“De Bens com a Vida” fala sobre cuidados com a casa na estreia da primeira série especial do canal

               

 

Ana Paula Xongani recebe a personal organizer Rafa Oliveira. Série começa nesta segunda, dia 18 de novembro

 

Créditos: Divulgação VIU Hub

 

Manter a casa organizada ao mesmo tempo em que se equilibra as finanças e a própria vida pode ser uma tarefa difícil na correria do dia a dia. Pensando nisso, o canal de YouTube "De Bens Com a Vida", produzido pela VIU Hub – unidade de negócios digitais da Globosat – lança "Cuidados com a Casa", sua primeira série especial. A apresentadora Ana Paula Xongani recebe a personal organizer Rafa Oliveira, do canal "Organize Sem Frescuras!", para dar dicas de como arrumar o lar e a rotina respeitando a saúde financeira. O primeiro dos quatro episódios será publicado nesta segunda-feira, dia 18 de novembro.

"Organização faz todo sentido quando você entende que transformar a sua casa num espaço acolhedor é o resultado de uma consciência financeira. Afinal, você pode fazer muito gastando pouco. Depende também de uma ser sustentável e ambiental: o que colocar na sua casa e as suas escolhas vão impactar em você, na sua família e no mundo", diz Xongani.

Formada em Design de Produto e pós-graduada em Design de Interiores, Rafa Oliveira é especialista em colocar ordem na casa gastando pouco ou nada. "A organização vai muito além da estética. Organizar permite que você ganhe mais tempo, praticidade e qualidade de vida, o que impacta diretamente no seu bolso", conta Rafa.

Além de todo conteúdo prático e informativo, a série destaca ainda a importância do seguro residencial como ferramenta para garantir os cuidados com a casa. De acordo com a modalidade do seguro adquirido, pequenos reparos e coberturas podem ajudar na manutenção do imóvel, principalmente em casos de roubo, incêndio, enchentes, danos elétricos, perda de chave, etc.

"De Bens com a Vida", ensina de forma leve e educativa como organizar a situação financeira para aproveitar os momentos com mais qualidade de vida. O foco são pessoas que querem dar o primeiro passo nessa organização, mas ainda não possuem informações ou capital suficientes para levar uma vida tranquila.

A apresentação fica com a dupla de influenciadores digitais Fly e Ana Paula Xongani, com conteúdo novo toda segunda e quinta, às 15h. O canal também conta com perfis no Instagram e no Facebook para que os usuários possam acompanhar a evolução dos vídeos. Para assistir aos episódios, acesse www.youtube.com/debenscomavida.

 

Sinopses dos episódios de "Cuidados com a Casa"

1º episódio – 18/11

Rafa Oliveira dá dicas práticas para organizar espaços pequenos. Ela promove uma verdadeira arrumação no closet de Xongani. Roupas, acessórios, bolsas, sapatos, makes: cada um ganha o seu cantinho. Além disso, destaca a importância do "desapego", mostrando que roupas que já não servem ou não estão sendo mais usadas podem ser doadas.

 

2º episódio – 25/11

A personal organizer compartilha dicas práticas de economia e finanças. Da melhor organização para as contas ao pagamento dos boletos. Da lista do supermercado ao controle de estoque dos mantimentos. De como congelar os alimentos a cultivar a própria horta: tudo é pensado para garantir o bem-estar da família e a saúde financeira da casa.

 

3º episódio – 02/12

Rafa mostra que os momentos em casa devem ser valorizados e ajuda Xongani a deixar mais aconchegante um cantinho todo especial de seu lar. Ela mostra que dá para renovar um cômodo da casa gastando muito pouco e aproveitando móveis e peças que já existiam. O episódio inclui um "antes e depois" da pequena reforma realizada.

 

ANTES

DEPOIS

 

4º episódio – 09/12

O último episódio é especial para quem trabalha em casa. Xongani e Rafa, que tocam projetos no sistema home office além de seus canais no Youtube, compartilham suas experiências e dão dicas sobre produtividade, foco, organização do tempo, prioridades, agenda, entre outras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado