Universal TV estreia a 21ª temporada de Law & Order: Special Victims Unit em novembro


Série, protagonizada por Mariska Hargitay, alcança a posição de produção mais longeva da TV

Law & Order: SVU

No dia 5 de novembro, estreará no Universal TV a 21ª temporada de Law & Order: Special Victims Unit. Criada pelo aclamado Dick Wolf, a série acompanha há mais de 20 anos os desafios da Unidade de Vítimas Especiais do Departamento de Polícia de Nova York, que investiga crimes de violência doméstica, sexual e casos de abuso infantil. Com a nova temporada, a produção se torna o drama de maior longevidade da história da TV norte-americana.

Protagonizada pela premiada atriz Mariska Hargitay, que interpreta a tenente Olivia Benson, a série contou ao longo de suas temporadas com personagens marcantes, como Elliot Stabler (Christopher Meloni), Donald Cragen (Dann Florek), John Munch (Richard Belzer) e Casey Novak (Diane Neal).

Sobre a força do elenco, o showrunner da série, Warren Leight, comentou no "The Law & Order: SVU Podcast": "criamos cada personagem o mais real possível, mesmo que ele tenha três falas. Retratamos pessoas que existem, e há uma razão para qualquer coisa que elas façam. Na série, preciso que os atores entendam pelo o que estão passando e como o sistema está prejudicando ou ajudando as vítimas. Também sinto que temos a obrigação de escutar advogados de defesa, promotores, analistas forenses, especialistas em DNA, especialistas em trauma, antes de escrever, porque queremos fazer tudo certo".

 

Sobre a série

 

Criada por Dick Wolf, "Law & Order: Special Victims Unit" é uma trama incisiva e emocional, que faz parte da franquia "Law & Order", da NBC.  A série acompanha o cotidiano da Unidade de Crimes Especiais do Departamento de Polícia de Nova York, que conta com uma equipe de detetives de elite que investigam crimes de violência sexual, abuso infantil e violência doméstica. Law & Order: Special Vicitms Unit, que já recebeu seis prêmios no Emmy Awards,  se consagra em sua 21ª temporada como a série dramática mais longeva da história da televisão.

À frente de SVU está Olivia Benson (Mariska Hargitay), uma veterana experiente da unidade que trabalha com empatia e profissionalismo, usando seu passado complicado como uma razão para ajudar vítimas de abuso. Mariska Hargitay interpreta a personagem feminina de maior longevidade do universo das séries live-action.

Por sua atuação na série, Mariska Hargitay já foi indicada oito vezes ao Emmy Awards, como "Melhor Protagonista em uma Série de Drama", vencendo o prêmio em 2006. Ela também soma duas indicações ao Globo de Ouro, como "Melhor Protagonista em uma Série de Drama", tendo ganhado em 2005. A atriz  recebeu ainda seis indicações ao SAG, por sua "Excelente Performance como Atriz em Série Dramática". Hargitay venceu quatro Gracie Allen Awards por sua Excelente Atuação em 2004, 2009, 2014 e 2017. Além do Crystal Nymph Award, no Festival de TV de Monte Carlo, em 2018, e do People's Choice Award, como "Estrela Favorita da Drama Televisivo". Em 2013, ela foi honrada com sua própria estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

O rapper Ice T, que interpreta o braço direito de Benson, o sargento Odafin "Fin" Tutuola, adiciona uma dose de senso de humor à trama, sendo um investigador expert em disfarces. Enquanto a detetive Amanda Rollins (Kelli Giddish) ganha notoriedade como integrante do time da SVU, o detetive Dominick "Sonny" Carisi (Peter Scanavino) traz uma nova perspectiva e um estilo distinto de investigação à unidade.

Além do elenco fixo, "SVU" conta ainda com grandes participações especiais, ganhando prêmios Emmy de "Melhor Atriz Convidada em Série Dramática" para Ann-Margret (2010), Ellen Burstyn (2009), Cynthia Nixon (2008), Leslie Caron (2007) e Amanda Plummer (2005), e recebendo talentos de renome, como Brenda Blethyn, Carol Burnett, Robin Williams, Marcia Gay Harden, Angela Lansbury, Marlee Matlin, Mare Winningham, Barbara Barrie, Martha Plimpton, Jane Alexander e Tracy Pollan.

A série ganhou o Image Foundation Award em 2015, como "Melhor Programa de Horário-Nobre", que reconheceu seu retrato positivo dos latinos na mídia. A trama também foi honrada com o NAACP Image Award, como "Melhor Drama Marcante" em 2012. Ao todo, 14 episódios de "SVU" foram indicados ao Prism Award e seis deles venceram, reconhecendo sua descrição precisa do abuso de substâncias e doenças mentais. Quatro episódios foram indicados pelo GLAAD Media Awards por representarem positivamente a comunidade LGBTQ, e a série já recebeu 11 indicações Edgar Allan Poe Award e duas vitórias como "Melhor Episódio de Televisão".

"Law & Order: Special Victims Unit" é uma produção da Wolf Entertainment em associação com a Universal Television. Dick Wolf é criador e produtor executivo. Warren Leight, Julie Martin, Mariska Hargitay, Norberto Barba, Arthur Forney e Peter Jankowski são produtores executivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado