L!ke :: DESTAQUES DE 05 A 11 DE OUTUBRO

 

CENSURA LIVRE – POKÉMON

 

No mês das crianças, o programa Censura Livre, que dá dicas de programas e filmes que agradem toda família, fala sobre uma  franquia que une gerações: Pokémon. Na atração, Hugo e Maytê selecionam três filmes: "Pokémon o Filme – Eu Escolho Você" – que mostra Ash no caminho para se tornar um mestre Pokémon e proteger o Pikachu -, "Pokémon o Filme – O Poder de Todos" (2018) – trama que fala da amizade entre humanos e pokémons e o poder de cada um fazer a diferença, apesar de suas limitações  -, além do live-action "Pokémon – Detetive Pikachu",  um dos maiores sucessos de 2019, todos disponíveis no Now.  

Serviço:

Canal Like: 530 da NETClaro

No ar a partir de 05 de Outubro – 10h - Ter, Qui e Sábado

ENTREVISTA – RICARDO MEHEDFF

Anne Braune entrevista o diretor, produtor e montador Ricardo Mehedff, que acaba de lançar "Foro Íntimo". "Li uma matéria no jornal sobre um juiz que se encontrava em uma situação semelhante a do filme. Ele estava em uma cidade de fronteira, julgando casos de narcotráfico, e estava recebendo ameaças, a ponto de ter de receber proteção 24h por dia. A família dele foi retirada da cidade e ele ficou durante seis meses dormindo no Fórum. Vi uma ironia, afinal o juiz julga, por vezes condena e manda prender, mas, no caso, ele era o preso", resumiu sobre o longa.  

Sobre a escolha de produzir toda obra em preto e branco, ele explica: "Construí a narrativa em camadas que dessem a sensação de claustrofobia, enclausuramento, da questão psicológica. O preto e branco veio desde que comecei a pensar no filme, e quando cheguei ao Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, onde o filme foi rodado, aumentou meu desejo".  

"O filme está aberto à interpretação do espectador. Queria que todos refletissem e falassem sobre esse sistema. Se você nunca passou pela justiça brasileira, você não sabe como é", finaliza.

Serviço:

Canal Like: 530 da NETClaro

No ar a partir de 05 de outubro – 15 h - Ter, Qui e Sábado

ACONTECE – PRÉ-ESTREIA 'MORTO NÃO FALA'

 

A equipe do Like esteve na pré-estreia de "Morto Não fala", filme de terror com Daniel de Oliveira e conversou com o ator que dá vida a Stênio, um plantonista de necrotério que conversa com os mortos. "Na preparação fomos para sala de um IML, com um cadáver real, assisti a uma autópsia, vi os corpos que aguardam reconhecimento, os que ficam como indigentes, enfim. (...) É bem forte, mas eu já estava ali com os olhos do personagem, que foi mais tranquilo", conta.

Dennison Ramalho, que assina a direção e divide o roteiro com Claudia Jouvin, define o filme como "uma ficção de horror muito humana, já que são personagens que ele - o jornalista Marco de Castro, cujos contos inspiraram a história - conheceu na sua rotina de jornalista, gente que ele cruzava nas delegacias, necrotérios, cemitérios, são histórias muito tácteis"

Serviço:

Canal Like: 530 da NETClaro

No ar a partir de 05 de outubro – 20h - Seg, Qua, Sex e Sábado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado