8ª EDIÇÃO DO PRÊMIO CINE B SOLAR DO CINEMA BRASILEIRO ACONTECE DIA 26 DE NOVEMBRO EM SÃO PAULO

 

EVENTO QUE PREMIARÁ FILMES BRASILEIROS, ENTRE ELES  "BACURAU", "IRMÃ DULCE" , "BENZINHO","DEMOCRACIA EM VERTIGEM" E "SHAOLIN DO SERTÃO" EXIBIDOS NO PROJETO CINE B SOLAR, SERÁ APRESENTADO PELA ATRIZ GUTA STRESSER

 

** PRESENÇA CONFIRMADA DE DIRETORES, ATORES E PRODUTORES DOS FILMES

 

 

8ª edição do Prêmio Cine B Solar do Cinema Brasileiro será realizada no próximo dia 26 de novembro, às 20h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, localizada na região central da capital paulista.

 

O evento, que será apresentado pela atriz Guta Stresser este ano, premiará filmes nacionais que passaram pelo circuito de exibição alternativo do Cine B Solar em 2017, 2018 e 2019, como BACURAU, de Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles;  IRMÃ DULCE, de Vicente Amorim,  CORAGEM – AS MUITAS VIDAS DO CARDEAL DOM PAULO EVARISTO ARNS, de Ricardo Carvalho, O OLHO E A FACA, de Paulo Sacramento, FIOS DE ALTA TENSÃO , de Sérgio Gag, QUE HORAS ELA VOLTA?, de Anna Muylaert, DEMOCRACIA EM VERTIGEM, de Petra Costa, POR AMOR AOS POBRES - A VOCAÇÃO DE SANTO ANÍBAL, de Osmar Koxne, entre outros (lista completa abaixo).

 

Entre os convidados confirmados que receberão o prêmio estão Regina Braga e Amaurih Oliveira,  atores do filme Irmã DulceBeto Brant, diretor do filme Pitanga, Thomás Aquino e Thardelly Lima,  atores do filme  Bacurau,  Adriana Alves, atriz do filme  Nega Que É Nega Não Nega Ser Nega NãoOsmar Koxne e Willian Mello, diretor e ator do filme Por amor aos pobres - A vocação de Santo Aníbal, Ricardo Carvalhodiretor do filme Coragem – as muitas vidas do Cardeal Dom Paulo Evaristo ArnsSérgio Gag e Well Darwin, diretor e produtor do filme Fios de Alta Tensão,  Paulo Pepe, diretor de fotografia do filme Bienvenidos a Buena Vista, Mauro D'Addio, diretor do filme Sobre Rodas,  Gabriel Bitar e Gustavo Steinberg, diretores do filme Tito e os PassarosWillem Dias, montador da série Causando na Rua, Rafaella Costa, produtora do filme Sequestro Relâmpago, Felipe Kurc e Rodolfo Amaral, diretores do filme Detox,  Leonardo Brant e Graziela Mantoanelli, diretor e roteirista do filme Comer o quê,  Ivan Vale  e Denis Feijãodiretor e produtor do filme Sabotage,  Hugo Prata e Fábio Zavelli, diretor e produtor do filme Elis,Eliane Caffé, diretora do filme Era o Hotel Cambridge Estevão Ciavatta, diretor do filme Made in China, entre outros.

 

O Prêmio Cine B Solar também contempla o "exibidor alternativo", representantes das comunidades, entidades e universidades por onde passou, como uma forma de reconhecimento coletivo para a realização das sessões nesses locais.

 

Realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e produzido pela Brazucah Produções, o Cine B Solar é um circuito alternativo de exibição gratuita de filmes brasileiros, em espaços comunitários e universitários de São Paulo e região, que democratiza e desperta o interesse pela cinematografia nacional.

 

Sobre o CINE B SOLAR

 

Desde sua criação, em 2007, o CINEB já atingiu um público espectador  de 70 mil pessoas. O projeto também exibiu mais de 210 filmes entre longas e curtas metragens brasileiros em mais de 550 sessões gratuitas.

 

As sessões  são exibidas utilizando-se de energia solar captada através de um veículo equipado com placas solares, baterias e conversor. O equipamento transforma a energia do sol em energia elétrica para alimentar o sistema de projeção e o som dos filmes. No interior do veículo há cadeiras para o público, sistema de som, projeção e telão. É  equipado com cabine de DJ com sistema de som para acompanhar as atividades. A proposta com o Cine B Solar é integrar o trabalho social realizado pelo Cine B há mais de 12 anos nas  Comunidades de São Paulo, Osasco e Região, com um trabalho de consciência ambiental e sustentabilidade. Além das exibições comunitárias, o projeto também realiza sessões gratuitas em faculdades e universidades parceiras do Cine B. Nestas sessões não é utilizado o carro do CINE B SOLAR; a ideia é utilizar a estrutura que as instituições possuem, como auditórios equipados com projetor digital e som, e transformar esses locais em salas de exibição.

 

Para Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto desde sua criação, em 2007, o Prêmio Cine B Solar do Cinema Brasileiro é uma oportunidade única para os realizadores e as comunidades que receberam os filmes exibidos pelo projeto "se conhecerem e confraternizarem. Mas essa festa têm a missão de unir as duas pontas do mercado do cinema, quem faz e quem assiste, na defesa da nossa cultura.

 

No ano de 2016 a cerimônia foi apresentada pelo ator Ailton Graça, em 2015 pelo ator Caio Blat, nos anos anteriores contamos com a participação : em 2014 do cantor e humorista Falcão, em 2013 da cantora e atriz Negra Li, em 2012 pelas atrizes Lucélia Santos e Gorete Milagres, em 2011  pelo ator Caco Ciocler e em 2010 pelo rapper Thaíde , e assim vêm para confirmar a visibilidade nacional que o cinema brasileiro tem ganhado nos últimos anos.

 

 

Lista com os Premiados do 8º CINE B SOLAR 2019

BACURAU - KLEBER MENDONÇA FILHO, JULIANO DORNELLES, IRMÃ DULCE – VICENTE AMORIM, O OLHO E A FACA- PAULO SACRAMENTO, FIOS DE ALTA TENSÃO - SÉRGIO GAG, QUE HORAS ELA VOLTA? – ANNA MUYLAERT, DEMOCRACIA EM VERTIGEM – PETRA COSTA, BIENVENIDOS A BOA VISTA - ELISANGELA CORDEIRO, SOBRE RODAS – MAURO D'ADDIO, TITO E OS PASSAROS  - GUSTAVO STEINBERG,BENZINHO - GUSTAVO PIZZI, CAUSANDO NA RUA E SEQUESTRO RELÂMPAGO - TATA AMARAL ,DETOX– FELIPE KURC E  RODOLFO AMARAL , COMER O QUÊ?? - LEONARDO BRANT,CORAGEM – AS MUITAS VIDAS DO CARDEAL DOM PAULO EVARISTO ARNS- RICARDO CARVALHO,ERA HOTEL CAMBRIDGE -  ELIANE CAFFÉ, A MENINA INDIGO - WAGNER DE  ASSIS,ENCANTADOS - TIZUKA YAMAZAKI, PEQUENO SEGREDO- DAVID SCHURMANN, DOMÉSTICA - GABRIEL MASCARO, REDEMOINHO -JOSÉ LUIZ VILLAMARIM, PITANGA- BETO BRANT, POR AMOR AOS POBRES- A VOCAÇÃO DE SANTO ANÍBAL- OSMAR KOXNE,NEGA QUE É NEGA NÃO NEGA SER NEGA NÃO - FÁBIO NUNEZ, SHAOLIN DO SERTÃO - HALDER GOMES, MAGAL E OS FORMIGAS - NEWTON CANNITO, SABOTAGE - IVAN 13P, POR TRÁS DO CÉU- CAIO SÓH, DETETIVES DO PRÉDIO AZUL – ANDRÉ  PELLENZ, JOÃO ,O MAESTRO- MAURO LIMA, MADE IN CHINA - ESTEVÃO CIAVATTA, CIDADE CINZA - MARCELO MESQUITA E GUILHERME VALIENGO,ELIS - HUGO PRATA, JONAS E O CIRCO SEM LONA - PAULA GOMES.

 

 

8º Prêmio Cine B Solar - Exibidor alternativo

 

REGIÃO LESTE:

-ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE VILA RICA

-PROCEDU - PROJETO CULTURAL EDUCACIONAL NOVO PANTANAL

-SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA PAZ

-ONG JUNTOS

-NCI JOSÉ BONIFÁCIO- ONG JUNTOS

-CCA JUNTOS II

-PARÓQUIA CRISTO RESSUSCITADO              

- ESCOLA MARIA CECILIA DA SILVA GROHMANN                          

- MOVIMENTO CULTURAL DA PENHA                         

 

 

REGIÃO SUL:

-PARÓQUIA SANTOS MÁRTIRES

- CONJUNTO  HABITACIONAL AMÉRICA DO SUL- CONDOMÍNIO SANTIAGO

- IGREJA SANTO AFONSO

- ESCOLA ESTADUAL BENEDITO FERREIRA DE ALBUQUERQUE

- ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JOAQUIM ALVARES CRUZ

-ESCOLA ESTADUAL  HERBERT BALDUS

- CENTRO SOCIAL SANTO DIAS

-AMAAF- ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DA ÁGUA FUNDA

- MTST                                                        

- ASSOCIAÇÃO NOSSO CAMINHO- CEI MIGUEL ANTONIO

- ASSOCIAÇÃO SSJ SÃO JOSÉ 

- PAROQUIA SENHOR DOS PASSOS E NOSSA SENHORA DAS DORES

- COMUNIDADE JARDIM IBIRAPUERA

- INSTITUTO PROF                                                                                                                                                                                                                                                    

- CEI JARDIM CAMPINAS                                                                                                                                                                                                                                                        

- UNAS

- CIEJA PERUS                                                                                                                                                                                                                                                        

- E.E.PROFESSOR LEOPOLDO SANTANA       

 

REGIÃO NORTE:

- PARÓQUIA NATIVIDADE DO SENHOR

- COMUNIDADE DA PAZ

 

CENTRO:

-OCUPAÇÃO 9 DE JULHO

 

 

EMBU DAS ARTES:

- IGREJA COMUNIDADE  NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

- PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS E SÃO LUCAS  

 

REGIÃO OESTE:

-INSTITUTO PAREDÃO

-PARÓQUIA NOSSA SENHORA  DE LOURDES

-PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO JAGUARÉ

- INSTITUTO ROGACIONISTA

- COMUNIDADE  CITY JARAGUÁ

- CCA VILA ANGLO                                                                                          

 

AS UNIVERSIDADES PREMIADAS  SÃO:

- FIAM FAAM – CAMPUS ANA ROSA E MORUMBI

-  UNISANTANA

- UNIVERSIDADE BRASIL

-UNIVERSIDADE SÃO JUDAS  GUARULHOS

 

 

Serviço

8º Prêmio Cine B Solar do Cinema Brasileiro

Dia 26/11, terça, às 20h

Sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Café dos Bancários)

Rua São Bento, 413 – Edifício Martinelli, São Paulo/SP

Mais Informações:  http://cineb.spbancarios.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado