BandNews TV exibe clássico de 1953 com Mazzaropi no Festival Cinemateca


Filme é destaque na programação deste sábado (19)

 

 

O BandNews TV apresenta neste sábado (19), às 22h, o filme "Candinho" no Festival Cinemateca. A produção nacional é protagonizada por Amácio Mazzaropi (1912-1981), foi produzida em 1953 e lançada em São Paulo no ano seguinte. O longa é o quinto clássico a estrear no canal graças a uma parceria inédita na TV brasileira. A rede se uniu à Cinemateca Brasileira, que abriga e preserva filmes e documentos nacionais.

A sessão especial de cinema teve início com "Sinhá Moça" em 21 de setembro. Depois, foram exibidos "O Homem do Sputnik" (1959), "Tico-Tico no Fubá" (1952) e "Carnaval Atlântida" (1952). 

O precioso acervo da Cinemateca Brasileira conta com produções que narram a história do país e da sétima arte no Brasil. Antes da exibição de cada produção, a apresentadora Marina Person bate um papo com críticos de cinema para contextualizar o que o público vai conferir em seguida. 

Além de informações sobre a produção, elenco, direção e época em que o longa foi filmado, a cineasta também mostra curiosidades e bastidores. "Candinho" tem grandes nomes no elenco encabeçado por Mazzaropi, como a atriz Ruth de Souza (1921-2019), o ator John Herbert (1929-2011) e cantor e compositor Adoniran Barbosa (1910-1982). 

O canal fez esse convênio pela importância que a produção cultural tem para manter viva a história do país. São clássicos que retratam fatos marcantes do Brasil, independentemente do gênero. 

A produção selecionada para a estreia do Festival Cinemateca, por exemplo, é estrelada por Ruth de Souza, atriz que morreu aos 98 anos em julho passado e foi a primeira brasileira indicada a um prêmio internacional no cinema. "Sinhá Moça" recebeu vários prêmios em 1953 e foi um dos grandes sucessos do estúdio Vera Cruz, apontado como a versão brasileira de Hollywood.

 

Festival Cinemateca

Exibição aos sábados, às 22h

"Candinho", apresentação em 19 de outubro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado