Obra-prima final de Shakespeare, “A Tempestade” é destaque no canal Film & Arts

Elogiada montagem do Shakespeare's Globe Theatre entra em cartaz a partir desta sexta-feira para reencenar história definitiva sobre perdão, generosidade e iluminação

 

São Paulo, 19 de novembro de 2019 – Considerado o último grande texto do dramaturgo inglês William Shakespeare, "A Tempestade" estreia nesta sexta-feira, 22, às 22h, com exclusividade no Film & Arts (648 da Claro TV e 648 da NET). Trata-se de uma adaptação de gala, registrada no Shakespeare's Globe Theatre de Londres, na Inglaterra, um dos teatros mais famosos do mundo – como na época elisabetana, o telespectador acompanha a encenação na construção circular e ao ar livre, onde a plateia fica em pé, praticamente participando da ação com os atores.

A trama, escrita entre 1610 e 1611, acompanha Próspero, duque de Milão, que evoca uma tempestade para atrair seu irmão Antônio, e seu cúmplice, o rei Alonso de Nápoles, à ilha encantada na qual ele e sua filha Miranda passaram 12 anos exilados.

Antônio, na verdade, lhe usurpou a posição de duque, mas Próspero planeja restaurar a sua filha Miranda ao poder. Aos poucos, a natureza vil de Antônio vai ficando mais e mais evidente, provocando a redenção do rei, e o casamento de Miranda com o filho de Alonso, Ferdinando.

Combinando um suntuoso figurino jacobino com uma música encantadora, esta aclamada produção do Globe, estrelada por Roger Allam como Próspero (o papel lhe rendeu um Lawrence Olivier, prêmio entregue anualmente pela The Society of London Theatre), é uma emocionante representação de uma história de dor e reconciliação – uma das peças mais líricas do bardo inglês.

"A Tempestade":

*Sexta, 22/11, às 22h, no Film & Arts Brasil.

**Reapresentação no sábado, dia 23/11, às 13h e às 19h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC