A&E - Destaques de 9 a 15 de dezembro

 

9/12, segunda-feira, 20h40

A&E Movies exibe o longa nacional
Estive em Lisboa e Lembrei de Você

A coprodução entre Brasil e Portugal Estive em Lisboa e Lembrei de Você, destaque da faixa A&E Movies desta segunda, é baseada no romance homônimo de Luiz Ruffato.

Na trama, o mineiro Sérgio (Paulo Azevedo) sofre uma reviravolta em sua vida: sua mulher enlouquece, ele perde o emprego e a custódia do filho. Decide então emigrar para Lisboa, a conselho dos amigos, em busca de oportunidades de trabalho para refazer a sua vida. Ao chegar, Sérgio é confrontado com a dura realidade da imigração e o contraste cultural, revelando um lugar diferente daquele com que sonhara.

Estive em Lisboa e Lembrei de Você (Idem, 2016, BRA/POR)
Gênero: drama

Direção: José Barahona
Elenco: Paulo Azevedo, Amanda Fontoura, Renata Ferraz

Classificação indicativa: 16 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10/12, segunda-feira, 19h15

O Predador, versão de 1987 com Arnold Schwarzenegger, é o destaque da faixa A&E Movies

Indicado ao Oscar de melhores efeitos visuais em 1988, O Predador, que o A&E Movies exibe nesta terça, é considerado um clássico de ação e ficção científica dos anos 80. Estrelado por Arnold Schwarzenegger (Os Mercenários), deu origem a uma franquia de sucesso, que inclui quatro filmes, dois spin-offs e diversas adaptações para games e quadrinhos.

Na trama, uma equipe de oficiais das forças especiais, liderada pelo Major Dutch (Schwarzenegger) é enviada a uma missão de resgate, na Guatemala. Assim que chegam à floresta, percebem que há algo errado. E logo descobrem que estão sendo caçados por uma criatura muito forte e com grande habilidade de se camuflar.

O Predador (Predator, 1987, EUA)
Gênero: 
ação, aventura, ficção científica
Direção: 
John McTiernan
Elenco: 
Arnold Schwarzenegger, Carl Weathers, Kevin Peter Hall

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

13/12, sexta-feira, 22h50

A&E Movies apresenta O Dragão Chinês, o primeiro longa-metragem de Bruce Lee

Nesta sexta-feira, o A&E Movies exibe um dos maiores sucessos de Bruce Lee no cinema: O Dragão Chinês, de 1971. Mestre de artes marciais, Bruce Lee faleceu aos 32 anos, deixando um legado importante e tornando-se um ícone da cultura pop.

Na trama, Cheng (Bruce Lee) é um garoto da cidade que se muda para trabalhar em uma fábrica de gelo. Ele promete à sua família que jamais se envolveria em uma luta na nova cidade. Porém, quando membros de sua família começam a desaparecer, após se encontrarem com o gerente da fábrica, ele quebra a promessa.

O Dragão Chinês (The Big Boss, 1971, Hong Kong)
Gênero: ação
Direção: Wei Lo, Chia-Hsiang Wu
Elenco: Bruce Lee, Maria Yi, James Tien

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESPECIAL - 14/12, sábado, a partir das 19h30

A&E Movies exibe programação especial Kill Bill, com os dois filmes em sequência

Neste sábado, o A&E apresenta Kill Bill – Volumes 1 e 2, na sequência, a partir das 19h30. Sucessos de crítica, os longas prestam homenagem aos antigos filmes de kung-fu, imortalizados por Bruce Lee. Juntas, as duas produções somam 49 prêmios, entre eles, Melhor Diretor e Melhor Atriz para o Vol.1 (Quentin Tarantino e Uma Thurman, respectivamente), no Empire Awards 2004, Reino Unido.

Na saga estrelada por Uma Thurman (Pulp Fiction), após quatro longos anos em coma, A Noiva (Uma Thurman) acorda e descobre que a filha que levava no ventre desapareceu. Agora, deverá se recuperar para vingar-se de cada um dos integrantes da quadrilha de assassinos liderada por Bill (David Carradine) que a traiu - e da qual fez parte um dia. Também no elenco, Lucy Liu, Daryl Hannah e Vivica A. Fox.

Kill Bill: Volume 1 (Kill Bill: Vol. 1, 2003, EUA)
Gênero: ação, crime
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Uma Thurman, David Carradine, Daryl Hannah, Lucy Liu, Vivica A. Fox, Michael Madsen

Às 21h20, em Kill Bill: Volume 2, Beatrix Kiddo, A Noiva (Uma Thurman), continua com seus planos de vingança, iniciados na primeira parte da história, Kill Bill: Volume 1. Os próximos em sua lista são a perigosa assassina de um olho Elle Driver (Daryl Hannah), o valentão ermitão Budd (Michael Madsen) e seu ex-chefe e amante, o maquiavélico Bill.

Kill Bill: Volume 2 (Kill Bill: Vol. 2, 2004, EUA)
Gênero: ação, crime
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Uma Thurman, David Carradine, Daryl Hannah, Vivica A. Fox, Michael Madsen, Michael Bowen

CI: 18

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

15/12, domingo, às 18h20

Episódio inédito de Era de Ouro: O Nascimento dos Super-Heróis conta a história da criação do Capitão América

A faixa A&E Pop apresenta Era de Ouro: O Nascimento dos Super-Heróis, que explora a era dourada dos quadrinhos nos Estados Unidos. A produção do Omelete aborda o período entre 1938 a 1958, em que foram criados os personagens mais famosos dos HQs, entre eles, Superman, Batman e Capitão América.

No episódio deste domingo (1939 - 1945): Quadrinhos vão à guerra, criado e publicado em plena Segunda Guerra Mundial, o Capitão América puxa a fila dos heróis em prol do esforço militar dos EUA. E os quadrinhos explodem como um produto para as massas.

CI: 14
___________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado