Rock in Rio tem Spotify para todas as gerações e plataforma registra picos de Iron Maiden e P!nk

E se a gente disser que dois dos artistas do Palco Mundo do Rock in Rio que registraram o maior crescimento em número de streams no Spotify são de gerações completamente diferentes?

Pois é… Um festival que já passou de seus 30 anos de história é capaz de reunir as mais diferentes gerações, e agradar os novinhos e os "vovôs". Prova disso é que P!nk - que inclusive deixou um presente para os fãs brasileiros ao fazer a curadoria da semana da playlist Lista VIP do Spotify com tudo que ela escutou enquanto estava no Brasil - e Iron Maiden registraram o maior crescimento em número de streamings quando comparados os dados pré-shows (27 a 29 de setembro) aos pós-shows (4 a 6 de outubro) do evento que estremeceu a Cidade Maravilhosa.

Vale lembrar que a cantora P!nk, que estreou no Rock in Rio literalmente sobrevoando a Cidade do Rock, tem, de idade (40 anos), o que o Iron Maiden (pela quarta vez no festival) tem de carreira (44 anos). O número de streams da norte-americana cresceu 111% nesse final de semana, enquanto os setentões do Iron Maiden registraram um aumento de 119% no consumo de suas músicas no Spotify. Ou seja, não tem idade pra curtir um bom rock n' roll, né bebê?

E por falar em rock n' roll, o Rock in Rio teve muuuito rock. A galera do Red Hot Chili Peppers cresceu 49.89% no mesmo período, já os brasileiros do Sepultura marcaram invejáveis 51.15% nos dados de crescimento na plataforma. O Muse também merece destaque no segundo fim de semana de festival, com 48.19%. No primeiro fim de semana, em que comparamos dados de 25 a 27 de setembro com 28 a 30 de setembro, o Foo Fighters registrou 36.95%, enquanto o Weezer chegou a 46.06%.

Mas não é só de rock que vive o Rock in Rio. A cantora Anitta também fez uma apresentação histórica no sábado e registrou o crescimento de mais de 35% nos streams do Spotify. Já o Black Eyed Peas também levantou a galera e quase dobrou seus números no Spotify, player oficial do Rock in Rio, anotando mais de 90% de crescimento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado