Astro nigeriano Fela Kuti é tema de documentário que estreia dia 7

Músico que virou lenda em seu País é retratado em filme dirigido por brasileiro


Fela Kuti em cena no documentário "Meu Amigo Fela"

São Paulo, outubro de 2019 – O músico nigeriano Fela Kuti, que virou lenda em seu País, é tema do documentário "Meu Amigo Fela", dirigido pelo brasileiro Joel Zito Araújo ("A Negação do Brasil" e "As Filhas do Vento). O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro. Veja o trailer www.youtube.com/watch?v=uUR1d0nAUxU

Nascido na Nigéria em outubro de 1938, Fela estudou música em Londres e se tornou uma lenda em seu país. O documentário traz uma nova perspectiva sobre ele, considerado um dos maiores nomes da música africana e o criador do afrobeat.

Na história acompanhamos a complexidade de sua vida, desvendada através dos olhos e conversas de seu amigo íntimo e biógrafo oficial, o africano-cubano Carlos Moore. Segundo o diretor, a intenção do filme não é ser celebrativo, mas mostrar lados do cantor que poucos conhecem.

Kuti faleceu em agosto de 1997 em decorrência de uma complicação devido ao vírus HIV.

"Meu Amigo Fela" é uma produção da Casa de Criação Cinema e faz parte do programa O2 Play Docs, da distribuidora O2 Play, ocupando salas de cinema em cidades brasileiras de todas as regiões com sessões em horário nobre.


Pôster de "Meu Amigo Fela"

"Meu Amigo Fela" - estreia dia 7 de novembro - 94 minutos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado