Sundance TV estreia ‘Tango de Uma Noite de Verão’


 

Inédita no Brasil, coprodução finlandesa e alemã entra em cartaz no dia 24, às 22h, com exclusividade pelo canal de TV paga que mais prestigia o cinema autoral

 

 


 

Trailer aqui: https://vimeo.com/80190904

 

São Paulo, 21 de novembro de 2019 – Você sabia que o tango, além da Argentina, é bastante popular também na Finlândia? Vale conferir a abordagem do estilo musical no país nórdico no filme "Tango de Uma Noite de Verão", que passa com exclusividade – e pela primeira vez no Brasil – na Sundance TV às 22h do dia 24 de novembro.

 

O documentário acompanha três músicos portenhos que decidem fazer uma viagem à Finlândia a fim de checar se o que disse o grande diretor de cinema Aki Kaurismaki fazia sentido. Afinal, seria o tango uma invenção não-argentina e sim finlandesa?

 

Acompanhamos as facetas do povo finlandês, conhecido pelo senso de humor peculiar e certa reserva ou timidez. Filmado entre Buenos Aires e Finlândia, o longa acaba por se tornar um verdadeiro manifesto sobre a paixão de ambas as nações pelo tango e a possibilidade das culturas se enriquecerem, mantendo sua essência e transmitindo-a de geração em geração.

 

Apresentação única: dia 24, às 22h, com exclusividade pela Sundance TV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado