HISTORY - Destaques de 28 de outubro a 3 de novembro

28/10, segunda-feira, 21h30

No inédito de Negócio de Família, jovem se esforça para ser promovido na empresa de demolições de seu pai

Negócio de Família (Blood Money) acompanha jovens herdeiros enquanto tentam provar a seus pais que são capazes de dar continuidade às empresas familiares. Eles terão de se arriscar em funções desafiadoras e passar por tarefas difíceis, incluindo fracassos, para garantir a fortuna vinda do trabalho suado de suas famílias.

Apresentada por Chris Parvin, advogado especialista em patrimônio familiar, a série do HISTORY testa os jovens para que se ponham no lugar dos pais. Trabalhar numa plataforma de petróleo, explorar terras congeladas do Alasca e encarar um barco de pesca em alto mar são alguns dos desafios que os futuros herdeiros terão de passar.

Em O demolidor, os primos CJ e Hunter Stickland tentam obter uma permissão de pesca comercial, mas têm que se apressar. Enquanto isso, na periferia de San Antonio, Justin Robles terá que provocar muito estrago se quiser obter uma promoção na empresa de demolições de seu pai. Será que ele vai conseguir?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

29/10, terça-feira, 18h30

Episódio inédito de Guerreiros da Selva acompanha os alunos durante a fase ribeirinha, em barcos e rios

A nova série do HISTORYGuerreiros da Selva, retrata as etapas do treinamento do Comando Militar da Amazônia, que tem por objetivo formar agentes de defesa da floresta amazônica. Considerado o melhor treinamento da categoria no mundo, também recebe oficiais de outros países.

Durante três etapas - vida na selva, técnicas especiais e operações - os alunos passam pela seleção física e psicológica de uma simulação real de guerra. Cada oficial que consegue superar os desafios e chegar ao final do curso do Comando Militar da Amazônia torna-se um "onça".

Os treze episódios de Guerreiros da Selva acompanham etapas específicas do curso e o desempenho dos soldados. Enquanto corajosos rapazes avançam no treinamento, alguns são expulsos e outros pedem para sair. A série apresenta imagens reais das etapas do curso, imagens de arquivo, reconstituições dramáticas e depoimentos de soldados, instrutores, especialistas, ex-alunos e oficiais de alta patente.

No episódio desta semana, Operação ribeirinha, a Amazônia é quase inteira formada por água, fato que os alunos do curso de guerra na selva entenderão de perto. A fase de operação ribeirinha leva todos para dentro dos barcos e rios, onde terão de aprender a atirar e atravessar, a nado, carregando o equipamento. Os alunos também refletem sobre seus objetivos.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

29/10, terça-feira, 21h30

No inédito de Desafio Sob Fogo, os ferreiros terão de recriar o cutelo do famoso pirata Barba Negra

Uma das favoritas da audiência, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está de volta em sua sexta temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio de hoje, O alfanje do Barba Negra, os competidores terão de recriar um machado pirata. E os dois ferreiros finalistas deverão forjar o famoso cutelo do pirata inglês Barba Negra. Quem levará os dez mil dólares?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

31 /10, quinta-feira, 21h30

Competidores terão de rechear um peru com camadas de aves menores, em The Butcher: Desafio em Carne e Osso

A nova série do HISTORY traz uma competição totalmente diferente para a TV. Em The Butcher: Desafio em Carne e Osso, mestres açougueiros mostram suas habilidades em cortes de carne desafiadores, em busca do prêmio de 10 mil dólares.

Com apresentação de Colby Donaldson, que já conduziu outros programas do HISTORY, como Top Guns e Top Shots, a competição segue os moldes da franquia de sucesso Desafio Sob Fogo.

Em cada um dos seis episódios, quatro mestres açougueiros precisam vencer três etapas da competição. Para cada tarefa, eles têm um tempo determinado e padrões de qualidade para cumprir, além de atender às especificações de peso, tamanho e espessura. Os competidores têm à disposição ferramentas manuais e elétricas para a preparação de carnes – serras, cortadores, trituradores, enchedores de salsichas e até uma serra de fita.

Os cortes são avaliados por um júri de especialistas, composto por David Budworth e Michael Sullivan, mestres açougueiros com anos de experiência e negócios próprios no segmento de produtos de carne, e Roxanne Spruance, uma chef de Nova York com formação em Ciências, Biologia e Zoologia.

No episódio inédito desta quinta, O peixe Opah, quatro açougueiros profissionais demonstram suas habilidades recheando um peru com várias camadas de outras aves menores. Depois, eles terão que moer carne para fazer hambúrgueres de diferentes pesos, sem usar a balança. E os finalistas terão que destrinchar um peixe opah. Quem vai levar a melhor?  

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

31/10, quinta-feira, 23h

Utilizando ferraduras, competidores terão de forjar um canivete de fricção, em Desafio Sob Fogo: América Latina

Desafio Sob Fogo: América Latina está de volta à tela do HISTORY em sua segunda temporada. Nesta edição, participam oito ferreiros, do México, Brasil, Argentina e Espanha (convidado). Eles se enfrentarão em novas tarefas, desta vez mais complexas, para apresentar armas resistentes, afiadas e letais. Mas apenas um poderá ser coroado o melhor forjador e levar o prêmio de 10 mil dólares.  

O gaúcho Daniel Jobim, 41 anos, é o representante brasileiro desta temporada. Cuteleiro profissional há 13 anos, ele vai encarar a pressão psicológica para concluir as tarefas no tempo determinado e mostrar seu talento. Na primeira edição, seu conterrâneo Tom Silva foi o grande vencedor da disputa. Será que Daniel conseguirá derrotar seus oponentes e trazer o título mais uma vez para o Brasil? 

Em oito episódios, a produção original continua sendo apresentada pelo ator colombiano Juan Pablo Llano, e segue com o exigente júri formado pelo mexicano Antonio de Regil e pelo argentino Mariano Gugliotta. Cada arma a ser forjada tem uma história e também um desafio para os oito ferreiros. Mas, agora, os participantes terão de utilizar como matéria-prima alguns elementos distintos, como ferramentas, sucata e armaduras velhas, para criar lâminas afiadas. 

No inédito Canivete de fricção, Nicolás, Adrián, Manuel e Miguel devem incorporar ferraduras a um pedaço de metal para forjar um canivete de fricção, popular na Espanha no século 16. As armas dos três restantes serão testadas contra melões e sacos de carvão. Depois da atribuição de pontos, serão conhecidos os finalistas da temporada.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2/11, sábado, 19h50

Eustace e Raleigh enfrentam um redemoinho polar, no episódio inédito de Homens da Montanha

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A oitava temporada traz mudanças nos personagens de Homens da Montanha: Tom Oar e sua esposa se mudaram para a Flórida. Eustace Conway está de volta, com o novo aprendiz Raleigh. Continuam na série Marty Meierotto, Margaret Stern, Morgan Beasley, Jason Hakw e sua família, Mike Hortsman e Jake Herak, com sua matilha de cães.

No episódio desta semana, Vórtice polar, Eustace e Raleigh devem combater um redemoinho polar para salvar o seu negócio madeireiro. Mike enfrenta os ursos em busca de carne fresca. Morgan e Margaret perseguem caribus, enquanto Jason procura por mineral de ferro debaixo da terra. Tom e Sean exploram novos terrenos para armadilhas.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2/11, sábado para domingo, 00h05

Jacob e Chase têm uma surpresa ao pescarem no quintal, esta semana, em Mergulhados no Pântano

A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que regulamenta a conservação do ecossistema dos pântanos. A série Mergulhados no Pântano (Swamp People) acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do sul daquele país.  

Os protagonistas de Mergulhados no Pântano são, literalmente, "gente do pântano", e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Os demais personagens da série são Bruce Mitchel; Ron Methvin; Glenn Guist; Frenchy Crochet; Gee Singleton; os Edgars; Willie Edwards; RJ e Jay Paul Molinere; e Kristi Broussard e Justin Roy. 

Instalados em um dos locais mais impenetráveis do estado da Louisiana, onde se encontra o maior pântano dos Estados Unidos, esses pantaneiros vivem em um mundo selvagem. Ali, os costumes locais do povo cajun (descendentes dos acadianos expulsos do Canadá e que se fixaram na Luisiana) ainda são preservados e a natureza continua a dominar o homem. E demonstram muita ousadia ao enfrentar os temidos e enormes répteis. 

No episódio deste sábado, Última chance, Jacob e Chase têm uma surpresa ao pescar no seu quintal, enquanto os Edgars retiram as suas linhas de pesca vazias. Além disso, Bruce e Ron submetem o cachorro Gunnar a uma prova final. 

CI: 12

__________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado