DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO NO SMITHSONIAN CHANNEL


 

REI DOS LEÕES DO DESERTO
ESTREIA: SEGUNDA, 18 DE NOVEMBRO, ÀS 22H

O documentário conta a história de cinco filhotes de leão – apelidados de "os cinco mosqueteiros" – que cresceram na Costa dos Esqueletos, na Namíbia, e seguem inseparáveis pelo deserto, em busca de seu próprio reino. Quando adolescentes, eles percorrem grandes distâncias e prosperam como caçadores nômades, numa jornada repleta de terrenos traiçoeiros e conflitos. Os leões do deserto africano são uma espécie rara e em extinção. A equipe de filmagem do documentário passou quase seis anos acompanhando os cinco irmãos e sua incrível história de união. 

 

GREEN BOOK: GUIA PARA A LIBERDADE 
ESTREIA: QUARTA, 20 DE NOVEMBRO, ÀS 20H

Nos anos 1930, um carteiro negro do Harlem (bairro de Nova York), chamado Victor Green, publicou um livro que se tornou uma espécie de guia de viagem e de sobrevivência. Intitulada "The Negro Motorist Green Book" ("O Livro do Motorista Negro", em tradução livre), a publicação se propunha a ajudar os afro-americanos a viajar com relativa segurança pelos Estados Unidos, em um período de segregação racial intensa e institucionalizada. O documentário com uma hora de duração conta essa história por meio de depoimentos de historiadores, comerciantes da época e viajantes negros que enfrentaram o preconceito e o temor de percorrer o país naqueles tempos. 

 

 

AÉREAS ÁFRICA
ESTREIA: QUARTAS, ÀS 23H, A PARTIR DE 20 DE NOVEMBRO

Os diferentes episódios da série fazem um sobrevoo sobre o Sul do continente africano, revelando paisagens deslumbrantes que mesclam maravilhas naturais e outras feitas pelo homem. Vistas aéreas de cânions, arranha-céus, vestígios de civilizações antigas e oceanos em colisão se estendem do Cabo Ocidental à Costa Selvagem, na África do Sul, passando por Botsuana, Namíbia e Zâmbia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado