IAN ROUSSEL SEGUE TRABALHO ARTESANAL EM NOVA TEMPORADA DE “MESTRE DO METAL”

 
 
Safra inédita começa com episódio especial no qual Ian relembra projetos emblemáticos
 
 

Ian Roussel em cena da série

Ian Roussel se apresenta como um "escultor de automóveis". Para ele, todo e qualquer pedaço retorcido do que um dia foi uma carroceria pode ser aproveitado pera os projetos mirabolantes que saem de sua própria garagem, um laboratório de experimentação e invenção de automóveis customizados, onde ele exercita seu conhecimento mecânico, funilaria artesanal e capacidade de improviso.

A partir de quarta-feira, 30 de outubro, às 19h45, o Discovery Turbo segue no encalço de Ian para registrar em detalhes seu trabalho engenhoso com mais uma temporada de MESTRE DO METAL (Full Custom Garage). A quarta temporada segue as etapas de projetos que vão parar na oficina do construtor, onde ele trabalha sozinho em busca de desafios de mecânica e funilaria.

Ian faz  mais do que modificar ou personalizar carros – ele os constrói praticamente do zero, guiado por suas próprias ideias audaciosas. Durante o processo artesanal, o mais importante é ir além do que ele mesmo já fez e do que todo o mercado de hot rods, rat rods e automóveis customizados já viu.

Cortar chassis, fazer emendas de latarias, construir motores, inventar funções para peças avulsas e garimpar pedaços de ferro e aço que possam ser incorporados aos projetos – no ferro-velho que fica no próprio quintal ou em eventos, feiras e depósitos – são atividades que fazem parte do dia-a-dia de Ian. Serras, soldas, réguas e muita criatividade compõem o kit básico do construtor.

No episódio que inaugura a quarta temporada, Ian procura inspiração para o seu próximo projeto. Ele passeia pelas alamedas de uma das maiores feiras do setor de customização automotiva, realizada na Califórnia. Atento às referências, ele diz estar atrás de "qualquer coisa estranha e única, feita por quem assume riscos".

Entre low riders, hot rods e monster trucks, a presença de Ian é também uma atração que atrai os olhares e a curiosidade dos frequentadores. Aproveitando as perguntas feitas por esses admiradores, Ian volta à oficina e conversa sobre seu processo de criação, seus métodos e técnicas. "Muita gente me pergunta do que eu mais gosto no trabalho de construtor de carros; para mim, o inesperado é a melhor parte", admite ao iniciar a sessão de respostas, nas quais também destaca projetos emblemáticos e clientes inesquecíveis.

No segundo episódio, Ian desenvolve um projeto para Victor Cacho, cliente de longa data que surge com uma encomenda ousada: reconstruir um Thunderbird que já fora completamente customizado pelo próprio Ian, para ser um cartão de visitas – atualizado – que demonstre todo o potencial de suas invenções e técnicas. Victor quer ir ainda mais longe na proposta de explorar o fechamento do tipo "bolha" que surge no lugar da capota e das portas, dando ao Thunderbird um ar de "protótipo vintage" – como os carros futuristas e naves alienígenas eram imaginados na década de 1960. Ian terá de desenvolver ferramentas especiais para aprimorar a bolha.

SERVIÇO

MESTRE DO METAL (Full Custom Garage)

Estreia: quarta-feira, 30 de outubro, às 19h45

Classificação indicativa: Livre



 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado