A&E - Destaques de 25 de novembro a 1 de dezembro

25/11, segunda-feira, 17h15

Agentes enfrentam disputas armadas e invasão de propriedade, esta semana, em Polícia ao Vivo: Melhores Momentos

A série Polícia ao Vivo: Melhores Momentos (Live PD: Police Patrol) está de volta ao A&E em nova temporada. Os episódios inéditos trazem um compacto das situações mais impactantes enfrentadas por diversas forças policiais, urbanas e rurais, de seis departamentos diferentes dos Estados Unidos, em típicas noites de sexta-feira.

Câmeras móveis e equipamentos fixos capturam as situações cotidianas de vida e morte vividas pelas delegacias e patrulhas rodoviárias em um amplo espectro, de Connecticut até o Arizona. A série oferece uma visão transparente dos encontros diários entre a polícia e os civis, de apreensão de drogas, prostituição, perseguições em alta velocidade, brigas domésticas a roubo de carros e violência de gangues.

A&E exibe dois episódios por semana, às segundas, a partir das 17h15.

No primeiro inédito de hoje, no Arizona, os agentes policiais devem encarar um possível confronto armado. Na Carolina do Sul, os oficiais precisam responder a uma invasão de propriedade privada e a uma disputa com um dos rifles mais perigosos dos Estados Unidos, um Armalite AR-15.

Em seguida, as forças policiais detêm um motorista drogado no Illinois. Já na Carolina do Sul, os policiais investigam o roubo de um carro. E, em Indiana, os agentes devem controlar uma pessoa que está tendo uma overdose. Será que eles chegarão a tempo de salvá-la?

Classificação indicativa: 12 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

27/11, quarta-feira, 21h10

Equipe de NCIS: New Orleans investiga um bombardeio num evento dentro do museu militar

A quinta temporada de NCIS: New Orleans está repleta de emoção e reviravoltas, enquanto a equipe NCIS se recupera da tentativa de assassinato sofrida por Dwayne Pride (Scott Bakula) e resiste na luta contra o crime na cidade de New Orleans.

Nos novos episódios, o time de NCIS: New Orleans ganha o reforço da agente especial Hannah Khoury, especialista em inteligência de espionagem internacional. Interpretada por Nacar Zadegan (The Good DoctorHere and Now), a nova agente chega para assumir a posição de liderança da equipe.

A equipe de NCIS: New Orleans é formada por Dwayne Pride, sempre motivado a fazer o que é correto. Ele trabalha ao lado de seu colega e amigo, o agente Christopher LaSalle (Lucas Black); a agente especial Tammy Gregorio (Vanessa Ferlito), uma ex-agente do FBI; a ex-agente da ATF Sonja Percy (Shalita Grant); o oficial forense Sebastian Lund (Rob Kerlovich), um cientista brilhante que deixou o laboratório e depois de muito treinamento tornou-se um agente. Dando suporte a toda a equipe, está a doutora forense Loretta Wade (C.H.H. Pounder), que é tão excêntrica quanto inteligente, e o investigador especialista em informática Patton Plame (Daryl 'Chill' Mitchell), um hacker animado e talentoso.

No episódio inédito Teoria do caos, a equipe NCIS investiga um bombardeio mortal nas instalações de um museu militar durante um evento com a participação de mais de mil pessoas. Como Pride e seus companheiros farão para encontrar o responsável? Entre todos os presentes ao evento, quem era o alvo do atentado?

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

28/11, quinta-feira, 21h10

Nos inéditos de Cold Case, Jeffries reabre um caso de 1979 e tenta cumprir a promessa que fez à filha da vítima

A&E exibe com exclusividade Cold Case, uma das produções favoritas dos fãs do gênero policial e investigativo, considerada um clássico da TV nos anos 2000. Foram sete temporadas de sucesso, exibidas originalmente de 2003 a 2010. Estrelada por Kathryn Morris (O Resgate de um CampeãoMinority Report: A Nova Lei), como a agente Lily Rush, a série acompanha o trabalho da Divisão de Homicídios da Filadélfia responsável por solucionar crimes antigos não resolvidos – de anos ou até mesmo décadas atrás.

Com características singulares e marcantes, a série emocionou e conquistou telespectadores em todo o mundo. Cada episódio termina com uma música relacionada ao tema abordado ou a um dos personagens. Outra característica marcante são as cenas finais, que mostram as vítimas encontrando a paz – mesmo que no além.

Esse, inclusive, é um dos lemas de Lily: que a justiça seja feita e que nenhuma vítima seja esquecida. Para isso, ela lança mão de todo seu conhecimento, técnicas e recursos modernos e parte em busca de novas pistas para esses crimes. Sua equipe é composta por seu respeitado mentor, John Stillman (John Finn, The Walking Dead, Ad Astra), os detetives Will Jeffries (Thom Barry, Velozes e Furiosos), Nick Vera (Jeremy Ratchford, Olhar de Anjo), Scotty Valens (Danny Pino, Law & Order: Special Victims Unit) e Kat Miller (Tracie Thoms, 9-1-1UnREAL).

A&E exibe dois episódios inéditos por semana (21h10 e 22h):

No primeiro de hoje, A chave, surge uma nova evidência sobre um assassinato que Jeffries investigou em 1979, quando ainda era um novato. E agora o detetive tenta cumprir a promessa que fez para a filha da vítima.

Em seguida, em Vagalumes, Lily reabre o caso de uma garota branca que desapareceu após ter ficado amiga de uma afro-americana em uma cidade com maioria de pessoas brancas. Junto à sua equipe, eles terão que investigar um suspeito presumido e os vizinhos que a criticavam porque ela tinha relações com pessoas de raça negra.

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

28/11, quinta-feira, 22h50

A&E Movies apresenta o longa de ação Blitz, com Jason Statham e Aidan Gillen

O destaque da faixa A&E Movies desta quinta é o filme Blitz. Na trama, um serial killer, conhecido como Blitz, está matando policiais em Londres. E o sargento Tom Brant (Jason Statham, MegatubarãoAdrenalina), um detetive durão, inflexível e politicamente incorreto, é encarregado de deter o psicopata. Para isso, contará com o apoio do inspetor-chefe Roberts (Mark Rylance, Dunkirk).

Também no elenco, Aidan Gillian, o Dr, Hynek de Projeto Livro Azul, no papel de Barry Weiss, o assassino de policiais Blitz.

Blitz (Idem, 2011, Reino Unido/FRA/EUA)
Gênero: ação, crime, thriller

Direção: Elliott Lester
Elenco: Jason Statham, Paddy Considine, Aidan Gillen

CI: 16
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

30/11, sábado, 23h

Premiado e emocionante, Menina de Ouro é o destaque da faixa A&E Movies

Dirigido por Clint Eastwood, que também atua no filme, Menina de Ouro tem em seu elenco Hilary Swank (Meninos Não Choram) e Morgan Freeman (Ben-Hur, Truque de Mestre). O longa levou quatro estatuetas do Oscar, em 2005: melhor filme, melhor atriz (Hilary), melhor ator coadjuvante (Morgan Freeman) e melhor direção. Entre outros prêmios, o filme levou ainda dois Golden Globes: melhor atriz e melhor direção.

Na trama, Maggie (Hilary) é uma boxeadora amadora que sonha em ser treinada por Frankie Dunn (Eastwood, Gran Torino, As Pontes de Madison), o melhor técnico da área; mas ele não parece estar disposto a treinar uma garota.

No entanto, Maggie provará ser a boxeadora com a qual ele sempre sonhou. E, graças a ela, a carreira de Frankie avançará a passos largos.

Menina de Ouro (Million Dollar Baby, 2005, EUA)
Gênero: drama

Direção: Clint Eastwood
Elenco: Hilary Swank, Clint Eastwood, Morgan Freeman

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESPECIAL – 1/12, domingo, a partir das 18h20

A&E Movies apresenta maratona especial Alien, com seis longas em sequência

Neste domingo, o A&E exibe seis filmes da franquia Alien, na sequência, a partir das 18h20. O primeiro deles, Alien, o Oitavo Passageiro, estrelado por Sigourney Weaver (Avatar) e com direção de Ridley Scott (Thelma & LouiseBlade Runner: o Caçador de Androides), estreou em 1979, e se tornou um clássico do cinema de ficção científica.

Além de Scott, James Cameron, David Fincher e Jean-Pierre Jeunet aceitaram o desafio de dar sequência à saga, e assinam a direção dos três filmes seguintes. Alien vs Predador 2 é dirigido pelos irmãos Colin e Greg Strause, gurus dos efeitos especiais. E Predadores tem direção de Nimród Antal.

  • 18h20 - Alien, o Oitavo Passageiro

O icônico longa levou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais em 1980, entre outros prêmios (BAFTA, por Melhor Design de Produção e Melhor Som). Ao retornar para a Terra, uma nave espacial recebe sinais estranhos vindos de um asteroide. A transmissão é percebida como um pedido de socorro, e a nave pousa no local de origem, para investigar. Porém, um dos tripulantes é atacado por uma misteriosa forma de vida e, sem saber, leva para dentro da nave o embrião de um alienígena – que se torna cada vez maior e tentará exterminar toda a tripulação.

Alien, o Oitavo Passageiro (Alien, 1979, EUA/ING)
Gênero: ficção científica, terror

Direção: Ridley Scott
Elenco: Sigourney Weaver, Tom Skerritt, John Hurt

CI: 16

  • 20h20 - Aliens, o Resgate

Vencedor de dois Oscar em 1987 - Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som -, o filme é dirigido por James Cameron (TitanicAvatar, O Exterminador do Futuro). A tenente Ellen Ripley (Sigourney Weaver) é resgatada por uma equipe de salvamento depois de ficar em sono profundo por 57 anos. Ela descobre que o local onde tudo começou foi colonizado e possui setenta famílias, e decide voltar para salvá-las. No entanto, a colônia foi invadida por centenas de alienígenas.

Aliens, o Resgate (Aliens, 1985, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica

Direção: James Cameron
Elenco: Sigourney Weaver, Michael Biehn, Carrie Henn

CI: 14

  • 22h45 – Alien 3

Dirigido por David Fincher (Garota ExemplarA Rede Social), o filme foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, em 1993. Ellen Ripley (Sigourney Weaver) é a única sobrevivente após sua nave cair num planeta inóspito, habitado por ex-prisioneiros de uma penitenciária de segurança máxima. Porém, um alienígena estava a bordo de sua nave, e Ripley terá de liderar uma batalha contra a terrível criatura.

Alien 3 (Idem, 1992, EUA)
Gênero: ação, horror, ficção científica
Direção: David Fincher
Elenco: Sigourney Weaver, Charles S. Dutton, Charles Dance

CI: 18

  • 0h45  – Alien, a Ressurreição

O quarto filme da franquia  tem direção de Jean-Pierre Jeunet (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain). Duzentos anos depois de sua morte, a tenente Ripley (Sigourney Weaver) é clonada por cientistas a bordo de uma espaçonave. O objetivo é extrair a genética alienígena e criar um exército que possa ser controlado. No entanto, os perigosos aliens escapam e a situação precisa ser resolvida antes que a nave retorne para a Terra.

Alien, a Ressurreição (Alien: Ressurrection, 1997, USA)
Gênero: ação, horror, ficção científica

Direção: Jean-Pierre Jeunet
Elenco: Sigourney Weaver, Winona Ryder, Dominique Pinon

CI: 16

  • 2h35 – Alien vs Predador 2

Nesta continuação de Alien vs Predador, duas espécies de inimigos extraterrestres trazem sua batalha para a Terra, e colocam os habitantes de uma cidade no Colorado (EUA) em perigo. De um lado, estão alienígenas quase indestrutíveis e, do outro, um predador que, sozinho, quer exterminar a infestação alienígena do planeta.

Alien vs Predador 2 (Alien vs Predator - Requiem, 2007, EUA)
Gênero: ação, horror, ficção científica

Direção: Colin Strause, Greg Strause
Elenco: Reiko Aylesworth, Steven Pasquale, Shareeka Epps

CI: 14

  • 4h10 – Predadores

Uma nova raça de alienígenas persegue o mercenário Royce (Adrien Brody, O Pianista) e um grupo de assassinos, em uma densa floresta, num planeta misterioso. Os humanos terão de se unir para vencer os impiedosos alienígenas. O elenco conta ainda com Laurence Fishburne (Matrix), a brasileira Alice Braga (A Rainha do Sul), Topher Grace (Infiltrado na Klan) e Danny Trejo (Machete).

Predadores (Predators, 2010, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica

Direção: Nimród Antal
Elenco: Adrien Brody, Laurence Fishburne, Topher Grace, Alice Braga

CI: 14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado