AMC estreia ‘Hip Hop: as Músicas que Estremeceram a América’

Série de documentários com seis episódios sobre as músicas que marcaram o gênero terá primeira exibição com exclusividade no canal no sábado, dia 10, às 14h30

São Paulo, 31 de outubro de 2019 – O AMC, canal dos filmes e seriados mais inovadores, emocionantes e originais da TV, veiculará, pela primeira vez no Brasil e na América Latina, a série de documentários "Hip Hop: as Músicas que Estremeceram a América". Com estreia marcada para sábado, dia 10, a partir das 14h30, cada capítulo se concentrará em seis músicas inovadoras e essenciais para a evolução da música e da cultura americanas.

Com produção executiva* de nomes como Ahmir "Questlove" Thompson, Tariq "Black Thought" Trotter e Alex Gibney, e direção de Erik Parker e One9, cada episódio reúne artistas, colaboradores e outras figuras musicais e culturais influentes, que desconstroem e examinam o impacto do hip hop sobre cada um.  
Enquanto analisam a construção e preservam a memória desse gênero musical, dissecam a respeito das condições socioeconômicas e culturais que inspiraram a música-chave de cada episódio (entre elas "Jesus Walks", de Kanye West, "Alright", de Kendrick Lamar, "Rock Box", do Run-D.M.C., e "Ladies First", de Queen Latifah), revisitando os trabalhos de referência que deram voz a toda uma geração.
Confira a seguir as datas e os respectivos temas dos seis episódios que estarão disponíveis somente no canal AMC:
Jesus Walks

Estreia dia 10/11, às 14h30

JESUS WALKS, de Kanye West: em uma era de excesso, uma música cristã de rap desafia a igreja e muda seus próprios ideais sobre religião e a rap music.

Alright

Estreia 17/11, às 14h30

ALRIGHT, de Kendrick Lamar: música de protesto na era do movimento ativista internacional Black Lives Matter, Alright se torna um hino de esperança.

Rock Box

Estreia 24/11, às 14h30

ROCK BOX, do Run-DMC: como uma música derrubou as barreiras entre o rock e o hip hop na rádio e na TV americana.

Elevators

Estreia 1/12, às 14h30

ELEVATORS, do OutKast: a voz sulista do hip hop rompe barreiras com seu tom confiante, redefinindo os limites culturais e geográficos do rap.

The Bridge

Estreia 8/12, às 14h30

THE BRIDGE, de Marley Marl e MC Shan: música criada para promover o orgulho da comunidade, acende a batalha de rap mais épica do "hop hop".

Ladies First

Estreia 15/12, às 14h30

LADIES FIRST, de Queen Latifah: no auge dos temas misóginos do hip hop, a cultura se curva às rainhas do rap.

*Além de Thompson, Trotter e Gibney, "Hip Hop: as Músicas que Estremeceram a América" conta com produção de Shawn Gee, Stacey Offman, Richard Perello e Shea Serrano. Angie Day, Erik Parker e One9 também atuam como produtores executivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado