“MEU GRANDE CASAMENTO CIGANO” CHEGA À SEXTA TEMPORADA NO TLC

 
 
Histórias de amor proibidas e conflito entre gerações marcam episódios inéditos
 
 
 
 
MEU GRANDE CASAMENTO CIGANO (My Big Fat American Gypsy Wedding) retorna ao TLC para mais uma temporada de celebrações extravagantes, vestidos bufantes e ânimos exaltados. A nova safra vai ao ar a partir de quarta-feira, 27 de novembro, às 22h10, com episódios de meia hora que se infiltram em um dos momentos mais gloriosos da cultura cigana: o casamento.
 
As câmeras acompanham jovens que se preparam para iniciar uma vida a dois: sejam noivos que já têm o enlace marcado ou aqueles que estão à procura do amor. A partir de entrevistas e imagens captadas nos lares dessas famílias, a produção revela os conflitos, dramas e tradições ancestrais ciganas que cercam o momento crucial da formação de um novo clã.
 
Para os ciganos e descendentes que vivem nos Estados Unidos, o ritual de enlace não significa apenas a união de duas pessoas, é também a oportunidade de festejar o orgulho de um povo que preza por seus costumes e códigos de conduta. Historicamente, os ciganos seguem os rituais arraigados às tradições e celebram sua cultura com extravagância. Seja nas mangas bufantes, bordados reluzentes ou nas discussões imprevisíveis, o sangue cigano fala – sempre em favor da família.
 
Os jovens tentam conciliar as demandas do mundo atual às expectativas de pais e avós e o embate entre as gerações é inevitável. A nova temporada direciona o foco para mulheres e homens divididos entre tradição e seus próprios projetos de uma vida nem sempre compatível ao rigoroso código de conduta seguido por suas famílias.
 
O episódio que inicia a sexta temporada apresenta Cearia, uma jovem de 24 anos e origens ciganas que está noiva de Sam, um não-cigano. A família dela, obviamente, desaprova a união e, para piorar as coisas, o relacionamento dela com Sam é conturbado, com sucessivas idas e vindas. Durante um dos períodos de separação, Cearia engatou um curto relacionamento com seu primo Kyle, a quem ela fora prometida em casamento tempos atrás. Sam conseguiu reconquistar Cearia, mas Kyle ainda faz parte da vida dela – como primo e como a sombra de um romance ideal.
 
Na comunidade cigana da Pensilvânia, Jewel está prestes a completar 18 anos e o assunto do casamento ganha prioridade – ao menos para sua mãe, Angie, que está decidida aproveitar a oportunidade da festa de aniversário da filha para encontrar-lhe um marido cigano. Angie também tem o apoio do irmão mais velho de Jewel, Chase, que é o homem da casa e tem certa autoridade. A grande preocupação é que Jewel se envolva com algum rapaz qualquer e inicie um relacionamento clandestino, fora da cultura cigana. Por isso, Angie planeja encher a festa com pretendentes ciganos, para que Jewel possa ficar noiva o mais rápido possível. No entanto, a jovem acredita que deva se casar com aquele que seu coração quiser, independentemente da origem.
 
 
MEU GRANDE CASAMENTO CIGANO (My Big Fat American Gypsy Wedding)
Estreia: quarta-feira, 27 de novembro, às 22h10
Classificação indicativa: 14 anos
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado