Devassa ativa plataforma musical "Tropical Transforma" no Festival Radioca

Marca promove ações para dar luz à cena musical que vem se destacando no país. No Festival Radioca, em Salvador, oferece uma estrutura de rádio onde gravará para o podcast Tropical Transforma, disponível no Spotify
Créditos: Pedro Vale
Novembro de 2019 - Devassa Puro Malte Tropical leva sua plataforma, Tropical Transforma, para diferentes lugares do país. Lançada em agosto, durante o festival Bananada, em Goiânia -- GO, uma série de ativações da marca já passaram nos principais festivais regionais do país, como no Festival Sarará, em Belo Horizonte; SeRasgum, em Belém, passam ainda pelo DoSol, em Natal; e entre 09 e 10 de novembro, chegam no Festival Radioca, na Chácara Baluarte, em Salvador -- BA. Isso sem contar o evento Encontros Tropicais, que marcou oficialmente o lançamento da plataforma em Salvador, no último dia 3, reunindo Gilberto Gil e BaianaSystem no mesmo palco.

No Radioca, a marca terá um palco próprio, homônimo a plataforma, onde se apresentam no sábado Tulipa Ruiz e João Donato, Afrocidade e Mestre Anderson Miguel. Já no domingo, o palco recebe Céu, Lazzo Matumbi, Dônica e Abayomy.
Outra proposta da marca é um espaço especial, com uma estrutura de estúdio, chamado Rádio Tropical Transforma. Ao longo dos dois dias, Rafael Dias (Attooxxa), Siba, Mestre Anderson Miguel, Afrocidade, Lívia Nery e Luiza Lian passam pela rádio para falar sobre carreira e a atual cena da música brasileira.

Os bate-papos com os artistas estarão disponíveis no podcast Tropical Transforma, que é lançado toda quarta-feira no Spotify. Com curadoria de Coy Freitas e apresentação de Patrick Torquato, o conteúdo é especializado para os amantes de música, e para quem deseja entender, sob o ponto de vista de diferentes nomes da cena e do mercado, de diversos lugares do país, os movimentos musicais e culturais recentes. Desde o lançamento, o podcast recebeu grandes nomes da música, como por exemplo, Otto, Tulipa Ruiz, Josyara, Ekena, Mel entre outros.

Trata-se de uma iniciativa proprietária que visa amplificar as conversas da cena musical, além de perenizar a acessibilizar o que a marca entende estarmos vivendo um momento único da música brasileira: a criação de uma lista gigante de estilos musicais, influenciados por uma herança cultural de ritmos negros, com forte identidade local; e a reunião de artistas, produtores e selos independentes, que dividem palco com outros nem tão novos, mas que inspiram uma juventude sedenta por representação.
SERVIÇO FESTIVAL RADIOCA
Quando: 09 e 10 de novembro
Onde: Chácara Baluarte (BA)
Quanto: R$ 30 a R$ 80 Mais informação: sympla.com.br

PROGRAMAÇÃO RÁDIO TROPICAL TRANSFORMA
SÁBADO (09/11)
15h30 -- Rafael Dias (Attooxxa), Siba, Mestre Anderson Miguel e Afrocidade
18h25 -- Lívia Nery
20h10 -- Luiza Lian

DOMINGO (10/11)
15h30h -- Mauro Telefunksoul e Lazzo Matumbi
17h30 -- Jéssica Caitano
19h -- Céu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado