SMITHSONIAN CHANNEL EXIBE DOCUMENTÁRIO “BATALHA DE MIDWAY: A HISTÓRIA VERDADEIRA”

 

Nesta quinta-feira, 21 de novembro, às 22h, o Smithsonian Channel (canal 590 da NET) estreia BATALHA DE MIDWAY: A HISTÓRIA VERDADEIRA. O documentário, com uma hora de duração, revisita um dos combates aeronavais mais importantes da história dos Estados Unidos e da Segunda Guerra Mundial.

Travada no atol de Midway, no oceano Pacífico, pelas forças dos EUA e Japão, entre 4 e 7 de junho de 1942 (seis meses após o ataque japonês a Pearl Harbor), a Batalha de Midway teve vitória norte-americana e conteve a expansão japonesa no Pacífico. O episódio é considerado um dos pontos de virada da Segunda Guerra Mundial, favorecendo os países aliados no conflito. 

BATALHA DE MIDWAY: A HISTÓRIA VERDADEIRA narra o combate sob as lentes das três principais aeronaves da marinha dos EUA, em Midway: Devastator, Avenger e Dauntless. Juntos, esses aviões torpedeiros e bombardeiros deviam se lançar contra a frota japonesa e enfrentar os implacáveis caças Zero – aeronaves de combate de longo alcance, que já haviam causado devastação em Pearl Harbor (em 7 de dezembro de 1941). 

Por meio de imagens de arquivo, entrevistas com historiadores e outros especialistas no assunto, além de demonstrações com as aerovanes, BATALHA DE MIDWAY: A HISTÓRIA VERDADEIRA revela os bastidores dessa primeira vitória americana no Pacífico, travada no ar e no mar.

BATALHA DE MIDWAY: A HISTÓRIA VERDADEIRA tem produção executiva de Tim Evans e David Royle para o Smithsonian Channel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado