedor da US Open Gauntlet Cup deste ano, os jovens irmãos Castagnola, vencedores da Queen's Cup deste ano no Reino Unido, bem como Sapo Caset, Hilario Ulloa, Mariano Aguerre e Miguel Novillo Astrada, entre outras novas estrelas em ascensão.

Durante o longo acordo, a WarnerMedia fornecerá acesso exclusivo para os fãs assistirem a todos os jogos ao vivo pelo B/R Live nos EUA e Canadá; TNT Sports na Argentina; CDF no Chile; e nas plataformas digitais do Esporte Interativo no Brasil. A DIRECTV América Latina também transmitirá todos os jogos ao vivo na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela. A divisão de vendas da Turner Sports nos EUA vai gerenciar todas as vendas de patrocínio global do XPL, tanto no linear quanto no digital, incluindo a representação dos direitos de marketing global da liga e o trabalho em estreita colaboração com parceiros de marketing para aumentar a presença de suas marcas.

"Estamos empolgados com o novo formato que o XPL desenvolveu. Esperamos colaborar no aumento da visibilidade e oportunidades comerciais da liga, por meio das propriedades e plataformas da WarnerMedia", declara Whit Richardson, presidente da Turner Latin America.

"A XPL tem como objetivo fortalecer um ecossistema saudável de Polo, que honre a herança do esporte e desenvolva seu potencial de crescimento", disse Zavalía. "A XPL significa ação de alta octanagem para os espectadores, trazendo jogabilidade mais rápida, marcações mais altas, torneios mais competitivos e acesso sem precedentes, para proporcionar a eles uma experiência mais envolvente do que qualquer outra já vista antes no Polo. Tendo a WarnerMedia como um parceiro estratégico, planejamos estabelecer a XPL como um esporte no topo de sua linha para o público global moderno."

O planejamento da temporada 2020 da XPL já está em andamento e contará com torneios em Palm Beach, Londres, Paris, Soto Grande e Buenos Aires. Em 2021, a XPL também terá eventos no Oriente Médio e na Ásia, com um total de seis torneios, mas já tem planos de aumentar o número para oito em 2022 e dez até 2023.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado