Canal OFF mostra experiência ancestral de navegação com estreia de “Balangay: Nas Águas Filipinas”

Larissa Colombo, Dionéia Vieira, Tiago Azzi e Taynara Bonetti exploram Filipinas como no séc. IV: levados pelo vento e guiados pelas estrelas

 

Crédito das fotos: Divulgação Canal OFF

Canal OFF iça as velas coloridas de um simples barco de madeira e viaja no tempo com a estreia de "Balangay: Nas Águas Filipinas". Na expedição inédita, os brasileiros Larissa Colombo, Dionéia Vieira, Tiago Azzi e Taynara Bonetti exploram as diversas ilhas do arquipélago filipino a bordo de uma réplica do Balangay, embarcação ancestral utilizada na região em 300 D.C. Navegando como antigamente – levados pelo vento e guiados pelas estrelas – os quatro passam um mês morando em alto mar com paisagens deslumbrantes, esportes e experiências únicas. A estreia será nesta terça-feira, dia 26, às 21h. Em dez episódios, eles visitam locais como Big Lagoon, Manila, ApoReef e Palawan, entre outros.

Mas quem rouba todas as cenas em "Balangay: Nas Águas Filipinas" é a natureza em sua forma mais pura e bruta. "A viagem possibilitou que estivéssemos em lugares isolados da civilização. E isso, somado ao mínimo conforto do barco, nos trouxe uma valorização muito maior no relacionamento com a natureza sem influências externas e em poder sentir a energia das águas e do verde", explica Tiago.

O espectador vai encontrar uma experiencia inusitada no programa, onde quatro jovens conhecem as Filipinas em um ambiente totalmente fora do contexto social, histórico e de vida deles. "O Balangay foi a nossa casa nesse período e nele não tem nenhum tipo de estrutura daquelas que a gente acha que precisa para viver. Você estar em um ambiente assim quebra totalmente os seus padrões", afirma Larissa. "Por mais que a gente ache que tem o controle, a aventura de não saber o que vai acontecer foi marcante. A Natureza é intensa. Ela dita as regras e decide se muda o curso do vento ou das águas. Foi muito bom viver isso", completa.

Taynara também reforça a questão da experiência como um grande diferencial. "Era um universo paralelo. Um mundo totalmente fora da nossa bolha. Todos os momentos do programa são únicos. Vivermos rodeados de água nos fez aproveitar intensamente cada momento do dia, passando por situações jamais experimentadas antes", diz.

Para Dionéia, "AMOR" é a palavra que define "Balangay: Nas Águas Filipinas". "Foi um programa de união e cumplicidade. Tivemos momentos de muita adrenalina e vamos levar grandes histórias para contar. Essa expedição chegou no momento certo. Acordar todos os dias em um paraíso diferente foi sensacional", afirma.

 

ESTREIA – BALANGAY: NAS ÁGUAS FILIPINAS – CANAL OFF

Terça, 26 de novembro, às 21h

Horários alternativos: Quarta, 13h / Sexta, 18h30 / Sábado, 16h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado